Ligação Correta fast track pro + presonus blue tube

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # jan/13


    Galera... tenho uma fast track pro e penso, está chegando pra mim um pré Blue Tube da Presonus, existe uma forma correta de se ligar? digo sei que as duas possuem saidas ou seja posso ligar uma na outra sem ordem??

    1 - saida fast track pro > entrada presonus > sauda presonus para entrada pc
    ou
    2- saida presonus > entrada fast track > saida fast track para entrada pc

    Outra detalhe... as duas interfaces possuem phanton power, dependente na placa que eu plugar eu só posso ligar 1 ou precisa/tem que ter os dois ligados?

    Abraços.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    myigor
    Pra que serve um pre amp para você...

    responde isso que na hora voce ira saber onde ligar o que hehe

    - só precisa ligar um phantom, ligue no equipo que vai conectar o microfone

    - respondendo agora...

    Ligue a fast track no computador e a sua saida para as caixas de som
    Conecte o Pré nos inputs da Fast Track
    Conecte os instruentos no Blue Tube

    Entendeu...

    myigor
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetono

    Obrigado pelo resposta, na verdade o pré que adquiri, estou pensando somente na voz e violão, mais nada... a idéia é tentar minimizar o excesso do grave que essa placa permite desativando 80hz, andei fazendo algumas análises e é o que eu preciso no momento.

    Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    myigor
    E um plugin equalizador decente nao teria resolvido isso...

    Eu acho que você desperdiçou recursos $$, mas depois conta como ficou ok

    Eu teria vendido a fast track e investido em uma placa de melhor

    myigor
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano

    Então... na verdade não tenho studio profissional, pensei em investir em algo melhor, mas sabe.. não tenho muito conhecimento.. ai é tenso comprar algo que não sei... saca?

    Se liga numa gravação que fiz de uma música minha usando só a fast track, é um solo de guitarra...

    https://soundcloud.com/iguitarrista/the-first-igors-song-with

    abraços

    myigor
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano

    Já que vc flw em plugins... você me recomenda uma bom para voz?

    Abraços.

    Neemias K
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    myigor

    Já experimentou o pacote Waves 8.0. ?
    Tem uns plugins bem interessantes ali, desde os clássicos a várias novidades.

    Mas, falando do Blue Tube, também estou comprando um para obter um melhor resultado em minhas mixagens.
    Eu insisto na regra de que a parte mais importante é a primeira captação com bons mics e/ou instrumentos e uma execução profissional, mas a valvula traz aquele tempero no resultado final.

    Sobre o teu solo, ficou muito bom!
    Gostei muito do timbre e da execução. A mixagem está boa.
    Acho que o Blue Tube terá uma diferença no produto final, além de outras aplicações no home studio.
    Eu uso o processamento da minha mesa Yamaha junto com a FTP.
    É uma opção que me dá um resultado mais interessante que usar apenas os eq's e compressores digitais. Com o Blue Tube vai trazer mais uma diferença que, mesmo não sendo tão latente ao ouvido de leigos, também tempera e esquenta o resultado final.

    Parabéns pelo trabalho no SoundCloud!

    myigor
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Neemias K

    Vlw cara... crescendo e aprendendo... atualmente eu optei por usar apenas uma mesa de som da behringer e ftp.... Hoje minhas maiores dificuldades de gravação infelizmente é o baixo... e achar uma bateria boa..!!! literalmente boa... eu achei uma chamada steven slate drums mas ta caro pra mim por em quanto... rsrs... ja usei addctive drums, superior drum 2.0 ezdrummer não gostei de nenhum... tenso!! rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação Correta fast track pro + presonus blue tube