Problema com Protools MP 9 e M-Audio MobilePre

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # abr/13


    Galera tenho o Protools mp 9 junto com uma M-Audio MobilePre e tenho o seguinte problema, estou usando normalmente, e do nada ele começa a dar um chiado insuportável, tipo um noise de frequência altas, e so para quando eu fecho o ProTools e abro de novo, o que posso fazer? Alguém já teve este problema?

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    OverZakk

    Você está usando os drivers mais recentes de sua interface? Já conferiu no site?

    OverZakk
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Já sim cara, pelo menos eu acho, não consigo achar minha interface no site da m-audio so acho pelo google, no caso este link:

    http://www.m-audio.com/index.php?do=support.drivers&f=1111

    Mas não sei se é a ultima versão, descobri agora que o problema é na placa, pois ao rodar qualquer tipo de áudio no pc eu essas chiadeiras, bem rápida.

    Esse problema ta me dando nos nervos!!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    OverZakk

    Não sei se a Avid ficou com essa interface na venda da M-audio (a FT e FT Pro ficaram na Avid).

    Procure no site da Avid para ver.

    OverZakk
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não, no site da Avid também tem o mesmo, acho que vou baixar uma versão mais antiga para ver, é muito estranho isso...

    OverZakk
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    No site da Avid tem a 1.1.7 e a que eu tenho é a 1.0.4 pode ser isso née?

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    OverZakk

    Sim, pode ser. Teste aí.

    OverZakk
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Nem é veio, nem sei mais o que fazer, vou troca o sistema, colocar o windows 8 enquanto o mac não chega, ver no que dá!

    OverZakk
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nem isso, o problema continua... engraçado pois eu entro num jogo por exemplo usando a placa, e o audio fica normal, agora se eu coloco um programa como kmplayer, ou protools, ou qualquer tipo de áudio do windows, rola esse ruido... muito chato, ta rolando uma musica dai, pxhunn pxiiiiiiii volta.
    Nãos ei mais o que fazer.

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    OverZakk

    Mas então o problema não é isolado no PT, não é?

    Uma tentativa seria desinstalar o driver, limpar o registro dos traços do mesmo (ou seja, eliminado-o totalmente). Aí depois você instala o driver mais recente e testa se o problema continua.

    Observe que é melhor desinstalar do que instalar novamente sobre o anterior.

    OverZakk
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    makumbator
    Voltando, não deu jeito, você acha que tem haver com o usb?
    Por ser 3.0?

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    OverZakk
    cara, eu tive o mesmo problema! vc tem o driver asio4all ai?

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    OverZakk
    Voltando, não deu jeito, você acha que tem haver com o usb?
    Por ser 3.0?


    Pode ser. Mas é mero chute. Achou algo pela internet relacionando o USB 3.0 a problemas nessa interface e ou driver?

    OverZakk
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Não achei nada....

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    OverZakk

    A Fast Track pro eu sei que tem muito problema com USB 3.0, e outros dispositivos também. Mas não sei se esse modelo tem isso.

    Jardel Carvalho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    agora se eu coloco um programa como kmplayer, ou protools, ou qualquer tipo de áudio do windows, rola esse ruido... muito chato, ta rolando uma musica dai, pxhunn pxiiiiiiii volta.

    Overzakk e Slash_1989,

    Vocês conseguiram solucionar o problema da chiadeira da Mobilepre? Estou com o mesmo problema também. Acabei de descobrir um driver mais recente, agora de junho/2013. Vou instalar e testar. Segue o link:

    http://avid.force.com/pkb/articles/en_US/download/MobilePre-Drivers?po pup=true&NewLang=en&DocType=1450&q=MobilePre&site=kbase&filter=0


    Obs: Vocês já observaram como tem pouca ou quase nenhuma informação sobre essa placa nos sites da M-Audio e Avid? Alguns submenus e listas dos produtos nem fazem menção a essa placa, e numa única lista que encontrei, a página do produto tá fora do ar.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Jardel Carvalho
    resolvi sim! mas foi meio que misteriosamente....

    se pá eh só uma questão de adaptação da placa com o PC!

    Jardel Carvalho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Poxa cara, me passa ai!!!! Tô apanhando feito condenado. Tenho certeza que é uma incompatibilidade entre a placa e o computador. Mesmo com o driver mais recente, ainda tá chiando.

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Jardel Carvalho
    Obs: Vocês já observaram como tem pouca ou quase nenhuma informação sobre essa placa nos sites da M-Audio e Avid?

    É que agora voltaram a ser empresas separadas (Avid e M-audio). tem que checar com qual das duas ficou essa interface. A M-audio ficou com quase todas, com exceção das Fast Track (que permaneceram na Avid). Não me recordo o que aconteceu com essas mobile.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Jardel Carvalho
    Desabilita a placa do windows como driver de som primário, deixa ela desabilitada quando for usar a interface.
    desliga bluetooth
    wireless

    e reza!

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Jardel Carvalho

    Complementando o que o Slash citou no post anterior, também altere o comportamento do USB, coloque-o para não hibernar os dispositivos (não confundir isso com hibernação do computador, que é outra coisa).

    Você encontra essa opção no painel de controle

    Jardel Carvalho
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Olá Galera,

    Obrigado pelas respostas. Estive mexendo aqui até que, ao desinstalar o driver da placa, percebi que ela continuou ativa, ai ouvi várias músicas e funcionou normalmente, sem chiados. Percebi que ela está funcionando no modo "plug and play", deve estar executando algum driver interno dela, que talvez estivesse em conflito com o outro que instalei. Mas ainda não estou satisfeito por que sem o driver instalado, ela fica sem a interface que permite controlar o buffer e outras coisas... quando eu instalo o driver, o chiado volta.

    makumbator
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Jardel Carvalho

    deve estar no que chama de "legacy drive", que é quando você pluga sem instalar um driver específico antes. O problema como você já percebeu é ficar impossibilitado de configurar melhor o equipamento.

    Uma sugestão é procurar por drivers um pouco mais antigos (ás vezes os novos são problemáticos) ou mesmo tentar drivers beta. Na época que a M-audio e Avid estavam juntas havia um esquema de drivers beta. bastava se cadastrar em um site específico da Avid para ter acesso a eles e ao fórum de betas (por sua conta e risco, obviamente). Mas hoje, após a venda da M-audio não sei como ficou essa iniciativa.

    marcodiniz_sp
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Alguém pode me ajudar ?
    Tenho um MP9 disco e Hardlock original, Entrei no Protools, Criei uma MIDI Track e NÃO habilitou a Opção INSERT A-E.

    Objetivo, Criar Baterias no EZDRUMMER, (eu baixei a versão TRIAL do EZD2, mas o problema não chegou ai ainda. ou seja, acredito que é alguma limitação do MP 9 . uso placa M-Audio FAST TRACK

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Protools MP 9 e M-Audio MobilePre