Dúvidas sobre alguns canais da mesa Behringer 2222fx.

    Autor Mensagem
    valmir_guitar
    Veterano
    # ago/12


    Olá galera, sou novo por aqui, me desculpem se já tem algo parecido com este tópico, mas é que não achei nada ainda.

    Temos uma Behringer 2222FX na igreja já faz um tempinho e tem alguns canais e regulagens que até hoje não conseguimos acertar.

    Frente:
    -Tomadas Stereo Aux Return e Reguladores Stereo Aux Return
    -Botões Sub em cada canal e Reguladores Sub 1 - 2 (ao lado do Main Mix L R)

    Parte traseira:
    -Sub outputs (L R)
    -Control Room Out (L R)
    -Channel Inserts (1 à 8)

    Até o momento não utilizamos estes controles por não saber para que servem, apesar de ler e reler o manual, ainda não compreendi nada.

    Se puderem me ajudar serei grato.


    Obs: Utilizamos uma outra mesa de 10 canais Staner (P10 e RCA), Potência de 2.000w com 4 caixas ligadas (geral), e Potência de 1.000w com 4 caixas retorno para os instrumentos, Equalizador SKP EQ231.

    Obrigada

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    valmir_guitar
    O Send Aux é para conectar efeitos adicionais, como por exemplo este equalizador SKP que vocês tem

    Os Sub são SUbgrupos, por exemplo você pode fazer as vozes subgrupo 1 e os instrumentos subgrupo 2, aí basta direcionar para o equipamentos de som que preferir, no caso precisa ter DOIS amplificadores ou caixas ativas

    Inserts, são para insertar óbvio hehe efeitos diretamente no canal, não vai afetar o global apenas o canal usado

    Tenho 4 mixer Behringers hehe, inclusive a 2442 que é um degrau acima da sua, sou escolado nessas mesinhas, o que precisar de dúvida pode perguntar, mas a máxima é essa, se não sabe para que serve ou por que existe, é porque não precisa, portanto não esquente a cabeça

    valmir_guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Obrigada Edson Caetano pelas dicas, e aproveitando a sua ajuda rs, vamos lá então, vou explicar como é que estão ligados os equipamentos:

    1º Na 2222FX esta ligada potencia Oneal 2.000w + 4 caixas grande som geral + o Equalizador SKP. Está ligação proporciona o som ambiente para a Igreja.

    2º Na mesma 2222FX estamos ligando uma Potência de 1.000w no Auxiliar Send (canais 1 e 2) + 4 caixas pequenas para retorno.

    3º Ja mesa 10 canais Staner, estamos jampeando ela na 2222FX em um canal normal.

    Faltou vc falar sobre:
    Frente:
    -Tomadas Stereo Aux Return e Reguladores Stereo Aux Return?
    Parte traseira:
    -Control Room Out (L R)

    O que posso fazer com os Sub, de acordo com minha ligação? Ou o que posso fazer com os equipamentos que tenho, se há algo melhor para fazer.

    valmir_guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frente:
    -Tomadas Stereo Aux Return e Reguladores Stereo Aux Return?

    Sabe porque a duvida, porque tem 5 botões giratório numerados de 1, 2, 3 FX próximo da tela do equalizador de efeitos da mesa, e 3 grupos de L R entre o Canal XLR 8 e os Aux Send (onde plugo a potencia de 1.000 retorno).
    Por isso digo que tem Tomadas Stereo Aux Return e Reguladores Stereo Aux Return, que estão parados sem nenhuma ligação nestes.

    Gostaria de saber se vc usa estes canais, reguladores e o que eles podem ser úteis para mim.

    Algo legal que queria fazer tb:

    Nos Aux Send 1, 2 e FX cada canal da mesa tem reguladores para estes. Atualmente só estamos utilizando os Sends 1 e 2 para retornos. No Send 1 ligamos 2 caixas iguais e no Send 2 tb 2 caixas iguais. Ou seja 2 grupos de caixas iguais.

    Será que utilizando alguma outra configuração eu poderia ligar as 4 caixas separadamente?

    valew pelas dicas e obrigada

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    valmir_guitar
    Embora funcione usar o aux send, Porque não fazer uso dos sub grupos... Mande o main out para a potência mais forte que esta fazendo as vezes de PÁ e o control room manda para os retornos, desta maneira vai controlar o volume pelo fader e não pelo knob de aux

    Veja este artigo
    http://www.homestudio.com.br/artigos/Art052.htm
    Vai te ajudar com o aux return

    valmir_guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano

    Cara agora sim, rsrs, vc já me adjudou muito, foi testar neste fim de semana e semana q vem retorno.

    Me desculpe sou meio leigo neste assunto de equipamentos de som e regulagem, estou aprendendo na prática mesmo rsrs


    Valew cara obrigada mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre alguns canais da mesa Behringer 2222fx.