Violão MIDI para arranjo

    Autor Mensagem
    luizcadu
    Veterano
    # mar/11


    Olá pessoal!

    Sou violonista e arranjador. Gostaria de começar a utilizar um violão MIDI com intuito específico de agilizar a escrita de arranjos em sequenciador (estou utilizando o Nuendo 4).
    Considerando que não pretendo utilizá-lo, a princípio, para apresentações ao vivo, e que preciso de um set up que propicie baixa latência, qual equipamento (violão MIDI, interface), marca e modelo seria mais recomendável para eu comprar?
    p.s.: sou novato no ramo de sequenciadores, portanto agradeço se puder detalhar a resposta.

    Abraços!

    ghb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luizcadu

    Cara, a Interface Roland GI-20 é para isso. Quanto ao violão, um Godin seria uma boa não?! Um cara daqui do FCC que conhece bem o mundo MIDI Guitar é o Curly, quem sabe daqui a pouco ele aparece, ou manda uma MP pr'ele!
    Considerando que não pretendo utilizá-lo, a princípio, para apresentações ao vivo
    Se é a princípio, agora em março chega ao Brasil a GR- 55.

    luizcadu
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ghb

    Valeu pela resposta!

    Pelo que já pesquisei, essa interface Roland só funciona se o instrumento tiver uma captação da Roland, não é? Um Godin funcionaria nele?

    Outra coisa, o Godin é um violão caro. Se o Violão não for top, mas propiciar o que eu quero (escrever no sequenciador com baixa latência) acho melhor.

    Vou mandar mensagem pro Curly.

    abrs!

    ghb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luizcadu

    Pelo que já pesquisei, essa interface Roland só funciona se o instrumento tiver uma captação da Roland, não é? Um Godin funcionaria nele?

    Ao que me parece, é necessário apenas ter o sistema de 13 pinos, coisa que os Godin tem, bem como guitarras tipo as Brian Moore (novamente, o caso do Curly hehe). Ou seja, não é necessário nem o GK.