Problemas ao gravar MIDI

    Autor Mensagem
    Tiagodb
    Membro
    # jan/13


    Bom dia. Espero estar perguntar no lugar certo.

    Ontem recebi meu controlador midi ( UMX250 da Behringer ) e senti um forte delay, ou latência como preferirem ao tocar no mesmo ( usando o FL Studio ). Então resolvi pesquisar sobre o tal atraso e instalei o ASIO4all, o qual me ajudou MUITO pois reduziu quase 100% da latência. Até aí, ótimo! Porém, eu só consigo utiliza-lo usando fones de ouvido ... com meus monitores de referência, de vez em quando sai som e, quando sai, eu não consigo controlar o volume. Gostaria de saber se existe alguma forma específica para tocar usando o ASIO4ALL e para que os monitores reconheça o mesmo.

    Obrigado à todos.

    Tiagodb
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Pequena observação: Não estou usando placa de áudio ou algo do tipo para ligar O CONTROLADOR. Ele apenas está plugado via USB no computador.
    * Estou ligando os monitores de áudio via uma placa bem simples ( UCA222 ) Apenas plugo a placa no pc via USB e ligo os cabos das caixas ( ativas ). Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tiagodb
    Porque diabos esta usando Asio4all, a UCA tem o driver Asio especifico dela, entre no site da Behringer e instale o driver correto, diminua o buffer para 256 amostras e se divirta, não tem segredo

    Tiagodb
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Sem os monitores eu uso o driver ASIO da UCA ( BEHRINGER USB AUDIO DRIVER ), porém, quando eu toco algo com determinado VST, o som vem todo picotado.
    Com fone de ouvido sou obrigado a usar o ASIO4ALL pois com o ASIO da UCA não sai som, pois não estou usando ela.

    Talvez eu possa ter ligado o controlador errado, mas acredito que não pois, não tem como eu ligar o USB dele na placa de áudio.

    Obrigado e, se poder me explicar com mais detalhes de como fazer, agradeço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tiagodb
    O som vem todo picotado, porque o buffer esta muito baixo, aumenta um pouco, olha o driver da uca funciona perfeitamente pode fuçar melhor nas opções de configuração do seu programa

    Tiagodb
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Em relação ao áudio picotado, consegui arrumar e deixei em 12ms ( 512samples / em 256 ficou picotado ). Não sei o hardware influencia nisso, mas, possuo i7 / 8gb / gtx550ti.

    Agora só mais uma dúvida: Como regulo o volume? Pelo mixer do Windows não consigo, então está sempre nos 100%. Sabe diminuir o volume sem ser pelo programa ( fl studio )? Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tiagodb
    Pela UCA apenas na master do programa, é só se habituar com os níveis dela....

    Aliisson
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Aliisson
    · votar


    Eu não sei se o driver é mesma coisa
    Mas quando o som saia cortado aqui,era só mudar pra 48k

    http://img18.imageshack.us/img18/9312/35381181.jpg

    Tiagodb
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Obrigado pelo suporte.
    Aliisson
    Estou usando este driver aí mesmo, obrigado mas, o único problema ainda é o volume ...

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoal, desenterrando este tópico, gostaria de fazer uma pergunta:

    A partir de quanto o buffer começa a atrapalhar pra gravar com controlador midi? Gravei aqui com 512 e senti certa dificuldade. Acabei de ler num forum que tinha que ser 128, em outro lugar, 64. Em outros, falando até que 256 era aceitável. Em qual numeração o "delay" para gravação se torna imperceptível?

    Abçs

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    janick
    depende da capacidade de processamento do teu computador. gravo num i5 com 6gbs de memoria e gravando em 48khz/24bits, com uma fast track pro, deixo o buffer em 256.

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    overlappingcircles
    Eu digo quanto a latencia... porque com o buffer em 512, tive dificuldades para acertar o som gravado com o metronomo!

    Eu tenho um Six-Core da AMD com 3.3ghz em cada núcleo e 8gb de Ram DDR3! A idéia é deixar a latencia ideal para gravar. Daí quero saber se realmente é melhor botar em 64 de uma vez, ou latencias intermediárias como 128 e 256 dão conta.

    Valeu!

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    se o som nao pipocar quanto mais baixo o buffer, menor a latencia. Mas continua sendo uma questao de processamento.

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    overlappingcircles
    Eu sei cara... mas quanto maior o buffer, maior o intervalo entre a sua percepção, e o que e gravado. E esse "desencontro" faz tu sair do tempo nas gravaçõs com muita facilidade. Por isso quero diminuir este intervalo para optimizar a minha performance ao gravar manualmente as trilhas com meu controlador.

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    janick
    acho que nao entendi a tua pergunta então. Nao sei se ajuda, mas aqui esta uma gravacao feita com o meu controlador midi (gravado em tempo real) com as configurações que te falei no Reaper. A latencia esta em 7.6ms e para mim é imperceptivel: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/298257/

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    overlappingcircles
    A minha ta em 12 cara!
    Melhorou mas eu acho que ainda tem um lag perceptível. Em 7ms tu consegue gravar certinho no tempo sem se atrapalhar no lag?
    Eu até gravo em 12ms, mas depois acabo corrigindo as falhas de tempo no Piano Roll.

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    com 7ms de latencia gravo sem necessidade de correções (a não ser em erros de execução).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas ao gravar MIDI