MXL 990 ou C2 (dupla função)

    Autor Mensagem
    Gnarus
    Veterano
    # out/09


    Pois bem, estou adquirindo um SM57 e um Beta52 pra gravar guita, violao, baixo e batera.
    Mas alem destes vou pegar um condensador. Estou entre os dois modelos acima citados. A idéia e usa-los como overall e gravar vozes tambem (tudo gravado separadamente).
    Com C2 teria um overall estereo, mas com MXL990 teria mais qualidade no vocal.

    Qual voces sugerem para essa dupla função? se é que eles podem desempenha-las...

    Valeu!!!

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Up!!!

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara o MXL990 parece ser melhor voz ,por ter mais qualidade, mas pelo preço dele você pode pegar um behringer b2 que é bem melhor no meu visto, o c2 eu iria de b1 da behringer para fazer overall.

    Se você não tiver uma boa acustica ,pegue o sm57 para o overall e o beta 87 para o vocal.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    teclado_mania
    O MXL eu pegaria na mesma loja do SM57 e Beta52 que ja vou comprar e pagaria o mesmo que os C2 em outra loja (ta meio dificil encontrar esse).

    Porem, o C2 vem em par e o MXL, o B2 e B1 sao todos 1 mic só, perco o estereo. Nao sei se esses ultimos sozinhos (nao em dupla como o convencional) sao bons como overall de batera.

    O B1 ta 50 reais mais barato que o MXL. Ja o B2 ta 100 mais caro.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    O overall então entraria o behringer b1 em estereo (tem mais qualidade) ,já na voz você pode usar o mxl.

    O bom de usar um condensador nesse estilo é que você pode colocar a parte que capta o som para cima não captando som de tons e bumbo, o que pode dar um bololo no som.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E que so posso pegar mais um mic!
    Estou achando a diferenca de preço entre o C2 eo B2 irrisoria. O B2 em estereo cumpre a funcao dos C2 (que sao 2 mics)???
    Se fizer bem esse papel pego ele pq pro vocal é bem melhor.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    E que so posso pegar mais um mic!
    Estou achando a diferenca de preço entre o C2 eo B2 irrisoria. O B2 em estereo cumpre a funcao dos C2 (que sao 2 mics)???
    Se fizer bem esse papel pego ele pq pro vocal é bem melhor.


    Se o pré amp da sua mesa for estéreo pode ser melhor, ou faça uma gambiarra para ligar 1 mic em 2 canais (pode ter uma amigo aqui do forum que pode falar isso melhor, mais acho que o b2 seria melhor para a voz deixando o b1 para o overall.

    Agora que fui entender, pegar dois b2 para o overall e vocal, isso seria melhor.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na realidade o C2 é que vem em pares, ou seja, usaria um deles sobre os pratos da direita e outro sobre os da esquerda. Mas se eu pegar o B2 (que é uni, omni ou 8) terei de usar só um, porque não tenho dinheiro para pegar dois.

    Fica assim: ou dois C2 ou um B2. Ambos com a função de gravar batera e vozes. Qual é o melhor para ambos casos. Essa é a questão.

    Valeu as dicas, só não entendi essa do B2 estéreo. Como ele vai mandar dois sinais??? Acho que nos confundimos na historia...

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Na realidade o C2 é que vem em pares, ou seja, usaria um deles sobre os pratos da direita e outro sobre os da esquerda. Mas se eu pegar o B2 (que é uni, omni ou 8) terei de usar só um, porque não tenho dinheiro para pegar dois.

    Fica assim: ou dois C2 ou um B2. Ambos com a função de gravar batera e vozes. Qual é o melhor para ambos casos. Essa é a questão.

    Valeu as dicas, só não entendi essa do B2 estéreo. Como ele vai mandar dois sinais??? Acho que nos confundimos na historia...


    Seria melhor o b2, então o negocio é uma gambiarra qual sai 1 canal do microfone e com uma emenda para quando chegar perto a mesa conectar em 1 phatom e 1 canal line , acho que isso da certo, pelo menos com os vocais de dinamico deu certo.

    Eu acho que seria mais negocio colocar 2 b1 em estéreo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXL 990 ou C2 (dupla função)