Latencia de um Microfone USB

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # mar/13


    Galera,

    Sei que os microfones USB não necessitam de placa externa para poder funcionar, caso eu queira comprar um pra mim, na hora que eu for gravar terei latencia se eu não usar placa de som externa?

    Abraços.

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    myigor
    Provavelmente terá latência independente de ter ou não placa externa, seja ela uma M-Audio ou uma Prism de 4 mil dólares.

    Microfone USB é pra falar no Skype, pra gravar é só dor de cabeça.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    myigor
    Na minha experiência nada tem zero de latência, claro para gravar o próximo sucesso das rádios é algo que não serve, mas para a gente de home é até aceitável e dependendo dos projetos (um podcast) até justificável

    Mas até pela versatilidade de poder plugar outras coisas é mais interessante aplicar $$$ em uma placa de som bacana e usar mics convencionais

    myigor
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    .omni e Edson Caetano

    Obrigado pela resposta... deixa eu explicar a situação... um amigo é compositor amador, nada pensando em profissão, então ele grava na camerazinha dele webcam suas musicas cantadas e tocadas em uma vilão, então nesse caso o audio é horrivel!

    Então qual idéia que tive.. vou sugerir a ele comprar um mic condensador simples.. tipo do samson c3 ai ele conseguirá gravar suas músicas apenas para compartilhar no youtube com mais qualidade... pq tanto sua voz quando o som do violão será captado pelo mic usb. Ai pensei como não precisa de placa de som, toop! mai ai bateu a duvida... vixi.. e o excesso de latencia.. será que tem? então por isso..

    Nessas condições acima valeria apena pegar esse mic condensador usb?
    :)

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    myigor
    Na minha opinião não vale a pena um microfone USB pra gravar música.
    As possibilidades do microfone são muito pequenas, pra mim vale muito mais a pena uma interface barata e um mic de verdade, por mais baratinho que seja.

    Alfa polar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    myigor

    Não sei se responderam exatamente à sua pergunta....

    na hora que eu for gravar terei latencia se eu não usar placa de som externa?

    O que os caras disseram está correto, sempre há latência, há não ser nas interfaces que tem DSP ou esquemas assim. Mas se você baixar um driver ASIO4ALL com certeza vai melhorar bastante seu problema com latência!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latencia de um Microfone USB