Estalos durante playback/gravação Reaper

    Autor Mensagem
    stormizinhu
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: stormizinhu


    Antes que digam algo, sim, eu procurei e fiz o que posts e necas de pitibiromba...

    PC: MS Windows 7 Home Basic 64-bit SP1, Interl Core i5-3350P CPU @3.10GHz, 8,0GB RAM, NVIDIA GeForce GTX 560
    DAW: Reaper 64 Bits
    Interface: Behringer Guitar Link UCG102
    Driver: ASIO4ALL 2.10
    Guitarra: Shelter SX, duplo Humbucker.
    Cabos: Santo Angelo ANGL NI Preto 3,0m

    Malditos >>http://www.4shared.com/mp3/7QcWaT9A/estalinhos.html?

    Tanto no Reaper, Audacity, Amplitube 3, fica uns estalos "pipoquentos" poCOtó poCOtó, e isso não é clip, tanto que o sinal ta em -18Db, sendo meio parte de maior volume, não são porém, e também tem a ver com a dinâmica que toco, quanto mais forte, mais alto e perdura por mais tempo

    Fui também em todos os drivers, tentando combinações diferentes de BITS e Khz, mas nada muda, deixei por padrão 16Bits e 44.1KHZ. Sample Rate do Asio do 64 a 2048 permanecem, tentei os ajustes do próprio Asio, nada, e HI e LOW Gain do UCG102 também nada.

    Talvez problema elétrico? Tem algum problema deixar o cabo enroladinho normal pra não ocupar espaço, passar perto dos cabos do UCG, fiação da casa?

    O que é mais chato mesmo é quando toco e é para segurar a nota no compasso, e fica la poCOtó poCOtó, durante a track inteira, mesmo com gate

    A única coisa que achei estranho foi no ASIO, no menu de configurações. Na parte Behringer USB WDM AUDIO 2.8.40, tem dois "canais" IN 2x 44.1-48KHz, 32Bits e OUT a mesma coisa, apenas isso não consigo mudar, mas também tentei deixar todo resto em 32Bits e nada também.

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    stormizinhu
    sample rate ta em quanto?

    stormizinhu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    kra, eu deixo em 1024 sem nada de latência, mas em 2048 também vai normal, 64 como achei, não cai tanto a qualidade do audio, mas estala igual em todas rates =\ (e por acaso estou tocando agora e escutando isso =\)

    stormizinhu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    mais dados:

    A UCG tem supostamente 2 canais (stereo), mas só grava no primeiro, no segundo tem apenas os estalos, e mesmo usando só 1 (mono) eles estão presentes, mas sempre uso mono e... nada

    stormizinhu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    up?

    stormizinhu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ajuda ae galera!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Isso pode ser interferência. Sua interface está muito perto de outros equipamentos? (modens, roteadores, monitores, etc.).

    Estou dizendo isso porque eu tenho uma interface USB Fast Track e dava muito desses barulhos, chiados e outros porque eu deixava ela do lado do modem e do roteador wireless. Depois que joguei ela mais pra longe desses equipamentos, acabou o problema.

    Talvez pode ser cabos também, rede elétrica, aterramento....tudo interfere.

    stormizinhu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    meu modem wireless está logo acima dele, pois é no meu quarto a indiada da internet e também é bem perto de tomadas, vou fazer uns testes pra ver se muda alguma cosia dai posto algo

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    stormizinhu

    meu modem wireless está logo acima dele, pois é no meu quarto a indiada da internet e também é bem perto de tomadas, vou fazer uns testes pra ver se muda alguma cosia dai posto algo

    Então, cara. Pode ser isso que está causando o problema. É muita interferência perto. Chegou a testar?

    stormizinhu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fiz uns testes:

    Longe das tomadas e afins, nada.

    Outras portas USB não funcionam, apenas a 3.0 q tenho na frente, pois foi a primeira q conectei.

    Abaixo segue o "som" apenas dos estalinhos (canal 2 da UCG), pode por volume total mesmo, não alto meeeesmo.
    http://www.4shared.com/mp3/Q9-_2EQ3/teste.html?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Deve ser problema interno na interface.. Tenta arrumar uma outra igual pra testar..

    Num notebook antigo: Processador 1.6ghz, 512mb de memória (256mb pra placa de vídeo), ou seja, 256mb reais. Minha Steinberg Ci1 gravava com estalos. (2048 de buffer, 44,1 - No Mixcraft.).

    Daí eu tentei gravar no Audacity (Que é bem mais leve) E tá uma beleza... A latência tá alta mas o que importa é o resultado.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    stormizinhu

    Chegou a testar usando outros cabos também? Sei lá, isso pode ser tanta coisa...

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Outras portas USB não funcionam, apenas a 3.0 q tenho na frente, pois foi a primeira q conectei.

    ligar um USB 2.0 num 3.0? será que não eh isso?

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Pode ter algo em relação ao que o Slash_1989 postou. Sei que há algumas interfaces USB 2.0 ( e outros dispositivos também) que não funcionam muito bem em portas USB 3.0. A Fast Track Pro é um exemplo. Muita gente relata que ela não funciona corretamente se ligada a uma porta ou HUB de USB 3.0

    stormizinhu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tentei ver esse esquema dos USB, mas não deu muito certo, ele só funciona na USB 3.0 frontal e uma traseira, nenhuma das 3 USB 2.0 ele funciona, ele até acha o UCG mas não passa sinal, será q é pq instalei primeiro ele na 3.0?

    Dei uma procurada também a respeito disso, mas não interfere não usb's diferentes em portas diferentes, e a propósito, a usb do UCG é 1.1.

    Reinstalei os drivers , nem audacity , reaper, amplitube, os estalos continuam, e quando eu botei para converter de 44.1Khz pra 48Khz viraram estalos continuos de dois em dois, não cavalgada (3 em 3).

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    stormizinhu
    Dei uma procurada também a respeito disso, mas não interfere não usb's diferentes em portas diferentes, e a propósito, a usb do UCG é 1.1.

    Aí é que está. Alguns dispositivos 1.1 e 2.0 não funcionam direito no 3.0.

    O ideal seria você testar a interface em outro computador, com porta 2.0

    stormizinhu
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Bom fiz uns testes no pc da minha irmã, mas tem toda aquela mão de baixar driver Asio, Audacity, Realtek(no meu caso), achar os dispositivos, ver se tem nivel de gravação e reprodução, ect...

    Enfim gravei com o Audacity, Asio ,UCG, não sei o sample rate q ficou pois não consegui entrar no config dele, ficou uns "dispositivos" com nomes estranhos mas funcionaram (diferentes desse pc q estou), depois de gravar, amplifiquei o sinal em uns 20Db e acho q até ta clipando, contudo acabou não tendo os estalos, a porta USB era 2.0 acho, mas não testei em todas, tem uma tomada normal atras, establilizador, as caixinhas são bem ruins, causando ruído branco, mas nada muito chato.

    Audios > http://www.4shared.com/mp3/rfza8V0i/aaa.html?
    http://www.4shared.com/mp3/rZaQ3jVN/teste_a.html?

    Se for mesmo USB, como faço para as minhas outras reconhecerem o dispositivo, pq só a frotanl 3.0 (onde usei primeiro) aceita ele?

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    stormizinhu
    Se for mesmo USB, como faço para as minhas outras reconhecerem o dispositivo, pq só a frotanl 3.0 (onde usei primeiro) aceita ele?

    Só essa 3.0 funciona?

    Aqui uma postagem que fiz que tem relação com seu problema (apesar de ser sobre ilok, no fundo é relativo a compatibilidade de USB 2.0 e 3.0):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/305054/#8723260

    stormizinhu
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Finalmente acho que resolvi o problema!!!

    O bom quando você instala o Driver, ler o Read Me, isso quando vem (que não foi o caso), baixei o mesmo Driver do site da Behringuer, e olha quem ta la, o bendito Read Me, depois de tentar muito, vamos dar uma lida, vai que né, e estava a seguinte frase.

    3. IMPORTANT NOTES:
    -------------------
    -> Driver will be installed ONLY on USB port where your hardware is connected while installation!

    Com isso o meu problema com a USB 3.0 (sendo de voltagem ou não ou qualquer outra coisa), tentei re-instalar na minha frontal 2.0, e bingo, sample rate em 512, 44.1Khz, sem estalos, mas acho que deveria estar mais explicito isso , e como ninguém do fórum soube disso, acho que é um extra em qualquer instalação futura, pois haja saco pra testar tudo e nada dar certo.

    Mais tarde gravo algo bem semelhante para comparar.

    Peppina
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Boa noite meu irmão,

    Gravo aqui na igreja direto na placa de som da mesa, uma Allen & Heath SQ7, com meu notebook ASUS N46VM- I7 , gt630m e 8gb de ram. Tento gravar mas toda vez ele fica com esses estralos e o rate alterando sozinho, toda vez que pauso a gravação. Eu configuro tudo como na placa, sendo que meu notebook possui as 3 entradas USB 3.0. Então, mas eu consigo sempre recuperar uma parte do áudio, (inclusive não sei como). Aqui na igreja, possuem um notebook reserva para a luz, que utiliza o programa da MA. Quando gravo com ele, o som fica perfeito! e ainda o utilizo no padrão do meu com 96kHz, como sai na placa. Consegue entender esse erro? Procurei em todo canto e nada, achei que seria isso...
    Mas, alguns notes também apresentaram a falha do bit rate, seria alguma configuração errada?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Peppina
    existem varias coisas que podem ocasionar isso, pode ser processamento e alterar o buffer size pode resolver, pode ser algum problema no driver e atualizar ele pode resolver, pode ser o sample rate, tente alterar o valor pois pode ser algum bug...
    veja se alguma coisa está gargalando, abre o monitor de sistema ai da sua DAW, as vezes é pouca memoria ram, as vezes é pouco processamento ( em algumas daws voce precisa selecionar quantos nucleos vâo ser utilizados na daw e quantos serão utilizados no SO) as vezes pode ser alguma coisa relacionada ao seu HD, o ideal é sempre usar um disco pro SO e pra DAW e outro com os arquivos do projeto/gravação, as vezes o HD nao ta aguentando ler e escrever tudo o que está recebendo
    vai tentando excluir as possibilidades, se o outro notebook funciona bem, veja as configs dos dois, veja os drivers que eles tao rodando, veja se tem algum programa instalado no seu que pode estar dando alguma incompatibilidade e por ultimo veja se tem alguma peça no seu indo pro pau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estalos durante playback/gravação Reaper