Problema com a validação de vsts!

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal estou com um problema aqui e não sei o que fazer, semana passada eu formatei o meu pc, tava muito pesado dai decidi formatar, o problema é que não estou conseguindo validar os vsts que eu tinha pela DAW, os que não são standalone, eu tenho aqui o Atmosphere, Charlie Organ, Trilogy, e vários outros que não estou conseguindo validar, segue um print com o erro, espero que me ajudem tenho varias coisas que estão paradas por este motivo.

    Não estou conseguindo postar o print então vou digitar o que esta na janela do erro:

    "Could not find an authorisation. Please contact your reseller of plugsound for further information."

    Abraços

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OverZakk
    se esses VSTs forem originais e comprados legalmente, vc pode recorrer ao suporte deles pra ter mais informações...

    agora, se forem edições "Jack Sparrow", só o que se pode fazer é procurar VSTs similares aos que vc perdeu...

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: OverZakk
    · votar


    strinbergshredder
    São originais, eu usava eles normalmente antes de formatar o pc, eu já entrei em contato com o suporte mas ainda não tive retorno, isso só esta acontecendo com os que não são stand alone, atmosphere, trylogy e charlie são os que eu mais uso e estou travado por isso, o que tu acha que pode ser?
    Vi no suporte da Spectrasonics pessoas com o mesmo problema so que no Windows Vista, eu uso o Windows 7 e não tive problemas, tive agora não sei o motivo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OverZakk
    bom cara, o que eu acredito que possa ser é que quando vc comprou o programa, ele lhe rendeu uma licença só pra ser ativada...

    quando vc formatou o PC, vc perdeu essa licença, e assim, teria que repetir todo o processo de validação...

    alguns VSTs originais te dão a oportunidade de instalar ele em dois computadores, o que teoricamente seriam "duas licenças", e resolveria o seu problema em ter que reinstalar e ativar...

    só não tenho certeza se seu caso realmente é esse...

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    strinbergshredder
    Não não é, pois acontece com VSTS de diferentes fabricantes, o mesmo erro, é como se tivesse faltando alguma coisa no sistema operacional, acabei de instalar no notbook de um amigo aqui e validou normalmente!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OverZakk
    eita cara, então nem sei o que pode ser...
    a parada é com o teu sistema aí... =/

    makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    OverZakk

    Como você citou que são originais, há 2 caminhos a seguir:

    1. Desinstalar de maneira total e completa (desinstalar no painel de controle + limpeza de registro). Vá no site do fabricante e verifique se há atualizações. Depois reinstale.

    2. Entre em contato com o suporte e em fóruns oficiais de cada marca.

    Mas de qualquer maneira, é estranho acontecer com vários. Não está faltando algum framework, algum runtime ou algo parecido que seja necessário a eles? A mensagem de erro de todos é sempre essa? O curioso é que quando falta um pacote desses o instalador dos programas informa e muita vezes já o possui integrado. Estranho...

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OverZakk
    Em todos aparece essa mensagem de erro da Plugsound???

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator

    Sim, todos os vsts que eu tento validar acontece isso, até um que eu tenho aqui que é Jack Sparow, deu o mesmo problema, tudo depois que eu formatei.

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Já entrei em contato com o Suporte Técnico da Microsoft também mas ainda não tive retorno.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OverZakk
    Se deu pau em todos os vsts que você tem, está faltando algum driver ou alguma dll necessária. Não deve ser nada relacionado a instalação basica do Windows, deve ser algo a parte que você não instalou agora...

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    OverZakk

    Pode ser algum pacote runtime ou framework faltando (ou mais provavelmente corrompido). Há vários VSTs que usam esses recursos extras do SO.

    Talvez no fim das contas seja melhor reinstalar o SO, por mais chato que isso seja.

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Resolvi aqui, coisa mais simples do mundo e eu aqui agoniado, só executei a DAW como administrador que consegui validar,lhe em uns fóruns gringos tanto o Charlie como o demais não são compatíveis com o Windows 7, dai usei o modo de compatibilidade na DAW e validei normalmente, =D
    Valeu ai gente pela ajuda!
    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    OverZakk

    Ah! É verdade! Tem isso também, principalmente quando se lida com plugins mais antigos.

    Legal que deu tudo certo!

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    Pois é cara, eu achei estranho porque antes eu não precisei fazer, estranho, o bom é que agora eu vou poder voltar a trampa hehe!

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Muitos destes problemas relatados acima acontecem por causa do sistema de permissões do windows.
    Que em vez de ajudar o usuário só atrapalha, e de seguro, tratando de questões de segurança propriamente dita não tem nada.
    Qualquer um invade o seu computador se quiser.
    No começo de ano troquei de computador desktop que veio com o windows 7, e tive muitas dificuldades em instalar tudo.
    Alguns VST simplesmente não funcionam se deixo dentro da pasta de arquivos de programas, como normalmente é.
    Mas se copio o arquivo dll para uma outra pasta, aí funciona.
    Por exemplo no notebook, instalei também o windows 7, e tenho o hd com várias partições para usar o linux.
    Esta questão do windows de distinguir o usuário do administrador e ridícula para um pc que só tem um usuário.
    O windows tentou copiar o esquema de segurança de outros sistemas e o fez cheio de defeitos, e com uma série de burocracias que só se aplicam a grandes empresas/negócios e não a um simples usuário.
    Se sou o único usuário do computador, sou automaticamente um usuário e o próprio administrador.
    A letra C e D deixei reservadas para o Windows.
    E na letra D eu tinha o costume de deixar VSTs, samplers e loops.
    E não é que o windows instalado no C não deixa carregar arquivos do drive D.
    Não é regra geral, mas tem arquivos que podem ser carregados da letra outros não, vai entender.
    Na letra F por exemplo deixo o linux, que enxerga todos os drives.
    E deixo os Vsts dentro da D que fica mais fácil acessar pelos diferentes sistemas.
    E posso acessar qualquer pasta do computador.
    É bem complicado estas questões do windows.

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Adler3x3
    Realmente, eu sofro bastante com isso também, eu tenho que esta corrigindo várias coisas, nas configurações do windows tais como no Regedit e no Gpedit.

    É bem chatinho mesmo, a uns 2 meses eu peguei emprestado um MacBook de um amigo e fiquei com ele por umas 3 semanas, nossa adorei, logo logo eu estarei comprando um.

    O no windows tem que colocar as DLL dentro de uma pasta, VSTPlugins, e sem falar que a depender do VST eles não mandam diretamente a dll para esta pasta, manda para outra, dai tu tem que sair e procurar a dll copiar e colar na pasta, e chato para caramba isso.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    OverZakk

    Eu não gosto de salvar os aquivos dll como também os de outras configurações no padrão windows.
    E uso uma pasta principal chamada producaomusical, e tento colocar tudo o que é possível dentro dela:
    - Producaomusical
    - VST
    - efeitos
    - instrumentos
    - configuracoes

    E crio também uma sub- pasta para cada DAW ou programa que assim mereça.
    Como quase sempre uso mais de uma DAW nos meus projetos, criei uma subpasta com os nomes dos projetos, e mais subpastas de acordo com a necessidade.
    E para fazer backup fica mais fácil, pois tá tudo num lugar só, e tento repetir o mesmo processo em outros computadores.
    E assim quando instalo algo no notebook uso a mesma pasta.
    E depois se quero instalar no desktop muitas vezes nem precisa instalar basta copiar o arquivo.
    Se estou trabalhando em determinados projetos que exibem determinados vst, quando vou viajar simplesmente copio as partes que interessam para o notebook, e na maioria dos casos funciona, com excessão de alguns Vsts, e o que toma realmente espaço são os samplers do VST, nem tanto o VST em si.

    Sempre que posso interferir durante o processo de instalação modifico para o meu padrão.
    Não gosto também de ter arquivos de configurações dentro das pastas normais do windows.
    Se tem uma pasta que eu não gosto de usar é a dos meus documentos., assim com a pasta do windows com dados de aplicativos (fica uma salada) e o espaço do hd vai sumindo e você não sabe porque.

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Adler3x3

    Eu faço a mesma coisa que você com a diferença das subpastas, eu uso Reaper e Cubase, tenho 2 HD o primeiro é particionado, uma partição para o SO, e a outra para guardar arquivos, samplers, VSTs, e varias outras coisas, o 2° HD eu coloco os projetos divididos pela DAW, uma pasta com o nome REAPER e outra CUBASE, a assim por diante.


    Se tem uma pasta que eu não gosto de usar é a dos meus documentos

    Eu acho que ninguém gosta de usar, eu mesmo não uso nenhum dos "MEUS"
    quando quero guardar alguma coisa crio uma pasta, coloco o nome e o guardo la.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a validação de vsts!