Cajon no Home Studio

    Autor Mensagem
    Adler3x3
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Adler3x3


    Outro dia entrei numa Loja de instrumentos musicais e me deparei com um Cajon.
    A minha primeira impressão quando vi o objeto pensei nele como um tipo de cadeira., só depois reparei que se tratava de um Cajon.
    Aí me veio uma ideia de comprar um, para usar com assento no meu home studio em vez da cadeira tradicional, em certas ocasiões.
    E assim colocando um microfone poderia alternar o uso do teclado e de instrumentos VSTs no computador com percursão real.
    E quando não fosse usar o Cajon como instrumento serviria como uma espécia de cadeira.
    E poderia usar a mão esquerda para tocar no teclado e mão direita para tocar no Cajon.
    E as gravações feitas no Cajon poderiam a ajudar a montar a base do ritmo depois usando uma bateria virtual, colocando todos os instrumentos .
    Será que funciona bem?
    É confortável, quem usa, pode dizer!

    lasanha_de_carne
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Gravar cajon num microfone dinamico fica legal ?

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Olha acabei não comprando o cajon.
    Assim não sei dizer como gravar.

    Mas não desiste, um dia eu compro.

    lasanha_de_carne
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Qual a melhor forma de microfonar um cajon, que não seja com dois microfones! e qual o tipo de microfone ? condensador.. dinamico.. etc

    mauriciomira1
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Alguém conhece um bom VST de simula o cajón??

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    mauriciomira1

    O que eu mais gostei, em questão de timbre, dos que já usei, foi o do Addictive drums 2.

    Tem samples aqui no site oficial..

    JJJ
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Eu gosto do cajon pra dar um pouco de... realidade... à bateria. Assim como pandeiro, chocalhos e percussões em geral.

    Como, normalmente, só uso bateria de MIDI, VST, eletrônica e tal, essas coisas dão uma "arejada" muito interessante a certas gravações.

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    eu ja microfonei cajon...o meu tem dois mics internos, mas para gravaçao nao prestam, melhor maneira é com um condensador, ou dois mics dinamicos um para o grave e outro para a caixa. vai muito da sonoridade que quer se obter.
    Acho q para um som mais clean e real, o melhor é um condensador a meia distancia para se obter um som da ambiencia tbm.

    mauriciomira1
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Valeu RafaelBernatto

    Vou baixar aqui, timbre legal mesmo.

    mauriciomira1
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Baixei o Addictive Drums 2, tem um monte de bateria, uma percussão, mas não tem Cajón. Será que veio algo errado?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    mauriciomira1

    O cajón vem no kit Session Percussion...

    Só que eu acho que não tem nenhum preset configurado com ele...
    Para usá-lo geralmente tenho que configurar as peças uma por uma...

    De qualquer forma.. Abra a aba "KIT".. E clique no "L" do bumbo, por exemplo, que aparecerão todos os Kicks disponíveis... Inclusive o kick do Cajón, se estiver instalado...

    lipeps83
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Eu tenho um homestudio bem básico, microfonei o cajon da seguinte forma; Um shure sm57 na frente pegando os agudos de cima pra baixo e um outro shure "baratinho de Karaoke" no furo pra pegar os graves. Ta ai o vídeo

    https://www.youtube.com/watch?v=hVyYr-BZ7TI

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    lipeps83
    Achei boa a captação do Cajon

    Qual distancia você colou eles do cajon?

    shure sm57 na frente pegando os agudos de cima pra baixo
    Consegue postar uma foto pra gente ver isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cajon no Home Studio