Mixagem Adictive Drums

Autor Mensagem
erico_barros
Veterano
# set/12


Galera, depois de muito mixar, escutar baterias reais e apanhar bastante, cheguei num resultado que acredito estar muito bom. Com essa mix já consegui iniciar a produção de músicas em meu home Studio.
Gostaria de opiniões e se dá pra melhorar algo. Deixei a batera bem sequinha e tô curtindo muito o som. Lembrando que mixei por fones, acredito que quando eu adquirir os Monitores de referência, irei melhorar ainda mais.
Segue o link: http://www.4shared.com/mp3/JxEWNU2o/FUNK_BATERIA_SOLO.html?

elfblack
Veterano
# set/12
· votar


Cara, sinceramente...achei que ficou muito bom, bom mesmo. O fone engana bem sim, mas to ouvindo nos monitores e tá de ótima qualidade.

Só uma pergunta você já teve algum problema com o seu Addictive? por exemplo, ele parar de produzir o som do nada?

erico_barros
Veterano
# set/12
· votar


Aconteceu de algumas vezes na hora de exportar, ele não exportar alguma peça num determinado momento da música, tendo que exportar de novo... Por isso quando exporto sempre fico de ouvidos atentos em alguma peça que falte na hora de exportar, mas é bem difícil acontecer isso. No mais, apanhei bastante, para instalar as atualizações do Addictive Drums, mas nunca deram problema de não escutar.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico_barros: não exportar alguma peça num determinado momento da música, tendo que exportar de novo...

Isso já aconteceu comigo no Superior Drummer. Eu acho que era pelo fato de estar usando muitos canais simultaneamente e com isso, o processamento do computador ficava sobrecarregado. Eu resolvi isso reduzindo a qualidade do áudio, o que não notei diferença e no final das contas tudo funcionou.

Abs

ps. tenta renderizar/salvar como WAV e não MP3.

NILSON SILVA
Veterano
# fev/13
· votar


e ai maigo como vc fez para essa bateria bater assim??me mande o preset

Mr. Phil
Veterano
# fev/13 · Editado por: Mr. Phil
· votar


Pois é, pode-se também optar por aumentar o buffer size de uns 512 samples, o sistema vai ficar mais "leve", não haverá perda de qualidade áudio (mesmo que imperceptível), porém haverà aquela clássica latência, que na hora do mixdown não influencia.
Depois do mixdown é só abaixar novamente o buffer size pra eliminar a latência.

Usei muito este macete e sempre funcionou... hoje tenho mais RAM e processadores melhores, além de HD's SSD (que proporcionam um acesso mais rápido aos samples dos Vst's), além de unidades externas USB3, e o principal: a interface áudio. Uma boa placa é fundamental para eliminar atrasos (latência). Depois vem a RAM, o resto é plus (luxo).

O problema de peças não aparecerem após a exportação da mix deriva-se também (segundo alguns casos relatados pela net) ao uso de programas piratas (mal) craqueados. Não afirmo que seja o caso em questão.

erico_barros
Bom sound. Acho que ainda pode dar mais uma "humanizada" nos loops (vai no edit mode, e atrasa ou adianta, aleatoriamente, algumas peças de poucos ms, e também nos acentos, para dar mais dinâmica. Incremente ou decremente, sempre aleatoriamente, os valores de velocity das peças. Seria a força com a qual vc toca determinada nota). Lembre-se sempre de deixar crashes, splashes e bumbo sempre com mais acento. Para não perder aquela pressão no groove.

No mais, tudo blz,

Abç ;P

rafaeltlg
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, ficou demais, ficou perfeito, isso não foi feito no Addictive Drums, não é possível.

kazu keyboard
Veterano
# fev/13
· votar


erico_barros
passa o preset pra galera aeeee

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Muito boa a mix.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


erico_barros

Eu gostei. Parece o pacote funk, estou certo? Todo o processamento sonoro foi feito no Addictive ou tem algum EQ, compressor, etc... de plugin externo?

Se puder passar o preset que você criou seria bem legal!

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Sou sincero.
Não gostei.
Não consigo gostar do som do Addictive Drums e derivados de jeito nenhum.
Acho este produto muito ruim.
Até hoje não gostei de nenhuma gravação por melhor mixada que fosse desta bateria.
Por mais que você se esforce nunca vai tirar um som bom desta bateria.
Talvez seja uma impertinência minha, uma questão de gosto pessoal.
Procura um software com um kit de bateria melhor, como por exemplo:
DrumCore3;
Edit:
O que não gostei foi do som da bateria.
O sequenciamento tá muito bem feito.

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


erico_barros

Muito bom! Perfeito!!! A introdução tá arrasadora!
Não mude mais nada!

Sabe... a gente tem que deixar de ser paranóico e perder tempo em "melhorar" um kick ou um ride... Meu irmão qdo vc colocar a banda em cima deste som, a coisa vai pegar!!!

Criação é instintiva... não pode virar obsessão-compulsão!

Curti cada um dos mais de 5 min da sua gravação!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Bacana Adler3x3, não conhecia o DrumCore3. Conhece o Steve Slate Drums? O que acha dele?

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz

O Steve Slate Drums ouvi falar mais ainda não testei.
Será que tem demo?

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Me parece que não :( Eu tenho ele aqui, mas raramente uso sons de bateria mais acústicos, aí queria saber da opnião de alguém com mais experiência.

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
waltercruz

Há um tempo atrás estava vendendo no audiomidi.com uma versão mais baixa da bateria dele por 20 dólares (no-brainer). Acho que era a versão que no site oficial custa 99 dólares.

Falando nisso, não sei se vocês sabem, mas a audiomidi.com está em processod e falência (infelizmente). Eu fiquei sabendo por um cara de Chatsworth (Califórnia) que a loja física deles já fechou as portas. No site não tem mais nada...triste.

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
vi várias reclamações no kvr de gente que comprou e não recebeu, mas como o audiomidi estava revenendo produtos de terceiros, acabaram entrando em contato com os próprios fabricantes e recebendo. Eu comecei com essa de 20 e fui atualizando até chegar na ful.. Puro G.A.S.!

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


waltercruz

Eu quase comprei essa de 20 dólares, mas desisti (cheguei a colocar no carrinho). Eu ainda uso pouco a Abbey road modern drums da Native instruments que tenho aqui (preciso explorar e testar mais esse sampler), aí fiquei com dó de comprar mais outra...hhsahsah! Quase sempre acabo indo de Addictive drums mesmo.

Além do Jrr, Waves universe, Sweetwater e frontend audio você (ou outros aqui) conhecem mais lojas que vendem software a bom preço?

waltercruz
Veterano
# mar/13 · Editado por: waltercruz
· votar


tem a audiodeluxe.com, mas praticamente as mesmas promoções que rolam na jrrshop rolam na audiodeluxe.com.

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


waltercruz
makumbator

Estou para fazer um upgrade no mixcraft e parece que vou ter mais boas ferramentas para lidar com a bateria.
Tenho também o Magix Estudio que vem com vários kits de bateria muito bons., mas que tenho que dedicar mais tempo para experimentar e testar.
O Magix é relativamente bom pelo preço que se paga, mas na edição de midi o programa deixa a desejar.
Tenho algumas baterias da Native Instruments, mas não consegui acertar, o som sempre fica baixo, não sei aonde estou errando, talvez por que não gosto de exagerar no uso de compressores.

.omni
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3
Eu acho que o maior problema dessas baterias é que elas já vem totalmente processadas. E quanto mais plugin a gente põe, menos som vem.

erico_barros
Só consegui escutar numa caixinha de notebook!
Depois eu ouço de verdade!
Abraço

erico_barros
Veterano
# mar/13
· votar


Pessoal, nem lembrava mais desse tópico rsrsrsrs. Esse som eu usei só pra mostrar a mix da bateria mesmo, não é uma música. No caso aí, eu contei com a ajuda de um amigo baterista em questões timbrísticas. Eu praticamente uso sempre essa timbragem de caixa e bumbo pras gravinas que realizo aqui em casa. Mudo apenas pratos de acordo com o propósito. No dessa mix aí, não tenho como mandar um preset pq usei tudo do REAPER... Tirei todos os plugins do Addictive. Mas me baseei no preset de FUNK que vem nele. Os de funk são os melhores presets, vem tudo bem sequinho... O que posso ajudar é na maneira como faço para deixar a batera assim. Nessa mix aí, existem 2 caixas soando ao mesmo tempo. Dessa forma dou mais corpo a este elemento da bateria. No caso, pego a midi toda, duplico ela em outra track, abro o Addictive drums e solo a caixa nesta track. Mas ultimamente faço isso sempre que termino uma edição de bateria. Solo a track da midi, solo a peça e exporto logo, deixando em wave... Daí no final vou ter quantos canais desejar de bateria, com cada peça separadamente. Nunca deixo vários arquivos midi junto pq consome muita memória e na hora de exportar, acaba dando crash. Não sei se deixei claro pq não tem como mandar simplesmente o preset pra vcs... Mas digo que usem o preset de funk, que é o melhor que tem pra fazer qualquer tipo de som. Zerem todos os plugins de compressão, reverbs, etc...

kazu keyboard
Veterano
# mar/13
· votar


amigao posta o preset ae pra galera....quem curtiu quer ter um uai....

erico_barros
Veterano
# mar/13
· votar


Amigo, expliquei no post acima que não teria como mandar o patch por conta que usei outros plugins fora do Addictive Drums. No caso dei as dicas que como deixar bem real a bateria, ao usar o kit de Funk. Esse preset está sem os plugins do Addictive (reverbs, compressores, equalizadores, etc...), além de que dupliquei o canal do caixa pra deixar com mais presença... Como eu mandaria o preset nessas condições? Entende?

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Padre Quevedo sobre presets milagrosos: isso non ecziste!

kazu keyboard
Veterano
# mar/13
· votar


erico_barros
Desculpa aee...nao tinha visto kkkk.... mas mesmo assim muito legal sua mixagem. Eu tenho o Superior drummer, o addictive drums, studio drummer, ezdrummer e mais alguns samples de bateria...e mesmo o addctive sendo inferio ao superior drummer ou ao BFD, ele ainda é fantastico, possui presets muito bons, e pra mim o overhead dele mata a pau....

rafaeltlg
Veterano
# mar/13
· votar


O addictive drums é o melhor que já ví, os outros são muuuito artificiais, geralmente só servem para fazer metal, e coisas pesadas, que a gravação real de bateria já tem muitas peças triggadas, onde o propósito da gravação de bateria é: não ser real

erico_barros
Veterano
# set/13
· votar


Ae pessoal, postando aqui uma gravina que rolou no meu home com o Addictive drums: http://www.4shared.com/mp3/oFVHIOTo/XOTE_DAS_MENINAS_3.html?

Baixo e guitarra: Amplitube
Sanfonas: microfonado em outro estúdio.

Mixagem minha.

Ismah
Veterano
# set/13
· votar


Hum, não tem afirmação por parte da criadora do VSTi, que seja áudio processado... mas posso estar enganado. Eu pessoalmente só uso o ADDrums mas exporto cada peça em separado. E processo ela em separado... Com plug-ins externos...

https://soundcloud.com/don-ismah/demo-droom-groove-1-bail-o

https://soundcloud.com/don-ismah/demo-droom-groove-2-arrocha

https://soundcloud.com/don-ismah/demo-droom-groove-2-1-arrocha

Acho ele bem prestável - se vc dispor os ADPak's, claro - e alguma paciência... Todas as outras músicas que fiz usando ele...

kazu keyboard
Veterano
# set/13
· votar


Ismah
fala irmao, viu o jeito de pensar seu nao ta errado nao, ta certinho, ja que vai trabalhar com vst, entao procure o timbre mais seco e sem efeito ou equalizaçao nenhuma, separe em trilhas e trate como se fosse uma bateria de verdade ( que na verade é). Ai voce timbra as peça da maneira que busca. Mesmo que nao seja uma bateria que foi voce quem gravou, mas vai ser uma bateria que voce editou, o merito como "Mixador" para mim é o mesmo, logico que tambem nao podemos nos prender 100% em vst. Vou falar pra voce qual é minha ideia quando tratamos de home estudio e vou gravar alguma banda.
Baixista gravar em linha
Guitarrista gravar em linha
Tecladista Gravar em linha
Voz gravar microfonado kkk nao tem outro jeito rs
Baterista se ele aceitar gravar com bateria trigada ok, mas se a banda esta disposta a gastar um pouco mais pra gravar uma bateria de verdade em outro estudio ai sera adicionado esse valor ao orçamento.
Entao nao vamos nos martirizar por nao ter uma estrutura que comporte esse tipo de trabalho, e vamos trabalhar com as ferramentas que temos em maos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mixagem Adictive Drums