Produção Musical 100% com VSTs e VSTis

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: zélo cardoso


    É possivel fazer a produção de um CD (claro que com restrições a alguns estilos mais "pesados") usando 100% VSTs e VSTis, e conseguir a qualidade caso fossem usados instrumentos "reais"?*Levando em conta que utilizando os melhores VSTs do mercado em todos os instrumentos e plugins de edição.
    Obrigado, Zélo Cardoso

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Olá.

    Eu acredito que sim.
    Pelo menos eu sei que a bateria e um baixo é possível.
    Eu uso nas minhas gravações a bateria feita no Ezdrummer e o baixo feito no Boomstick (midi). O som é muito bom. Bem real mesmo.

    Acho que o mais difícil é fazer uma guitarra. Mas já ouvi falar que existe plugins muito bons para guitarra.

    Para piano, violino, teclado, etc ... eu tenho uma video aula que o cara faz tudo isso via midi. Fica muito bom.
    Pra piano o cara usa o "akoustic piano" e para orquestar o cara usa o "kontakt".

    A única coisa que não rola é o vocal.
    Nessa parte, nada substitui a voz humana.

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    Felipe Caineli

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    O melhor plugin pra guitarra é o LPC Guitar da Prominy que utiliza um banco de 70Gb de guitarra Gibson em wave. É perfeito e as articulações são incríveis.
    Veja abaixo.

    PS: o controlador do video é o mesmo que tenho.



    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu amigo, pela dica, eu tenho esse LPC Guitar da Prominy, mas acho que não sei usar (encontrar os timbres de guitarra) Clean, Distorcion, etc; eu consegui alguma coisa, mas acho que pelo tamanho e fama, tem muito mais; voce poderia me dar uma dica de como usar esse plugin?
    Valeu e obrigado mais uma vez!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gwallner
    Qual é esse controlador? E me dê uma dica,(mais uma!!!)Estou pensando em comprar um controlador, mas pode ser dos mais simples, qual vc me indica que seja simples mas resolva meu intento!!!
    PS:
    estou usando um PSR 1000 da Yamaha!

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    seu CME uf8 tem a tecla branca um pouco presa??

    zélo cardoso

    Ele usa o CME uf8


    Respondendo sua pergunta, sim, da pra fazer um cd só usando vsti´s, vai dar trabalho, mas da pra fazer :P

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jabijirous
    Valeu"Mestre dos Magos"!!! Obrigado!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    zélo cardoso

    Eu usáva (antes de comprar minha guita) o LPC somente com o banco de waves "clean" junto com o Guitar Rig e o Amplitube... essa é a melhor maneira de utilizá-lo.
    O meu é um CME-UF5 na verdade. Menos oitavas que esse. É um ótimo controlador que paguei somente 560 contos, mas o ruim é que pararam de fazer drivers para ele e, com isso, não há drivers para sitema operacional de 64 bits e eles me disseram que não pretendem fazer mais.
    Há novos modelos da CME. Na minha opinião são uns dos melhores controladores. Algumas pessoas gostam dos da M-Audio, outros gostam de Edirol e outros, para não gastarem muito, vão de Behringer.
    O negócio é testar cada um numa loja, mas como sei que vc mora no ES e nem todos os instrumentos podemos encontrar por aí, creio que o melhor custo x benefício hoje possa ser os da M-Audio.
    Os atuais da CME são muito caros.
    Por outro lado depende do que vc quer controlar.... se for só teclas e pitch... acho que seu PSR tá OK.... mas se quer controlar efeitos também, procure um que tenha vários botões de efeitos (o meu CME tem 16). Há controladores que não são bons para serem utilizados ao vivo, pois não têm botões de memória de timbres...etc. Mas pelo que parece vc vai utilizar somente em studio, certo?

    Abraço.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jabijirous

    Tecla branca um pouco presa?
    Não achei não.
    Vc já viu alguém reclamando disso?
    Pra mim todas as teclas são perfeitas.... nada de errado.

    PS: na verdade o meu é um UF5.

    Abraço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gwallner
    Valeu cara pelas dicas sábias e diretas; é verdade aqui no ES não temos muitas opções, e o preço "mata a pau", tanto que comprei alguns equipamentos, mesa, mic,Edifier etc e tal, pela Net, e um sobrinho meu que mora em Sampa, viu pra mim.
    Eu quero pra usar só no home-estudio mesmo, e acho que não preciso de um top de linha, vou ver se acho um para atender minhas necessidades e que não seja tão caro.
    Valeu, amigo pela força, um abraço!!!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    zélo cardoso

    Então eu acho que vc pode ir atrás dos Behringer e M-Audio.

    Abraço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera do FCC, "ressucitando" esse "velho" tópico sobre produção musical usando 100% VSTs e VSTis, um amigo me disse em outro forum, sobre uma música que mandei para ele dar uma escutada e suas opiniões, que está meio "duro", "mecanico", "muito quantizado", que se eu tivesse gravado com músicos "reais" teria ficado bem melhor, e que para se conseguir um resultado melhor usando apenas VSTis, teria que deixar mais "solto" e quantizar menos os instrumentos, o que voces acham? Tem como deixar a música mais "solta", mais "natural" utilizando 100% VSTs e VSTis ? Como?
    Obrigado, Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produção Musical 100% com VSTs e VSTis