Preciso sua avaliação sobre minha composição

    Autor Mensagem
    delaorden
    Veterano
    # mar/13


    Ola pessoal, beleza ?
    Bom, primeiramente faço música por diversão mesmo. Não toco em banda (ja toquei) e não pretendo fazer trabalhos comerciais. O motivo de submeter este cover para análise é que ainda estou aprendendo a mixar e masterizar, em casa claro, violão, voz, plugin's etc... Fazer música é que nem pai e mãe que ficam cegos para ver qualquer defeito em seus filhos. Quando eu terminei esta canção pensei " putz, ficou impecável" Porém quando postei a mesma num site americano que frequento, alguns notaram muito ruído na gravação. Escutei a música 300 vezes e os ruídos eram bem poucos. Mas nada melhor que outras opinões para aprender e corrigir os defeitos. A canção é um cover de Under Pressure, gravei o violão de uma vez só e depois coloquei a voz. Aí veio a mixagem e masterização que é onde mora o perigo. Bom, espero que a escutem, nem tanto pela música e performance em sí,mas pela qualidade da gravação, levando-se em conta claro que é uma coisa amadora e caseira. Valeu galera !

    https://soundcloud.com/delaorden/under-pressure

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    delaorden
    Eu acho que o seu problema é monitoração.
    Sim, está com bastante (mesmo) ruído. Você provavelmente não ouve porque a sua monitoração não reproduz direito as frequências.

    Eu achei legal o seu cover, mas a gravação acho que dá pra melhorar.
    O ruído entra com o canal da voz, e tem um estalo cada vez que ele entra ou sai porque você não fez fades.
    Na parte que você dobra as vozes o ruído vira um prego na orelha.

    Arrumar um esquema melhor de gravação de voz vai melhorar seu problema, mas sem uma monitoração um pouco mais precisa vai ficar difícil de entender o que está acontecendo.

    delaorden
    Veterano
    # mar/13
    · votar