Coldplay - Don't Panic - Incrível Arranjo/Remix EDM Landjeen

    Autor Mensagem
    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/14


    Faz um tempinho que não posto nada por aqui galera...
    Ando deixando a guitarra em segundo plano e focado no estudo de mixagem e produção de música eletrônica.
    Trabalhando com o Reaper e uma infinidade de plugins, terminei a minha mais nova produção esse tempos, ouçam e avaliem se está legal:

    https://soundcloud.com/landjeen/coldplay-dont-panic-landjeen-remix

    waltercruz
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Não gosto muito desse timbre de baixo, kick levemente ausente (mas isso acontece bastante nas minhas coisas tb.. ehhehe). Esse baixo realmente se beneficiaria de sidechain.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/14
    · votar


    waltercruz
    Esse baixo realmente se beneficiaria de sidechain.

    Tá encharcado de sidechain e compressão multibanda via sidechain amigo.

    waltercruz
    Veterano
    # set/14
    · votar


    pq compressão multibanda num baixo?

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Para liberar espaço nas frequências mid-high para que quando a voz e os synths atacarem essas frequências diminuam e não embolem.
    Se ouvir com atenção vai reparar o compressor agindo nessas frequências na música.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/14
    · votar




    -Dan
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Curti seus outros remixes. Mile Zero ficou suave, interessante, embora 80% do que ouvi foi o kick, srrssr.

    A do Chrono Trigger tb curti.

    Dei meu follow.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/14
    · votar


    -Dan
    Massa, valeu!
    O kick da Mile Zero está bem desproporcional mesmo, foi minha primeira produção eletrônica tava aprendendo um monte de coisa ainda.
    Estou terminando uma track nova hoje, devo postar aqui no fórum, acho que dei um salto de evolução legal nessa.

    Casper
    Veterano
    # set/14
    · votar


    CaroGabriel Landim:

    Ficou bem agradável de ouvir. Parabéns.

    silvG8
    Veterano
    # set/14 · Editado por: silvG8
    · votar


    Ficou bem interessante Gabriel. Como disse o amigo acima, agradável de ouvir.
    Interessante a compressão no baixo. Geralmente apenas filtro algumas freqüências... quando o instrumento possui um espectro amplo do som, geralmente invadindo outras freqüências, como é o caso do piano, uso um lowcut (filtro highpass).

    Legal ver ser usado de forma diferente para obter resultado semelhante.

    Sou um pouco exagerado nos graves, então......

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Esqueci de postar a original para comparação.



    Casper
    Obrigado!

    silvG8
    Valeu pelo comentário... essa mix realmente ficou mais grave mesmo, mas é porque ainda tenho que investir em equipamento para produção.
    Pra tu ter uma ideia, não tenho monitores e mixo com fones (um Shure SRH240a) aí fico refém do analizer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coldplay - Don't Panic - Incrível Arranjo/Remix EDM Landjeen