duvida cruel sobre sibelius 7

    Autor Mensagem
    sax jack
    Veterano
    # out/12


    bom dia pessoal seguinte eu tenho o sibelius 7, quero emportar o audio da partitura mais quando vou na aba para exportar diz que nao pode exportar com general midi ai pede pra escoler outro só que nao tinha, ai baixei uma atualização no site da avid ai apareceu a opcao la e ta exportanto mais nao tem som T.T ai baixei esse tal de kontakt nao sei pra que ele serve, só tava disendo que poderia usar ele no site, pelo que vi meu problema tem haver com a biblioteca de sons do sibelius alguem sabe onde faz o download pq no site eu só encontrei o download do updater se alguem poder me ajudar por favor ja faz uns 3 meses que to com esse problema e ja to desisperado :´( por favor ajudem

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esta tua versão do sibelius 7 não deve ser a original.
    Deve estar faltando a biblioteca de sons do Kontakt player.
    Kontakt player - é um player (tocador) de instrumentos virtuais - VST.
    E cada track ou linha da partitura você indica no canal certo o instrumento da música que esta compondo.
    E com cada linha da partitura vinculada a instrumento virtual se pode fazer a exportação do áudio.
    Só não espere um resultado fenomenal, muito embora os timbres do Kontakt player sejam bons, são meio genéricos, e neste caso deve ser a versão do Garritan.
    Para resolver o problema você tem que instalar uma versão completa.
    O ideal é usar uma DAW (digital audio workstation: tipo: Sonar, Nuendo, Mixcraft; Cubase etc..) e importar o midi gerado pelo editor de partituras.
    E neste caso também se faz necessário humanizar o arquivo midi.
    Um longo caminho de aprendizado.

    sax jack
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara nem sabia T.T e eu ainda paguei affs meu dinheiro , sabe onde eu baixo o sonar ou essas bbibliotecas pra comprar ou baixar ?? ainda to no desepero kk :'(

    sax jack
    Veterano
    # out/12
    · votar


    aa mais eu baixei a biblioteca de sons do kontakt como eu faço pra coloca ele no sibelius ???

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Atualmente eu não uso o Sibelius.
    Mas sei que requer uma versão especial do Kontakt para rodar dentro dele.
    Também não sei dizer se o Sibelius 7 trabalha com Vsts.
    Se trabalhar com VSTs é fácil é só alocar o instrumento VSTs na trilha do Sibelius.

    sax jack
    Veterano
    # out/12
    · votar


    procurei aqui tem uma pasta chamada vst e esse kontakt eu baixei pelo site da avid espero que de certo, cara desculpa mesmo a falta de experiencia masi tipo... como eu aloco os intrumento ?? nao sei nada nada desses dois programas só sei digitaliza partitura e olhe la :(

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Você tem que estudar sobre home studio e o uso de Vsts.

    Tem que começar o aprendizado do zero.
    Não dá para pular etapas
    Aqui no fórum tem centenas de posts a respeito.
    Existem muitas variantes no processo todo, e fica difícil explicar num simples post.
    Resumindo:
    Para poder usar Vst é necessário:
    01- Ter um programa host (hospedeiro) instalado (DAWS = Cubase, Sonar. Mixcraft etc.., e também editores de partituras que trabalham com VSTs tipos: Notion, Sibelius, Finalle etc..)
    No caso do Sibelius pode ser que só vá funcionar se tiver a versão especialmente designada.
    Outra versão do Kontakt pode não funcionar.
    02- Instalar os Vsts.
    Os Vsts tem uma extensão de arquivo dll.
    Exemplo:
    Kontatk5.dll
    Normalmente ficam instalados dentro de uma pasta do arquivos de programas, subpasat Vst.
    Mas pode ter variações conforme o software.
    Assim preste sempre atenção na hora da instalação para saber em que pasta os arquivos dll ficam guardados.
    03- Instrumentos
    Muitas vezes na instalação do Vst o mesmo já vem com instrumentos próprios, em outros casos não.
    No caso do Kontakt que é um player de Vsts é necessário instalar primeiro as bibliotecas que contém os samplers dos instrumentos e outras instruções.
    E muitos programas como o Kontakt exigem o registro legal para poderem funcionar, assim como bibliotecas de instrumentos.
    04- No programa host tem que configurar, isto é indicar onde esta o arquivo
    dll do Vst que se quer utilizar.
    05- Nas tracks (trilhas) de cada música tem que selecionar um instrumento Vst
    E testar para ouvir o som do instrumento.
    06- Depois da música pronta é possível exportar o arquivo de áudio.

    Comece som softwares mais simples
    E leia tudo o que tem no fórum sobre Vsts.
    O Kontakt é um dos melhores players de Vst, mas requer mais conhecimento para saber usar.
    O mesmo se pode dizer do Sibelius, é um ótimo programa, mas não é indicado para iniciantes no universo dos Vsts.
    Um bom começo é fazer download do Mixcraft 6, mantido pela D'Accord de Pernambuco, que tem dentro de si um editor de partituras também, bem simples é verdade, mas funciona.
    E aos pouco ir instalando mais Vsts e ir aprendendo.
    E sempre leia os manuais dos produtos.

    sax jack
    Veterano
    # out/12
    · votar


    muito obrigado passei esse ultimos lendo sobre isso ja aprendi bastante coisa e tbm ja consegui colocar pra tocar as minhas partituras ^^ muito obrigado elder fico muito grato mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida cruel sobre sibelius 7