Autor |
Mensagem |
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Sim isso. A posição dos mics do over pode variar bastante e é a mais importante, o lance é tirar o melhor som deles, então experimente bastante antes de chegar a uma conclusão. Se for fazer par espaçado (como você falou) experimente botar a caixa no centro da imagem stereo deles. E não hesite em angular de leve os microfones pra pegar a bateria toda por igual e não deixar sobrar ou faltar nada. Pode mexer na altura também, mas deixe os dois na mesma altura.
|
LucasGuitar9712 Veterano |
# fev/13
· votar
.omni
Como eu disse, eu tenho o Shure SM57 e iria comprar aqueles outros..
o Shure Sm57 ia na caixa uma opção mais barata para o bumbo é o Beta 52 (vou pequisar mais sobre ele) Recomenda algum para over?
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Entendi. Sendo assim, não compre o D112. É um microfone legal, mas pouco versátil, e num home studio a versatilidade conta bem mais. Compra um mic como um 421 ou um Beyer m88, são mics um pouco mais caros, mas bem mais versáteis e dá pra usar tanto no bumbo como em amps de guitarra, percussões e até voz.
O Beta 52 é um microfone legal também, mas também é pouco versátil.
Não posso recomendar nada sem saber o quanto você tem pra gastar e o que você pretende fazer com os microfones (além de microfonar a bateria).
|
# fev/13
· votar
.omni
Então, eu iria gravar voz, microfonar guitar, bass e violão, alem da bateria Pelo preço dos microfones e dificuldade para gravar todos os canais achei que seria uma boa a bateria eletronica
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Sim, a bateria eletrônica é uma ótima idéia. Eu já desisti de tentar convencer a galera aqui disso porque todo mundo parece achar que microfonar bateria é simples e fácil e que fica "muito melhor". Baixo e guitarra eu sugiro que você grave em linha. Assim ainda sobra mais dinheiro pra você comprar um par de microfones que você pode usar pra todo o resto que precisar.
|
# fev/13
· votar
.omni
É, alem de precisar de salas boas, vai precisar de mais microfones ainda e creio q a bateria eletronica ficaria melhor para mim. Quais pares de microfones você recomenda, e num valorbom, até uns 800 reais, pq ai eu partiria para a bateria eletronica
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Não faço idéia, eu não conheço muitos microfones nessa faixa de preço. Das marcas mais baratas eu gosto mais da Audio Technica e da Røde.
|
# fev/13
· votar
.omni
Par de mics dinamicos ou condensador
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Como você já tem seu sm57, condensers.
|
# fev/13
· votar
.omni
Mas se eu fosse usar a bateria eletronica, acho que não necessitaria de uma placa com 4 pres
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Um par de prés é suficiente pra a maioria dos home studios. Sugiro que você compre uma placa com entrada midi.
|
# fev/13
· votar
.omni
vc sugere alguma?
|
.omni Veterano
|
# fev/13 · Editado por: .omni
· votar
LucasGuitar9712 De novo.... até quanto quer gastar? Tem vários tópicos nesse fórum sobre discussões sobre placas exatamente nessas condições que você quer. Já pesquisou ali em cima na busca?
|
# fev/13
· votar
.omni
Então, mas eu não entendi muito bem o que vc falou, pq a C600 tinha 4 pres e 1x1 midi, como assim uma placa com midi? pq a C600 tb tem midi
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Sim, tem. Mas como você vai procurar uma interface com menos inputs, pode ser que você ache uma que não tenha.
|
# fev/13
· votar
.omni
no caso a Fast Track C400 que posui 2 preamps e 1x1 midi e + 2 entradas de linhas
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Essa é boa pra você.
|
# fev/13
· votar
.omni
e sai praticamente metade do preço da C600
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Desde o início do tópico eu estou tentando te convencer a gastar menos dinheiro na placa. Boa sorte :)
|
# fev/13
· votar
.omni
Hehe, essa C400 tá de bom tamanho?
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Sim!
|
# fev/13 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar
.omni
Então vou comprá-la o mais rapido o possivel..
Vai ficar assim:
Interface -- M-Audio Fast Track C400 *
Microfones -- Shure Sm57 Par de Condensers *
Cabos -- Santo Angelo
Guitarra -- Fender Japonesa de 1994 Pedaleira Boss Gt100 Amplificador Fender Mustang II e Meteoro Absolut 100
Baixo -- Samick Amplificador Meteoro Star Black 240w
Teclado -- Kurzweil não me lembro o modelo
Bateria -- eletrônica que ainda estamos decidindo
os equipamento que possue * é que ainda vou comprar
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Sua pedaleira também é uma ótima opção pra gravar guitarra.
|
# fev/13
· votar
.omni
gravar direto sem interface?
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Sim. Ela funciona como uma interface, na verdade.
|
# fev/13
· votar
.omni
mas ligar ela na interface perde a qualidade? ligando ela direto no pc é melhor?
|
.omni Veterano
|
# fev/13
· votar
LucasGuitar9712 Deixa eu te explicar.
Quando você pluga um sinal analógico na interface (microfone, instrumento, etc), esse sinal passa por uma conversão de analógico pra digital, pra o sinal ser entendido pelo computador. Aí na volta ele passa por outro conversor de digital pra analógico, pra ir pra suas caixas de som ou fones.
Agora, cada vez que o sinal é convertido, ele é ligeiramente alterado, dependendo da qualidade do conversor em questão. Por esse motivo existem conversores que você compra no camelô por $1 e que transformam o sinal em uma pasta de amendoim, até uns que custam alguns milhares de dólares e que são absolutamente transparentes.
A pedaleira também tem esses conversores nela. Ela pega o sinal elétrico e transforma ele em um monte de números (digital), faz o processamento dos efeitos em cima desses números e depois converte isso tudo pra analógico de novo pra ir pra um amplificador, fone, etc.
Como a qualidade de conversão dos equipamentos nessa faixa de preço não é tão cristalina, o ideal é mudar menos entre o ambiente analógico e digital. A pedaleira tem uma saída USB, que é uma saída digital (não passa áudio pelo USB, só informação digital), então você pode fazer o sinal entrar direto digital pra o seu computador.
Aí o caminho do sinal fica assim:
Guitarra -> AD da pedaleira -> efeitos -> DAW -> DA (da pedaleira ou da placa) -> caixas de som.
Se você ligar a pedaleira na interface, fica assim:
Guitarra -> AD da pedaleira -> efeitos -> DA da pedaleira -> AD da interface -> DAW -> DA da interface -> caixas de som.
AD = conversão analógico p/ digital DA = digital p/ analógico.
Existem outros fatores que fazem esses caminhos serem melhores ou piores dependendo da situação, mas em um ambiente de home studio, essa costuma ser a melhor opção.
|
# fev/13 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar
.omni
Bela explicação, muito obrigado, era o que eu imaginava..
Assim eu poderia ligar o Microfone nos preamps da Interface a Batera no midi Violão eu ia usar dois microfones a Guitarra gravava pela pedaleira Baixo in line
|
.omni Veterano
|
# fev/13 · Editado por: .omni
· votar
LucasGuitar9712 É, mas você não vai conseguir gravar usando a pedaleira por USB e a interface ao mesmo tempo.
eu poderia ligar o Microfone nas entradas in line da Interface
As entradas "mic/line" podem ser para microfone ou linha, mas são duas coisas diferentes.
Mas é isso aí.
|
# fev/13
· votar
.omni
eu escrevi errado, o microfone nas entradas com pre amps
|