Arturia CS80 e Oberheim OP-X - os melhores VSTis para clássicos do Rock?

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # ago/12


    Boa noite Forum Cifraclub!

    Eu ando muito interessado nestes softwares ultimamente. Ando usando o CS80 da Arturia e ouvindo muitos demos do Oberheim OP-X. Eu estava tendo dificuldades de conseguir bons timbres para músicas do Pink Floyd, Van Halen, Rush, Genesis, Stevie Wonder, Bon Jovi, e várias outras bandas dos anos 70 e 80 que utilizavam muitos sintetizadores!

    Dai procurei e achei estes programas, que simulam os modelos de sintetizadores analógicos mais famosos que a maioria destes caras usavam. Consegui uns timbres maneiros!

    Eu ando usando o Korg MS-20 também, que também é muito legal. Só que no fim das contas, não sei fuçar muito estes VSTs. Estes sintetizadores analógicos tinham MUITOS botões! rsrsrs

    Então, queria saber se existem outros bons VSTis para estas finalidades ou se estes são a cerejinha do bolo mesmo.

    Abçs!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special
    Deveria perguntar sobre instrumentos virtuais de synth na sala de teclados, lá provavelmente teria mais audiencia hehe, mas já que está aqui, não se limite pensando que já está com a cereja do bolo hehehe tem muiiiiiito mais coisa neste bolo

    3 gratuitos obrigatórios:
    Synth 1, Superwave P8, minimoogue Va

    Vai ficar décadas usando estes aí, que já contam com muitos presets porretas

    Recomendaria aprender a sintese mesmo, ta certo que tem muitos botoeszinhos, mas pegando a manhã, qualquer VA tira os timbres dos anos 80 que eram basicamente baseados na sintese subtrativa

    Até mais

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano
    Hm! Entendi brow :)

    Então, o legal do Oberheim é que já vem com os presets de fábrica das músicas do Van Halen, Queen, Rush e outros! Dai é massa.

    Mas vou pegar os que tu falou! São cópias de analog synths também?

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    moderadores, é melhor mover meu tópico pro forum de teclado?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special
    São synths analógicos sim, e eles tem Presets pontinhos do que quer, principalmente o superwave

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arturia CS80 e Oberheim OP-X - os melhores VSTis para clássicos do Rock?