FL Studio 7 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    bielcamboim
    Veterano
    # fev/13


    Pessoal , eu usei a busca , tudo mais e não achei nada que me dissesse o que posso fazer tanto . Posso criar Jam's ? Gravar minha Guitarra ? Sintetizar sons de outros instrumentos na minha guitarra ( tipo um som de sax na guitarra ) ? O que mais posso fazer de interessante nele ? E algum de v6 aew me recomendam algum video que ensine a fazer algo dos tópicos dito acima ? Grato ^^

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Não sou usuário do FL Studio 7.
    Mas...
    01- Posso criar Jam's
    Sim
    02- Gravar minha Guitarra
    Sim, mas a qualidade da gravação vai depender da interface de áudio.
    03- Sintetizar sons de outros instrumentos na minha guitarra
    Não.
    Isto só seria possível se você tivesse uma guitarra com interface midi.
    E o instrumento midi só envia instruções, o sintetizador é virtual e fica instalado no computador.
    Os chamados Vstis.
    E estas guitarras são caras.
    O normal que o pessoal mais usa são teclados controladores.
    Segundo a tradição o órgão é o "Rei" dos instrumentos.
    E os teclados modernos fazem jus a esta tradição, pois num teclado moderno, pode-se fazer acompanhamento de bateria, tocar baixo, alguns solos de guitarra, e muito mais.
    Um orgão moderno com sons próprios é uma verdadeira orquestra.
    E assim num Home Studio é também uma peça fundamental.
    04- O que posso fazer de interessante nele?
    É uma DAW quase completa. (DAW - Digital Audio Workstation, ou seja uma estação de trabalho de áudio)
    Música e Música.
    Tanto gravações de áudio como gravações midi. (gravações de áudio vão depender de bons microfones e de uma boa interface de áudio)
    E também pode usar loops.
    E parece que também dá para criar vídeos (mas não tenho certeza)
    Você pode gravar o acompanhamento de uma música e colocar para tocar, e com umas boas caixas de som, fazer o solo no violão, como se tivesse um conjunto de acompanhando.

    O Fruity loops é bem legal, e muito poderoso, conforme a versão vem com muitos sintetizadores.
    É um software muito bom, com um visual bonito (tem até uns bonequinhos que dançam de acordo com o ritmo da música)

    Um outro bom programa que uso é o Mixcraft 6.
    Vem com uma biblioteca de mais de 6 gygabytes só de loops.
    E dá para brincar legal.
    Com os loops você vai montando a música.


    O ideal é baixar e instalar o programa e ir aprendendo.

    *nota
    midi são instruções que são transmitidas via cabo (usb ou midi)
    midi não é áudio.

    Dê uma pesquisada,
    Nâo vou entregar tudo, um pouco você tem que pesquisar.
    Pesquise e leia sobre midi, será muito importante.
    Pesquise também sobre guitarra midi e teclado midi.
    Pesquise sobre loops.
    Pesquise sobre VSTs.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    bielcamboim

    Cara vc pode fazer tudo isso, como citou oAdler3x3. Eu uso o FL Studio, não é a DAW mais "poderosa" mas é meu favorito.

    Só uma coisa vc não pode confundir:

    "Sintetizar sons de outros instrumentos na minha guitarra"

    Não é um programa específico, nem DAW, nem um instrumento normal, que permite sintetizar.

    O que faz isso, é um controlador midi (que mais comumente são teclados) e "bancos de instrumentos, soundfonts, VSTs". Existem guitarras, baterias, saxophones, sanfonas "midi", contudo apesar de eles terem o formato do instrumento citado, eles não são um instrumento, eles são controladores.

    Antes de você iniciar em qualquer DAW, creio que você deva aprender um pouco sobre Midi, Wav e música//audio no PC.

    bielcamboim
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoal , eu uso o adobe audition , vcs acham que qual seria melhor para utilizar ? ou então posso utilizar os 2 ? quais vantagens teria se utilizase os 2 ? vlw ^^

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    bielcamboim

    Bem para quem tá começando é bom se concentrar numa Daw somente.
    Depois na sequência pode e deve experimentar outras Daws.
    A DAW ideal é aquela que melhor nos adaptamos.
    As vantagens de usar mais de uma DAW:
    01- Usar os instrumentos virtuais nativos (que só funcionam no próprio software);
    02- Usar os efeitos virtuais nativos.
    03- Usar outros recursos exclusivos. (de Master, de midi etc...)
    04- Usar uma Daw com o recurso de rewire integrando diferentes softwares;(fica mais pesado , mas as vezes compensa)
    05- e muitas outras vantagens que no momento não me ocorre listar.

    Entretanto o trabalho tem que ser finalizado numa delas.
    E assim no processo de produção musical você vai exportar (faixas midi ou de áudio) para outra Daw. (exportar numa, importar na outra)
    E muitas vezes fazer edições (cortar, juntar, acrescentar efeitos) num editor de audio, ou outro editor especializado.
    As vezes começar o trabalho num Editor de Partituras.
    No fundo no fundo a maioria dos softwares são muito parecidos na essência, o que muda é a interface e os menus de acesso, existindo diferenças mais no aspecto prático, e obviamente algumas como já foi dito, tem recursos exclusivos.
    Assim a ideia básica é aproveitar o que cada Daw tem de melhor, que se encaixe no seu projeto musical, muitas são melhores para trabalhar com midi, outras com o áudio, e assim por diante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FL Studio 7 - Dúvidas