Autor |
Mensagem |
bielcamboim Veterano |
# fev/13
Pessoal , eu usei a busca , tudo mais e não achei nada que me dissesse o que posso fazer tanto . Posso criar Jam's ? Gravar minha Guitarra ? Sintetizar sons de outros instrumentos na minha guitarra ( tipo um som de sax na guitarra ) ? O que mais posso fazer de interessante nele ? E algum de v6 aew me recomendam algum video que ensine a fazer algo dos tópicos dito acima ? Grato ^^
|
Adler3x3 Veterano |
# fev/13 · Editado por: Adler3x3
· votar
Não sou usuário do FL Studio 7. Mas... 01- Posso criar Jam's Sim 02- Gravar minha Guitarra Sim, mas a qualidade da gravação vai depender da interface de áudio. 03- Sintetizar sons de outros instrumentos na minha guitarra Não. Isto só seria possível se você tivesse uma guitarra com interface midi. E o instrumento midi só envia instruções, o sintetizador é virtual e fica instalado no computador. Os chamados Vstis. E estas guitarras são caras. O normal que o pessoal mais usa são teclados controladores. Segundo a tradição o órgão é o "Rei" dos instrumentos. E os teclados modernos fazem jus a esta tradição, pois num teclado moderno, pode-se fazer acompanhamento de bateria, tocar baixo, alguns solos de guitarra, e muito mais. Um orgão moderno com sons próprios é uma verdadeira orquestra. E assim num Home Studio é também uma peça fundamental. 04- O que posso fazer de interessante nele? É uma DAW quase completa. (DAW - Digital Audio Workstation, ou seja uma estação de trabalho de áudio) Música e Música. Tanto gravações de áudio como gravações midi. (gravações de áudio vão depender de bons microfones e de uma boa interface de áudio) E também pode usar loops. E parece que também dá para criar vídeos (mas não tenho certeza) Você pode gravar o acompanhamento de uma música e colocar para tocar, e com umas boas caixas de som, fazer o solo no violão, como se tivesse um conjunto de acompanhando.
O Fruity loops é bem legal, e muito poderoso, conforme a versão vem com muitos sintetizadores. É um software muito bom, com um visual bonito (tem até uns bonequinhos que dançam de acordo com o ritmo da música)
Um outro bom programa que uso é o Mixcraft 6. Vem com uma biblioteca de mais de 6 gygabytes só de loops. E dá para brincar legal. Com os loops você vai montando a música.
O ideal é baixar e instalar o programa e ir aprendendo.
*nota midi são instruções que são transmitidas via cabo (usb ou midi) midi não é áudio.
Dê uma pesquisada, Nâo vou entregar tudo, um pouco você tem que pesquisar. Pesquise e leia sobre midi, será muito importante. Pesquise também sobre guitarra midi e teclado midi. Pesquise sobre loops. Pesquise sobre VSTs.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
bielcamboim
Cara vc pode fazer tudo isso, como citou oAdler3x3. Eu uso o FL Studio, não é a DAW mais "poderosa" mas é meu favorito.
Só uma coisa vc não pode confundir:
"Sintetizar sons de outros instrumentos na minha guitarra"
Não é um programa específico, nem DAW, nem um instrumento normal, que permite sintetizar.
O que faz isso, é um controlador midi (que mais comumente são teclados) e "bancos de instrumentos, soundfonts, VSTs". Existem guitarras, baterias, saxophones, sanfonas "midi", contudo apesar de eles terem o formato do instrumento citado, eles não são um instrumento, eles são controladores.
Antes de você iniciar em qualquer DAW, creio que você deva aprender um pouco sobre Midi, Wav e música//audio no PC.
|
bielcamboim Veterano |
# fev/13
· votar
Pessoal , eu uso o adobe audition , vcs acham que qual seria melhor para utilizar ? ou então posso utilizar os 2 ? quais vantagens teria se utilizase os 2 ? vlw ^^
|
Adler3x3 Veterano |
# fev/13 · Editado por: Adler3x3
· votar
bielcamboim
Bem para quem tá começando é bom se concentrar numa Daw somente. Depois na sequência pode e deve experimentar outras Daws. A DAW ideal é aquela que melhor nos adaptamos. As vantagens de usar mais de uma DAW: 01- Usar os instrumentos virtuais nativos (que só funcionam no próprio software); 02- Usar os efeitos virtuais nativos. 03- Usar outros recursos exclusivos. (de Master, de midi etc...) 04- Usar uma Daw com o recurso de rewire integrando diferentes softwares;(fica mais pesado , mas as vezes compensa) 05- e muitas outras vantagens que no momento não me ocorre listar.
Entretanto o trabalho tem que ser finalizado numa delas. E assim no processo de produção musical você vai exportar (faixas midi ou de áudio) para outra Daw. (exportar numa, importar na outra) E muitas vezes fazer edições (cortar, juntar, acrescentar efeitos) num editor de audio, ou outro editor especializado. As vezes começar o trabalho num Editor de Partituras. No fundo no fundo a maioria dos softwares são muito parecidos na essência, o que muda é a interface e os menus de acesso, existindo diferenças mais no aspecto prático, e obviamente algumas como já foi dito, tem recursos exclusivos. Assim a ideia básica é aproveitar o que cada Daw tem de melhor, que se encaixe no seu projeto musical, muitas são melhores para trabalhar com midi, outras com o áudio, e assim por diante.
|