Gravação com GT-100

Autor Mensagem
gL.
Veterano
# jan/13 · Editado por: gL.


Fala galera! blz? Bom... recentemente eu adquiri uma BOSS GT-100(puta duma pedaleira) e eu agora estou querendo gravar uns sons aqui, ja tentei pela interface USB que tem nela, mas o resultado não ficou muito legal(saturou muito o timbre. Como que se deve fazer pra gravar certo com ela?), sei que tem uns tópicos aqui falando sobre Interfaces de Audio(isso resolveria meu problema?), mas não é isso que eu quero, eu quero um jeito simples de poder gravar com ela e ter uma boa qualidade, como é que vocês fazem?

Abraços!!!!!

Psycho_Monkey
Veterano
# jan/13
· votar


http://rekkerd.org/bin/frettedsynth/FA3_Amp.zip

gL.
Veterano
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar


uh-oh!

Error 403, you don't have access I'm afraid.
Please check your URL and try again.

rekkerd.org
==============================================
Pra quê que é isso? Como funciona?

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


UP!!! Da uma ajuda ai galera!

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
ja tentou ver as configurações de output dela? tem que tar em "line", se não fica abelha mesmo

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


Ta em line sim.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
a simulação de caixas ta ligada?

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


Quê que é isso? .___.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
le o manual, cara!

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


Da GT-100? Pow... eu não sei como faz pra gravar no PC não cara, o certo é gravar pelo USB da pedaleira direto no USB do PC? Tem que usar algum programa no PC, como que é?

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
eu não sei como faz pra gravar no PC não cara

claro que nao sabe! vc nao quer nem ler o manual! lá ta tudo explicadinho, se ainda assim nao encontrar suas respostas, tem um monte de tópico nos sticks aqui do forum explicando como fazer gravações no PC. parece que vc nao entende quase nada do assunto, entao o melhor conselho que posso te dar é deixar de ser preguiçoso e pesquisar um pouco!

gL.
Veterano
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar


Ja li o manual inteiro. Sei gravar sim, não sou tão leigo, só acho que não estou conseguindo um som legal. Quando toco com a banda fica tudo de boa o som, só quando gravo aqui que não fica legal... por isso que criei esse tópico pra pedir ajuda a vocês, e saber como que vocês gravam.

.omni
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
A melhor maneira de gravar é pelo USB mesmo.
Acho que é uma pura questão de regularem. Saturou aonde? Na pedaleira? No DAW? Vá por etapas.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
Ja li o manual inteiro

mentira! nem eu li essa porcaria toda! xD

como eu faço:

ligo a guitarra na pedaleira > ligo a pedaleira via USB no PC > abro minha DAW > seleciono a pedaleira nos drivers > seleciono os inputs e outputs da GT dentro da DAW > aperto REC

detalhes: a pedaleira tem que estar com a saida "Line/phones" selecionada e a simulação de caixas ligada.

é assim que funciona! se ainda nao entendeu, usa o google, ou le de verdade o manual!

gL.
Veterano
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar


kkkk, eu ja li o manual todo... é serio!, olha que tava todo em inglês essa merd* ainda(talvez seja por isso que eu não sei muito), só li porque tava dentro do voo que ia demorar pra kct*, vo da uma olhada na simulação de caixa que tu falou, depois eu posto o resultado ai vlws!

AHH... Esse DAW é um programa neh? Qual você usa?
E me fala ai onde liga essa simulação de caixa... Seria no caso os amplificadores isso?

.omni
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
E me fala ai onde liga essa simulação de caixa...

Velho, pelo amor de deus. Tem tudo no manual, deve explicar passo a passo como faz pra gravar com a melhor qualidade, tudo explicadinho.
Se você não sabe direito inglês, tenho certeza que deve achar o manual em português por aí.

DAW = Digital Audio Workstation

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


Eu sei oque é DAW, perguntei qual ele usa. Ja tenho o manual em portugues...

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


É pelo USB mesmo que se grava?

.omni
Veterano
# jan/13
· votar


...

donagilda
Veterano
# jan/13
· votar


Meu Deus...

gL.
Veterano
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar


Obrigado pela resposta e solução da minha dúvida, afinal, uma dúvida como essa, é muito simples, tendo em vista que todos nós nascemos sabendo. MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
Ninguém nasce sabendo, cara. As pessoas aprendem lendo, pesquisando e estudando! Se você ficar só fazendo pergunta vai ser um eterno refém dos outros.
Faz 13 dias que você criou esse tópico e me parece que ainda não achou sua solução. Nesse tempo todo daria pra você ter pesquisado e corrido atrás de informações, garanto que você estaria muito mais evoluído.

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


Consigo gravar de boa pelo USB, enquanto eu to ligado no amp gravando o som fica perfeito, mas quando eu passo pro fone o som fica uma bosta, uma caixa de abelha...

.omni
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
Consigo gravar de boa pelo USB

enquanto eu to ligado no amp gravando o som fica perfeito

....Então você está gravando pelo USB ou pelo amp?
Signal flow básico, cara. Vai ler uns tópicos aqui pra se situar, você tá querendo dar um passo maior que as pernas, por isso tá perdido.

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


Sim, estou gravando pelo USB, e estou usando o amp como retorno pra eu conseguir ouvir oque eu estou tocando.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
é o seguinte, cara... ligando a pedaleira no amplificador o sinal passa pelos falantes dele antes de chegar ao seu ouvido, por isso o som fica bom! Agora, quando você usa os fones de ouvido, ou tenta gravar em linha pela USB, o sinal vai direto da pedaleira para o PC, sem passar pelas caixas do amplificador. Por isso que ao gravar em linha, você precisa ligar a simulação de caixas da sua pedaleira, pra você "simular" justamente aquilo que você perdeu ao ligar direto via USB.

gL.
Veterano
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar


Olha... vou falar como que eu to usando aqui.

Guitarra->Input GT-100->Meu PATCH com os simuladores
AMP->L/MONO
USB GT-100->Meu PC->Reaper

No meu painel de controle eu só deixo os drivers da GT-100(IN/OUT), no REAPER eu seleciono eles e fica de boa. Da pra perceber que o som ta igual do patch com os niveis de reverb, delay, e etc, mas não ta legal... O Som fica igual esse AQUI. Eu fico fuçando uns videos aqui no youtube e vejo com cara tirando ESSE som uma ME-25, não consigo entender o porque... E desculpa ai pelo incomodo mais uma vez e obrigado ai por estar me ajudando mano, abraços.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
é... então.

VOCÊ LIGOU A SIMULAÇÃO DE CAIXAS NA SUA PEDALEIRA?!?!!?

gL.
Veterano
# jan/13
· votar


Essa simulação de caixa seria a simulação do amp? Se sim está ligada.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


gL.
simulação de amp é simulação de amp, simulação de caixas é simulação de caixas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação com GT-100