Reaper travando ao adicionar mais pistas!

    Autor Mensagem
    ZoSo.
    Veterano
    # jun/12


    É o seguinte, uso o Reaper pra fazer algumas gravinas de guitarra, e idéias. por enquanto minha placa é onboard. Mas o problema é, abro uma pista e gravo uma base, depois abro outra e gravo um solo, depois abro outra para gravar mais alguma coisa. depois adiciono os efeitos no guitar rig, só que na hora de reproduzir o icone do ASIO começa a ficar vermelho e começa a travar a gravação! até 2 pistas grava tranquilo mas dps começa a trancar, já dei uma olhada sobre isso no forum mas não encontrei respostas para esta duvida.

    obrigado.

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sinto lhe informar, mas isso ai é PC fraco. Processador melhor e mais ram resolve. Digo isso pq eu tentava gravar com um notebook de 4gb DDR1 ou 2 e processador dual 2.3ghz, um lixo

    troquei pra um AMD 6 core com 4.4ghz e 8gb de ram DDR3, o PC ta voando agora!

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E essa placa onboard ainda por cima, ta tenso!
    Troca a placa por uma boa interface, de preferencia com um bom buffer interno, que ai você poderá gravar traaaaanquilamente, que teu hardware vai nem peidar

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ZoSo.
    se o seu PC tá ficando pesado quando vc adiciona várias tracks, uma dica que te dou é vc desativar os efeitos das tracks que vc já gravou e que vai mixar só depois...

    apenas quando vc for renderizar vc ativa os efeitos de novo; isso vai poupar muito processamento que os efeitos ocupam, mesmo depois de a track estar gravada...

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    strinbergshredder
    Mas gravar e produzir com os efeitos congelados é uma porcaria =/
    Vc perde muito a noção de algumas coisas

    ZoSo.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Red Special

    É meu PC não é dos melhores, mas quanto a interface vou comprar semana que vem uma M Audio Fast Track assim:http://www.calimaro.com.br/instrumentos-musicais/interface-de-au dio-fast-track-ii-com-pro-tools-se-m-audio.html

    será que ela da uma resolvida?

    strinbergshredder

    vai ser minha solução por enquanto, mas assim como o The Red Special falou a gente perde um pouco de noção ;/

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ZoSo.
    Temporariamente sim!
    Mas po... é só guitarra? compra um PC AMD destes e um guitar link daqueles da china, resolvido o problema. Potencia de sobra e interface pra guitar baratíssima
    Paguei 8 usd na minha huahauhauhau
    QUando eu não to afim de ligar a Tascam eu ligo ela, funciona bem!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Red Special
    pois é cara, mas se não tem outro jeito... =/

    ZoSo.
    perde bastante!

    se puder, compre o mais rápido possível essa M-Audio cara!!

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Red Special

    minhas mixs da em torno de 10 a 12 tracks só a bateria, minha placa é onboard e minha bateria é acustica não é montada.

    gravadas 16b e 48khz, uso o reaper e aplico a compressores da waves, CLA-2A, CLA-76, Kramer PIE, outros kramer, Kramer tape, limitador L1, cortes no REQ2, correções no Q6

    enquanto isso ainda abro alguns programas, como vivo internet, analizadores de frequencia, as vezes até o sound forge.

    só a bateria nos 10 a 12 canais roda bem com 1 guitarra dobrada com guitar rig, mas se adicionar mais guitarras e o baixo com o rig ou gtr ai tranca mesmo, mas meu micro é um dual core 2.16 com2gb mem, é fraco mas pra lixo não serve.

    logo vou tentar colocar um Mac x86 nesse notebook e ver como fica o resultado já que os requisitos pra mac são sempre menores que pro windows, tomara que conssiga instalar o driver de som, acho que vai dar porque minha placa e processadores são intel, já li relatos que deu certo e o resultado foi muito bom.

    caso conssigua já migro direto pro protools apenas pra mixar.

    abs

    ZoSo.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Desculpem pela demora, fiquei sem internet este fim de semana.
    The Red Special

    Sim cara, por enquanto é só guitarra e baixo (as vezes) mas tenho intenção de gravar vocal mas tarde também.

    Então, a Fast track seria uma boa solução? LEMBRANDO QUE: não posso gastar muito agora. Se tiver alguma dica pode mandar.

    abç

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ZoSo.
    Cara, se é pra ser assim, comprar um guitar link chines mesmo, que tu vai gastar menos de 10 dolares, e pro teu uso, ta mais que suficiente, né?

    Mas a solução mesmo é um bom PC.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ZoSo.
    Sim cara, por enquanto é só guitarra e baixo (as vezes) mas tenho intenção de gravar vocal mas tarde também.

    Então, a Fast track seria uma boa solução? LEMBRANDO QUE: não posso gastar muito agora. Se tiver alguma dica pode mandar.


    bom cara, um guitar link, embora cumpra muito bem seu papel, é inferior a uma fast track, reconheçamos..

    e se você ainda tem intenção de gravar voz mais à frente, eu aconselho a se segurar um pouco mais e pegar a fast track mesmo...

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ZoSo.
    isso ai ta com cara de configuração., ou tu nao ta fazendo o processo direito ai..

    cara que pc tu tem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reaper travando ao adicionar mais pistas!