Akg C414! Falso?

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # mar/13


    Olá pessoal, gostaria de saber se alguém aqui já comprou AKG C414 no Mercado Livre. Vejo que tem anuncios de 2400 a 2900. Nas lojas eles custam bem mais caro e o valor dele nos EUA é em torno de 900 dolares. Como podem estar tão barato assim no Mercado Livre? Pelas imagens os produtos parecem quentes só o que me faz estranhar é o preço mesmo. Alguem sabe se existem esses mics falsos?

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Quais os preços dos suspeitos que você viu?

    Há muitos Shure SM57, 58 e Betas falsos no mercado, não duvido que existam AKGs igualmente piratas.

    .omni
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: .omni
    · votar


    nofear
    Qual modelo do c414? Existem vários modelos diferentes, uns mais prezados que outros, o preço pode variar. Uns não são mais fabricados.
    Nas lojas costuma ser mais caro que mercado livre porque eles importam direto de algum lugar, pagam um milhão de dólares em impostos, etc. Os do ML geralmente são comprados lá fora e trazidos sem pagar imposto, e vendidos aqui mais barato.

    Regra básica pra comprar equipamento:

    O que vale é o preço em dólar. Não existe comprar nada no Brasil enquanto eles forem sem vergonha e cobrarem 5x o valor que as coisas realmente custam. Compre coisas usadas ou traga de fora, infelizmente não existe outra opção.

    nofear
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    .omni

    Comparando o valor em dólar com o valor do ML é que fico desconfiado. A margem de lucro não é muito grande pro vendedor. Mas fiz uma rápida busca sobre falsificações de AKG e só ouvi falar dos fones falsos, mics não. Shure eu sei que é roubada comprar no ML...hehehe

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    nofear

    É, tem valores que mesmo descontando impostos sonegados, mesmo se tiver vindo na mala de alguém (portanto sem a despesa separada de frete) e tudo o mais mesmo assim fica barato demais. Aí é falso mesmo.

    Mas é preciso ter em mente que nada impede que um item em valor de mercado ou mesmo um pouco mais caro também seja falsificado.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    nofear
    Cara, preço é a última coisa que vai indicar se um produto é falso ou não.
    Eu posso muito bem pegar uma falsificação de um SM57, que normalmente é vendida a 150 reais, e por pra vender a 600, que é o preço do original por aqui.
    Você tem que ver se a loja é confiável, se tem boas qualificações, se te responde as perguntas, etc.

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    nofear
    Aqui no Brasil a gente ainda não chegou nesse nível de demanda profissional que é você entrar numa loja e apontar algum microfone num catálogo pro cara ir buscar no estoque pra você.
    Aqui não vende equipamento bom pelo simples fato de que é caro e por isso ninguém compra. Então por aqui só vende as coisas baratas e chinesas, que fecham o pequeno nicho de estúdios semi-profissionais e home studios.

    No entanto, existe um nicho ainda menor de pessoas que fazem questão de gastar mil dólares num microfone (ou três, ou oito), e essas pessoas geralmente compram umas das outras.
    Estúdios fechando e pessoas trocando de equipamento existem aos montes por aí, eu acho que é mais jogo pesquisar com elas.

    Eu já fico desconfiado de vendedores que vendem esse tipo de "muamba" no ML. Por que alguém se daria o trabalho de pesquisar sobre um microfone caro só pra vender? Mais fácil ir vender Chanel n5 ou alguma coisa que venda mais fácil, né?

    Jogo é pesquisar com quem sabe o que está vendendo. Qual o motivo da venda? Quanto tempo de uso? Até o serial number não é feio perguntar, pra poder pesquisar o ano e tal.
    Só quem vende esse tipo de microfone novo aqui é loja e por um preço muito acima do razoável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Akg C414! Falso?