Cubase 5 e Amplitube

    Autor Mensagem
    Deathdino
    Membro
    # jan/13


    Olá amig@s!!

    Estou com um problema que esta me tirando o sono e não consigo resolver. Tenho uma M-Audio Fast Track Pro e possuo o programa Cubase 5. Minha pergunta é o seguinte: não consigo tirar um som da minha guitarra com o Amplitube no Cubase. É possível?

    Por exemplo, o que quero muito: crio uma linha de bateria com o EZdrummer e em cima dessa linha tocar a minha guitarra com a distorção do Amplitube 3. É possível fazer isso? Não estou conseguindo

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Cubase 5 - M-Audio e Amplitube 3
    Seu tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/299675/

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Deathdino
    é possivel... mas daí vc precisa explicar melhor como vc ta fazendo, o que ta acontecendo, etc...

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Deathdino

    É mais do que possível.

    1. Crie uma pista de áudio (provavelmente em mono, uma vez que é esse o padrão de sinal de guitarra).

    2. Coloque a entrada e saída da pista corretamente (a entrada tem que ser a mesma que sua guitarra está usando), a saída tem que ser o output stereo da sua placa de som.

    3. Vá nos inserts da referida pista e em um dos slots coloque o amplitube. Clique no pequeno "e" para abrir a janela do plugin para editar configurações, carregar presets, etc... vc pode fechar essa janela após editar.

    4. Toque e ouvirá o som processado pelo plugin.

    5. Grave e depois faça mixdown ou bounce para registrar o som processado em uma pista definitiva (por padrão o som é gravado e guradado no HD sem o plugin, dessa forma vc sempre pode alterar as configurações ou mesmo trocar de plugin sem problemas).

    Veja no manual para mais detalhes.

    Deathdino
    Membro
    # jan/13
    · votar


    makumbator

    Camarada!!

    Muitíssimo obrigado. O que eu estava fazendo de errado, sabe o que era?

    Era que a pista que eu criava era de instruments e não de áudio. Muito obrigado mesmo bicho.

    Valeu. Valeu também Slash_1989 pela atenção.

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cubase 5 e Amplitube