Autor |
Mensagem |
Slash_1989 Veterano |
# jul/12
Aee galera! continuo na busca por uma boa mix de bateria! No meu caso uso VSTs, entao o trampo eh maior ainda! Depois de muitas experiencias, acredito que agora consegui um bom equilibrio entre compressao, equalização e reverb. Nesse caso em especifico que vou postar aqui, acho que o bumbo ficou um pouco mais comprimido do que deveria! Mas deixo por conta de vcs avaliarem isso!! Enfim, no mais digam o que acharam, depois digo o que fiz!
http://www.4shared.com/mp3/MbrcPxOI/Bateria_mix_lynda.html
|
.omni Veterano
|
# jul/12
· votar
Slash_1989 No meu caso uso VSTs, entao o trampo eh maior ainda!
Ah, se ele soubesse...
Em casa eu ouço!
|
ogner Veterano
|
# jul/12
· votar
Slash_1989
Gostei par dedeu da caixa!! "Caixa Rock", né!
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/12
· votar
.omni e ae? ouçou?
ogner vlw, cara!! nao sei regular os reverbs direitinho ainda, mas parece que ficou mais ou menos o resultado!
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/12
· votar
Aproveitando o topico pra postar outra mix! dessa vez a linha de bateria eh da musica da minha banda, que to trabalhando na mix!
http://soundcloud.com/danilo-faria-2/teaser-3-final-drums-stem
|
.omni Veterano
|
# jul/12
· votar
Slash_1989 Opa, ouvi agora. Minha opinião, sem querer ser chato, sendo: Achei o bumbo com muito pedal e muito alto. Achei muito reverb no geral, principalmente porque não gostei do reverb. Ele tinha que trazer só um pouco de sala, mas acabou embolando um pouco e deixando tudo distante demais. Achei o over um pouco escuro e pequeno em relação ao resto. Se você quiser uma dica: use a menor quantidade de plugins possível. E use referências!
Abraço
|
Azian Veterano |
# jul/12
· votar
Comentario a parte: O .omni sempre sendo tão sincero que chega a ser crueeel, o dia que te mostrar uma gravação minha e te pedir opiniao, cara, aheuhauhe... tu vai resumir em ''melhorar tudo''. Brincadeira, legal saber de algeum que entende e é sincereza no assunto.
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/12
· votar
.omni opa, maravilha cara! comentarios assim que ajudam bastante! nao usei nada alem de compressao e equalização na bateria (alem do reverb), mais ou menos 2 plugins por track: eq pra corrigir e depois um ssl channel
to tentando chegar nesse timbre do mangini , por isso talvez o mal uso do reverb!! usei 2 tipos de reverbs no AUX: um com o decay de 0.6, onde joguei todas as peças da bateria, sem excessao, e um outro maior de 1.4, que joguei só a caixinha.
|
-Dan Veterano
|
# jul/12
· votar
Slash_1989 http://soundcloud.com/danilo-faria-2/teaser-3-final-drums-stem
Gostei. Acho dificil avaliar bateria sozinha assim pq não é minha praia. Não sei tb a intenção que tu quer. Parece bumbo de metal de tão alto. É isso mesmo?
|
-Dan Veterano
|
# jul/12
· votar
Podia dizer qual VST você usou tb.
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/12
· votar
-Dan Parece bumbo de metal de tão alto. É isso mesmo? Confere!!
Podia dizer qual VST você usou tb. Usei o superior drummer, com o pacote metal foundry. mas nao mixei pelo programa nao. mandie os outs para tracks de audio no sonar e usei os plugins por lá!
|
.omni Veterano
|
# jul/12
· votar
Azian Slash_1989
Pô, não foi minha opinião ser cruel, até porque é só minha opinião mesmo! É só pra tentar ajudar.
to tentando chegar nesse timbre do mangini , por isso talvez o mal uso do reverb!!
Não é necessariamente mal uso, eu não conheço a música, você pode gostar dele!
Esses VSTis de bateria já vem com uns sons muito prontinhos, não precisa tentar mexer muito. Quanto mais plugin você põe, menos som vem. Pode crer.
|