Autor |
Mensagem |
Adler3x3 Veterano |
# ago/12 · Editado por: Adler3x3
Outro dia entrei numa Loja de instrumentos musicais e me deparei com um Cajon. A minha primeira impressão quando vi o objeto pensei nele como um tipo de cadeira., só depois reparei que se tratava de um Cajon. Aí me veio uma ideia de comprar um, para usar com assento no meu home studio em vez da cadeira tradicional, em certas ocasiões. E assim colocando um microfone poderia alternar o uso do teclado e de instrumentos VSTs no computador com percursão real. E quando não fosse usar o Cajon como instrumento serviria como uma espécia de cadeira. E poderia usar a mão esquerda para tocar no teclado e mão direita para tocar no Cajon. E as gravações feitas no Cajon poderiam a ajudar a montar a base do ritmo depois usando uma bateria virtual, colocando todos os instrumentos . Será que funciona bem? É confortável, quem usa, pode dizer!
|
lasanha_de_carne Veterano |
# jul/15
· votar
Gravar cajon num microfone dinamico fica legal ?
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/15
· votar
Olha acabei não comprando o cajon. Assim não sei dizer como gravar.
Mas não desiste, um dia eu compro.
|
lasanha_de_carne Veterano |
# jul/15
· votar
Qual a melhor forma de microfonar um cajon, que não seja com dois microfones! e qual o tipo de microfone ? condensador.. dinamico.. etc
|
mauriciomira1 Veterano |
# ago/15
· votar
Alguém conhece um bom VST de simula o cajón??
|
RafaelBernatto Veterano |
# ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
mauriciomira1
O que eu mais gostei, em questão de timbre, dos que já usei, foi o do Addictive drums 2.
Tem samples aqui no site oficial..
|
JJJ Veterano
|
# ago/15
· votar
Eu gosto do cajon pra dar um pouco de... realidade... à bateria. Assim como pandeiro, chocalhos e percussões em geral.
Como, normalmente, só uso bateria de MIDI, VST, eletrônica e tal, essas coisas dão uma "arejada" muito interessante a certas gravações.
|
kazu keyboard Veterano |
# ago/15 · Editado por: kazu keyboard
· votar
eu ja microfonei cajon...o meu tem dois mics internos, mas para gravaçao nao prestam, melhor maneira é com um condensador, ou dois mics dinamicos um para o grave e outro para a caixa. vai muito da sonoridade que quer se obter. Acho q para um som mais clean e real, o melhor é um condensador a meia distancia para se obter um som da ambiencia tbm.
|
mauriciomira1 Veterano |
# ago/15
· votar
Valeu RafaelBernatto
Vou baixar aqui, timbre legal mesmo.
|
mauriciomira1 Veterano |
# ago/15
· votar
RafaelBernatto
Baixei o Addictive Drums 2, tem um monte de bateria, uma percussão, mas não tem Cajón. Será que veio algo errado?
|
RafaelBernatto Veterano |
# ago/15
· votar
mauriciomira1
O cajón vem no kit Session Percussion...
Só que eu acho que não tem nenhum preset configurado com ele... Para usá-lo geralmente tenho que configurar as peças uma por uma...
De qualquer forma.. Abra a aba "KIT".. E clique no "L" do bumbo, por exemplo, que aparecerão todos os Kicks disponíveis... Inclusive o kick do Cajón, se estiver instalado...
|
lipeps83 Veterano |
# mai/16
· votar
Eu tenho um homestudio bem básico, microfonei o cajon da seguinte forma; Um shure sm57 na frente pegando os agudos de cima pra baixo e um outro shure "baratinho de Karaoke" no furo pra pegar os graves. Ta ai o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=hVyYr-BZ7TI
|
viniciusjau Veterano |
# jul/16
· votar
lipeps83 Achei boa a captação do Cajon
Qual distancia você colou eles do cajon?
shure sm57 na frente pegando os agudos de cima pra baixo Consegue postar uma foto pra gente ver isso?
|