Software falso, comum em studios? e pra usuário doméstico?

    Autor Mensagem
    Rmiguez
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, uma vez, quando não sabia absolutamente nada de gravação, fui a um estudio gravar voz e violão com um amigo meu...

    O cara do estúdio na época me confessou com a maior naturalidade que o software era falso... baixou na internet!

    Gostaria de saber se essa é uma prática comum es estúdios visto o alto preço dos softwares de gravação profissionais!

    E outra: para uso doméstico... é muito fácil encontrar esses softwares na interenet... eu mesmo já encontrei diversos... será que é prática comum?

    Abraços

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez
    falso

    Você quer dizer pirata?

    Pirata é igual o original, logo não é falso.

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky
    hoaiehaeiuheiuheiuehiuhe

    ivan_puppets
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky
    É, realmente você está correto. hAUHAUHAUHA.

    Rmiguez
    É Normal nos estúdios não mto renomados. Você acha que algum estúdio que faz gravações para Angra, Jota Quest, essas bandas brasileiras mais renomadas usa Software pirata ? Eu acredito que não.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olha, usar software pirata em casa pode até passar em branco, agora em uma empresa, se um fiscal pegar, vc toma uma multa bem pesada.

    O Ardour existe pra isso.

    Passini
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pois é, e por isso muita gente rejeita o Reaper, que apesar de ser pago você pode baixar free da net e usá-lo mas sempre vai aparecer uma mensagem na tela, é um puta software de gravação multipista com um roteamento sem igual!!!

    Mas como não é conhecido e tem um nome não muito familiar para os ouvidos das pessoas, então muita gente não quer experimentar, mas o software que adotei ultimamente é esse, e olha que só faço gravações para mim, não tenho intensão comercial alguma!

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky

    hauahuau..

    ok... falso = pirata ... só nesse tópico, faz um esforço!

    ivan_puppets

    No geral to falando de pequenos estudios mesmo, pra gravação de bandas que não etão na mídia e tal... mas com fins comerciais...

    Pelo que percebi até agora... quem monte estudio nem registra... nem abre empresa... fica um negócio meio clandestino!

    shoyoninja

    E acho que a maioria dos usuários domésticos faz isso mesmo, não? acho dificil que alguém pague a nota que é cobrada nesses softwares...

    Passini

    Curioso tu mencionar... eu li sobre esse software hoje... mas você acha que ele supera o cakewalk?


    Abraços

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Passini
    É, aí o cara tem o Windows pirata, Office, Photoshop, baixa música, Amplitube....
    Fudido pra fudido e meio, que use logo o Pro Tools pirata. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software falso, comum em studios? e pra usuário doméstico?