Ligaçao mesa de som

    Autor Mensagem
    GFCampos
    Veterano
    # ago/12


    gente, seguinte, pra começar, nao sei se esse topico ta no lugar correto mas, eu precisava da ajuda de vcs
    eu toco na igreja e la tem uma potencia e uma mesa behringer, com efeito, se nao me emgano eh 16 canais e tals, eh cheia de entradas e saidas, cheia de coisas q eu nem sei pra q q serve!
    e eu queria ligar a mesa da seguinte maneira: fica um PA na frente e um de retorno. eu queria ligar a mesa atras da igreja, q no caso, ficaria uma pessoa escutando e regulando o som!mas queria saber como q eu posso fazer isso, seja fazendo uma ligaçao com duas mesas ou de outra maneira
    o problema eh onde ligar o violao, os microfones e tals!
    mas ouvi falar q tem um cabo, q eh assim, eh um cabao com um monte de cabo dentro,tipow, la tem 5de micro, 5 p10, etc, e eh grandao, ai no caso, eu deixaria la na frente, ligaria tudo atravez desse cabao e a mesa fica la atras. esse cabo realmente existe?se essa nao for a melhor maneira, como eu poderia fazer?pq naotenho muito dinheiro pra gastar!
    qualquer duvida, em relaçao ao q eu falei, so perguntar!
    espero q me ajudem!Abraço

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O cabo existe se chama MEDUSA, mas não é barato e tem de qualquer tamanho que precisar

    Sua mesa provavelmente tem o main out para usar com este pá, e o control room vAi de retorno, precisando de outra potência ou caixas amplificadas

    .omni
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Por que você tem uma mesa e não tem um multicabo?
    Dica: compre um cabo decente.

    GFCampos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    no caso, eh uma potencia(mals, nem sei direito as expecificaçoes) q tem 4 entradas e 4 saidas!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434182526-multicabo-c-medusa-8- vias-10-mts-xlr-super-preco-nf-e-_JM
    eh isso ai mesmo?
    mas no caso, nao tem entrada p10, ai eu ia me enrolar!e comprar outra mesa pra fazer isso, vcs acham q compensa?
    abraço

    .omni
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GFCampos
    Pra que p10?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    .omni
    Por que você tem uma mesa e não tem um multicabo?
    e qual o problema de ter uma mesa e não ter um multicabo? se for pra perto, não precisa de multicabo...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GFCampos
    o unico problema de usar a mesa la trás, é que você vai precisar de um multicabo ligando tudo até a mesa (microfones, violão, bateria, etc etc etc...) e depois um cabo da mesa voltando até o amplificador ou caixas amplificadas e retornos... mas só precisa de 1 mesa, uma mesa de som ja tem a saida principal que vai pro PA e a saída pros retornos ou "control room" com volumes independentes...

    .omni
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Deco_ufrj
    Bom, eu acho mais simples plugar as coisas em um painel ao invés de ter que ir atrás da mesa toda vez que quiser plugar alguma coisa.
    Se você fizer isso 200 vezes por dia você vai concordar.

    GFCampos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pra que p10?
    para ligar o violao

    mas só precisa de 1 mesa, uma mesa de som ja tem a saida principal que vai pro PA e a saída pros retornos ou "control room" com volumes independentes...
    mas, se foi o q eu entendi, eu ja ligo, ligo um cabo da mesa pra potencia, da potencia pro PA, o maior problema eh ligar atras mesmo, tipow, as caixas ate da pq ja tenho um cabo kilometrico pra elas!o problema eh violao e vozes, e no caso, a medusa nao tem entrada p10, pro violao

    .omni
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GFCampos
    Medusa não tem que ter entrada p10 mesmo.
    O violão você liga numa DI e manda o sinal balanceado pelo multicabo.

    fernandodi
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que é Di?? E quanto ao som do violão, tem diferença se for balanceado ou não??

    .omni
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fernandodi
    Direct Box.

    tem diferença se for balanceado ou não??


    Se você usar um cabo grande, sim.

    GFCampos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O violão você liga numa DI e manda o sinal balanceado pelo multicabo.
    sakei!so q acho q vai ficar muito caro!massss, sorry, eu so uma anta¬¬, o violao tem saida de micro!eh pq so to com cabo p10 ultimamente ai esqueci, kkk!
    mas no caso de eu precisar ligar algum p10, eh uma soluçao
    thank you man e todos q me ajudaram!!!qualquer coisa posto aki de novo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligaçao mesa de som