Problemas com M-Audio Fast Track Pro (não sai som)

    Autor Mensagem
    PedrooRafael
    Veterano
    # set/12


    Galera, to com um problema que ta me incomodando de verdade, e já procurei em tudo quanto é lugar e não achei, nem aqui e nem em nenhum outro. Há tempos tenho minha Fast Track Pro, sempre usei, sempre instalei certinho em desktops, vários notebooks e também no meu atual note, um Dell Inspiron N4050. Eu estava usando a placa normalmente nele, até ele dar problema. A garantia trocou o HD, e o técnico instalou o MESMO Windows (Home Basic). Porém agora, com tudo instalado, driver atualizado, da mesma forma que fiz na ultima vez, a placa não sai som de jeito nenhum. O pc só reproduz qndo desconecto a placa, e não tem nenhum outro driver instalado a não ser o da M Audio... mesmo se tivesse, não achei em lugar nenhum pra desinstalar.. só desabilitar o audio do pc nas configurações não tá adiantando.. Ele só funciona se a placa não estiver conectada. Driver atualizado, tudo certinho... la ta escrito que o driver está funcionando corretamente, no teste da o sinal que ta saindo som, mas não sai! O que está acontecendo? Vim 'apelar' aqui pq não tem técnico pra isso aqui na cidade, e meu note sem essa placa pra mim é inútil, pois uso pra criar samples pra banda. O que pode ser?


    Fico grato desde já, obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PedrooRafael
    Esta usando a mesma porta USB que instalou o driver? O Windows 7 só aceita a mesma porta, se por acaso trocou, nao funciona, pode ser uma causa

    Outra é reinstalar o driver da maudio, com o mais atual do site, refazer passos as vezes ajuda.

    PedrooRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano


    Sim.. é a mesma porta.... Já reiniciei, instalei e reinstalei o driver da m audio umas 5 vezes... não adiantou nada... peguei a mais atualizada do site da m audio mesmo!

    halexsrv
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nao sai som na placa ou na saida de audio da interface?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PedrooRafael

    Isso tem cara de ser configuração errada nas Propriedades de Áudio do seu Windows. Enfim, pluga sua Fastrack e as verifica em "Painel de Controle\Hardware e Sons"

    E lembre-se de plugar fones ou caixas de som na interface, em seus devidos conectores.

    Abs

    PedrooRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera, eu uso a placa há uns 2 anos já... a dúvida mesmo é pq esse problema eu não consegui resolver, e qria saber se tem mais alguma solução que não seja mexer nas configurações de audio/reinstalar o driver/reiniciar o pc 1 milhão de vezes pq tudo isso eu ja fiz... deve ser problema de ruwindows mesmo


    halexsrv

    Não sai som de nada! Simplesmente ele tá conectado, plugado, reconhecido e segundo o windows funcionando normalmente, só não emite som nenhum... só consigo ouvir com o som nativo do pc, sem a placa. com a placa conectada altero as configurações pra ela funcionar e nada....

    MauricioBahia

    Já mexi nisso várias vezes.. tá tudo configurado certinho... mudei o windows pra ver se consigo instalar agora. vou pegar hj o note

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    PedrooRafael

    Tá usando o mesmo cabo USB de sempre numa porta ligado direto no computador certo?

    PedrooRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia

    Exato! como fiz da outra vez que estava funcionando.. eu sou zicado pra aparelhos eletrônicos, vcs não tem noção EUAHUEHAUEAH

    PedrooRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera, agora fodeu mesmo.. troquei o windows, peguei 2 notes diferentes, ambos com Windows 7 Ultimate 32 bits. Baixei o driver da fast track pro no site da m audio, instalei, fiz todo o procedimento novamente e adivinhem? mesma coisa. não sai som em nenhum dos dois notes. será que é algum problema de versão do driver no site? eles precisam atualizar algo? pq não é possivel.....

    e como já disse, cheguei a algumas conclusões:
    - O problema não é na placa, pois no meu pc Desktop com Windows XP, eu uso ela normalmente
    - Não é meu notebook, pq instalando em outro o problema foi o mesmo
    - Não to conseguindo entender pq eu já usei a placa no mesmo pc com windows 7 e agora ele simplesmente não quer funcionar


    Eu não sei mais o que fazer, o jeito é eu levar meu desktop pra todos os ensaios, mas dá um putaaaaaaa trampo.... alguma luz?

    makumbator
    Moderador
    # set/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    PedrooRafael

    Você já tentou ir no gerenciador de dispositivos e desinstalar o driver atual dela?

    Depois vc poderia ir no site da M-audio e tentar drivers mais antigos (tem como pegar versões anteriores lá).

    Outra opção é usar o driver beta mais recente da Fast track pro. É um tanto chato para baixar, pois vc tem que fazer cadastro no programa de beta da M-audio e tudo mais. Se quiser eu tenho esse driver aqui em backup e posso te passar.

    Mas é versão beta, e use por sua conta e risco!

    Com ele é possível baixar mais ainda a latência do que no driver atual versão full, mas eu o achei levemente mais instável (mas isso varia de cada sistema em particular, e o que para mim ficou instável, para você pode rodar perfeito), e acabei retornando ao "atual normal".

    O que eu tenho é para Windows 7 SP1 32 bits. caso vc precise para outro sistema, me avise e te dou os passos para conseguir baixar o driver nos arquivos de beta da M-audio.

    Lembrando que mesmo com o novo driver, é altamente recomendável limpar seu sistema do driver atual, desisntalando o mesmo e limpando o registro de seus traços. Assim você poderá colocar outra versão no sistema realmente limpo.

    PedrooRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    makumbator


    então man, desinstalar o atual eu ainda não fiz isso, pq das outras vezes não precisou disso.... mas qual é o melhor caminho pra desinstalar e limpar os rastros do atual? desinstalar é tranquilo, só tenho que ver onde limpa tudo.


    e man, acho que vou qrer tentar essa versão beta... vai que funcione! eu to com o windows 7 ultimate 32 bits... como pego com vc ? se puder me passar agradeço, quem sabe resolva o problema!

    valew!

    makumbator
    Moderador
    # set/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    PedrooRafael


    Para desinstalar vá em painel de controle/desinstalar um programa, e procure pelo M-audio fast track pro driver. desinstale


    Para apagar os rastros vc pode usar um limpador de registro grátis (tipo ccleaner) e ou procurar direto no registro(regedit.exe) por entradas da M-audio para apagar (obviamente se tiver mais produtos m-audio no PC precisa ver antes a quem cada chave de registro se refere). É preciso certa dose de cuidado aqui, e é de bom tom fazer um backup do registro antes de mudar alguma coisa (o backup vc faz na janela do regedit).

    Uma opção é baixar e instalar a versão grátis do revo uninstaller, e então com ele desinstalar o driver no modo avançado (que procura os rastros e te dá a opção de elminá-los). Mas é preciso cuidado e ler com calma as chaves que ele te oferece para apagar (principalmente se tiver outros produtos m-audio no pc).

    PedrooRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    makumbator


    blza man, anotei seu email aqui..

    vixi, essa parte de limpar os registros é embaçado né. mas só tem esse driver da m audio no pc, então acho que é mais tranquilo.. mas e qnto ao driver de audio do pc mesmo, fora o da m audio, como faço pra desinstalar? pq no 'desinstalar programas' não tem nada.... vou mandar email pra vc. valew!

    makumbator
    Moderador
    # set/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    PedrooRafael

    Beleza! Apaguei meu e-mail do post anterior.

    O driver "nativo" de som muitas vezes pode ser desabilitado na Bios, quando esse é proveniente da placa mãe do computador.

    Pode-se desinstalar e desativar o aúdio onboard sabendo o nome do equipamento. Para isso vc precisa procurar no gerenciador de dispositivos (que fica no painel de controle). Lá dentro vc procura por controladores de som. Então aí pode-se desabilitar o hardware, desinstalar o driver ou ambos.

    teclado roots
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Estou com o mesmo problema! Testei a FTP em outros pc e está funcionando normal! Mas no meu notebook, que sempre usei e deu certo não ta funcionando mais! A placa tinha quebrado , foi pra assistencia e voltou 100% e o meu pc eu formatei pro mesmo windows 7 home basic, e agora nao presta e não tem jeito , ja virei o pc ao avesso !!! Vc resolveu o seu ProblemaPedrooRafael

    Regis D. S.
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    No Windows 7, não usar USB 3.0 (eu mudei a porta USB e voltou a funcionar!):

    https://avid.secure.force.com/pkb/articles/troubleshooting/Windows-7-U SB-3-0-Issues-with-3rd-gen-Mbox-and-Fast-Track-family

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com M-Audio Fast Track Pro (não sai som)