Interface com 4 preamps

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sim isso.
A posição dos mics do over pode variar bastante e é a mais importante, o lance é tirar o melhor som deles, então experimente bastante antes de chegar a uma conclusão. Se for fazer par espaçado (como você falou) experimente botar a caixa no centro da imagem stereo deles. E não hesite em angular de leve os microfones pra pegar a bateria toda por igual e não deixar sobrar ou faltar nada. Pode mexer na altura também, mas deixe os dois na mesma altura.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Como eu disse, eu tenho o Shure SM57 e iria comprar aqueles outros..

o Shure Sm57 ia na caixa
uma opção mais barata para o bumbo é o Beta 52 (vou pequisar mais sobre ele)
Recomenda algum para over?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Entendi.
Sendo assim, não compre o D112. É um microfone legal, mas pouco versátil, e num home studio a versatilidade conta bem mais.
Compra um mic como um 421 ou um Beyer m88, são mics um pouco mais caros, mas bem mais versáteis e dá pra usar tanto no bumbo como em amps de guitarra, percussões e até voz.

O Beta 52 é um microfone legal também, mas também é pouco versátil.

Não posso recomendar nada sem saber o quanto você tem pra gastar e o que você pretende fazer com os microfones (além de microfonar a bateria).

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Então, eu iria gravar voz, microfonar guitar, bass e violão, alem da bateria
Pelo preço dos microfones e dificuldade para gravar todos os canais achei que seria uma boa a bateria eletronica

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sim, a bateria eletrônica é uma ótima idéia. Eu já desisti de tentar convencer a galera aqui disso porque todo mundo parece achar que microfonar bateria é simples e fácil e que fica "muito melhor".
Baixo e guitarra eu sugiro que você grave em linha.
Assim ainda sobra mais dinheiro pra você comprar um par de microfones que você pode usar pra todo o resto que precisar.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

É, alem de precisar de salas boas, vai precisar de mais microfones ainda e creio q a bateria eletronica ficaria melhor para mim.
Quais pares de microfones você recomenda, e num valorbom, até uns 800 reais, pq ai eu partiria para a bateria eletronica

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Não faço idéia, eu não conheço muitos microfones nessa faixa de preço.
Das marcas mais baratas eu gosto mais da Audio Technica e da Røde.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Par de mics dinamicos ou condensador

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Como você já tem seu sm57, condensers.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Mas se eu fosse usar a bateria eletronica, acho que não necessitaria de uma placa com 4 pres

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Um par de prés é suficiente pra a maioria dos home studios.
Sugiro que você compre uma placa com entrada midi.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

vc sugere alguma?

.omni
Veterano
# fev/13 · Editado por: .omni
· votar


LucasGuitar9712
De novo.... até quanto quer gastar?
Tem vários tópicos nesse fórum sobre discussões sobre placas exatamente nessas condições que você quer.
Já pesquisou ali em cima na busca?

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Então, mas eu não entendi muito bem o que vc falou, pq a C600 tinha 4 pres e 1x1 midi, como assim uma placa com midi? pq a C600 tb tem midi

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sim, tem. Mas como você vai procurar uma interface com menos inputs, pode ser que você ache uma que não tenha.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

no caso a Fast Track C400 que posui 2 preamps e 1x1 midi e + 2 entradas de linhas

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Essa é boa pra você.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

e sai praticamente metade do preço da C600

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Desde o início do tópico eu estou tentando te convencer a gastar menos dinheiro na placa.
Boa sorte :)

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Hehe, essa C400 tá de bom tamanho?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sim!

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


.omni

Então vou comprá-la o mais rapido o possivel..

Vai ficar assim:

Interface -- M-Audio Fast Track C400 *

Microfones -- Shure Sm57
Par de Condensers *

Cabos -- Santo Angelo

Guitarra -- Fender Japonesa de 1994
Pedaleira Boss Gt100
Amplificador Fender Mustang II e Meteoro Absolut 100

Baixo -- Samick
Amplificador Meteoro Star Black 240w

Teclado -- Kurzweil não me lembro o modelo

Bateria -- eletrônica que ainda estamos decidindo

os equipamento que possue * é que ainda vou comprar

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sua pedaleira também é uma ótima opção pra gravar guitarra.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

gravar direto sem interface?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sim. Ela funciona como uma interface, na verdade.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

mas ligar ela na interface perde a qualidade? ligando ela direto no pc é melhor?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Deixa eu te explicar.

Quando você pluga um sinal analógico na interface (microfone, instrumento, etc), esse sinal passa por uma conversão de analógico pra digital, pra o sinal ser entendido pelo computador. Aí na volta ele passa por outro conversor de digital pra analógico, pra ir pra suas caixas de som ou fones.

Agora, cada vez que o sinal é convertido, ele é ligeiramente alterado, dependendo da qualidade do conversor em questão. Por esse motivo existem conversores que você compra no camelô por $1 e que transformam o sinal em uma pasta de amendoim, até uns que custam alguns milhares de dólares e que são absolutamente transparentes.

A pedaleira também tem esses conversores nela. Ela pega o sinal elétrico e transforma ele em um monte de números (digital), faz o processamento dos efeitos em cima desses números e depois converte isso tudo pra analógico de novo pra ir pra um amplificador, fone, etc.

Como a qualidade de conversão dos equipamentos nessa faixa de preço não é tão cristalina, o ideal é mudar menos entre o ambiente analógico e digital.
A pedaleira tem uma saída USB, que é uma saída digital (não passa áudio pelo USB, só informação digital), então você pode fazer o sinal entrar direto digital pra o seu computador.

Aí o caminho do sinal fica assim:

Guitarra -> AD da pedaleira -> efeitos -> DAW -> DA (da pedaleira ou da placa) -> caixas de som.

Se você ligar a pedaleira na interface, fica assim:

Guitarra -> AD da pedaleira -> efeitos -> DA da pedaleira -> AD da interface -> DAW -> DA da interface -> caixas de som.

AD = conversão analógico p/ digital
DA = digital p/ analógico.

Existem outros fatores que fazem esses caminhos serem melhores ou piores dependendo da situação, mas em um ambiente de home studio, essa costuma ser a melhor opção.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


.omni

Bela explicação, muito obrigado, era o que eu imaginava..

Assim eu poderia ligar o Microfone nos preamps da Interface
a Batera no midi
Violão eu ia usar dois microfones
a Guitarra gravava pela pedaleira
Baixo in line

.omni
Veterano
# fev/13 · Editado por: .omni
· votar


LucasGuitar9712
É, mas você não vai conseguir gravar usando a pedaleira por USB e a interface ao mesmo tempo.

eu poderia ligar o Microfone nas entradas in line da Interface

As entradas "mic/line" podem ser para microfone ou linha, mas são duas coisas diferentes.

Mas é isso aí.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

eu escrevi errado, o microfone nas entradas com pre amps

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface com 4 preamps