Preciso sua avaliação sobre minha composição

    Autor Mensagem
    delaorden
    Veterano
    # mar/13


    Ola pessoal, beleza ?
    Bom, primeiramente faço música por diversão mesmo. Não toco em banda (ja toquei) e não pretendo fazer trabalhos comerciais. O motivo de submeter este cover para análise é que ainda estou aprendendo a mixar e masterizar, em casa claro, violão, voz, plugin's etc... Fazer música é que nem pai e mãe que ficam cegos para ver qualquer defeito em seus filhos. Quando eu terminei esta canção pensei " putz, ficou impecável" Porém quando postei a mesma num site americano que frequento, alguns notaram muito ruído na gravação. Escutei a música 300 vezes e os ruídos eram bem poucos. Mas nada melhor que outras opinões para aprender e corrigir os defeitos. A canção é um cover de Under Pressure, gravei o violão de uma vez só e depois coloquei a voz. Aí veio a mixagem e masterização que é onde mora o perigo. Bom, espero que a escutem, nem tanto pela música e performance em sí,mas pela qualidade da gravação, levando-se em conta claro que é uma coisa amadora e caseira. Valeu galera !

    https://soundcloud.com/delaorden/under-pressure

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    delaorden
    Eu acho que o seu problema é monitoração.
    Sim, está com bastante (mesmo) ruído. Você provavelmente não ouve porque a sua monitoração não reproduz direito as frequências.

    Eu achei legal o seu cover, mas a gravação acho que dá pra melhorar.
    O ruído entra com o canal da voz, e tem um estalo cada vez que ele entra ou sai porque você não fez fades.
    Na parte que você dobra as vozes o ruído vira um prego na orelha.

    Arrumar um esquema melhor de gravação de voz vai melhorar seu problema, mas sem uma monitoração um pouco mais precisa vai ficar difícil de entender o que está acontecendo.

    delaorden
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    PÔ .Omni, obrigado pela rápida resposta. Realmente....monitoração é importante. Esse deve ser o motivo de eu não poder ouvir a zoada. Coloquei até muito empenho na gravação, mas é isso.
    Eu uso o MIxcraft e o Audacity e ambos me enganaram pois não mostravam clipagem ou coisa do estilo.
    Tenho que arrumar uma melhor monitoração. Muito obrigado amigo !

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    delaorden
    Eu uso o MIxcraft e o Audacity e ambos me enganaram pois não mostravam clipagem ou coisa do estilo.

    Mas pode ser que nada tenha clipado mesmo.

    Você tem algum fone?

    Como você fez pra gravar a voz?

    delaorden
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pois é amigo... Eu gravei o violão numa track, e de uma vez, sem edição e a voz num Zoom 1 recorder. É Muito bom. A falha foi na hora de premasterizar, digamos assim. Abrí agora o projeto da música no Audacity e percebí que as ondas sobrapassavam os limites, sobretudo naquela parte que você disse que parecia prego na cabeça hahahaha. Aí tentei consertar da seguinte forma; passei um Noise removal e um Normalize a 0,5db. Aí as ondas voltaram, ou parece, que se normalizaram sem sobrepassar os limites. Vou postar a "nova" versão para sua avaliação. Se tiver um tempinho me diga se foi consertado. Agradeço muito amigo !
    (DAQUI A POUCO POST O LINK)

    delaorden
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Aí .Omni da uma olhadinha se tiver tempo e me diga se melhorou ?

    https://soundcloud.com/delaorden/under-pressure-correction

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    delaorden
    Pode ser que tenha melhorado, mas o ruído continua lá. Eu teria que comparar com a antiga.
    Cada vez que você passa um redutor de ruído, muita coisa se perde. Esse ruído aí não sai sem deixar um buraco na voz, pode ter certeza.

    O normalize só vai colar os picos em -0,5.

    Aí as ondas voltaram, ou parece, que se normalizaram sem sobrepassar os limites.

    Como assim? Quais limites?

    delaorden
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    As ondas a que refiro é o espectro das ondas que aparece no editor (DAW) Elas tem que se situar no meio da track e deixar um certo espaço acima e embaixo, veja :

    ANTES https://dl.dropbox.com/u/4099815/antes.jpg

    DEPOIS https://dl.dropbox.com/u/4099815/depois.jpg

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    delaorden
    Essas imagens explicam muita coisa.
    Você está somando os dois canais no meio?

    Posso dar uma sugestão? Esqueça o desenho da onda, concentre-se em escutar o melhor som. Vá correndo atrás disso e use referências.

    delaorden
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Valeu .Omni ajudou muito !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso sua avaliação sobre minha composição