Áudio do Reaper travando

    Autor Mensagem
    italovinicius12
    Membro Novato
    # 06/jul/22 22:00


    Olá Pessoal, sou iniciante no Reaper, estou tentando gravar minha voz por cima de um beat, porém, quando solto o beat e ligo o canal do microfone pra cantar, o audio do beat fica travando, dando lag, quando desligo o canal da voz, ele para de travar. Estou usando minha interface do próprio PC com o Asio4all , não tenho interface de áudio externa ainda. Algém sabe como resolver este problema ?

    makumbator
    Moderador
    # 06/jul/22 23:24
    · votar


    italovinicius12

    Provavelmente é que o seu computador é mais fraco e não suporta a gravação em tempo real muito bem.

    Pra ter certeza, rode o seguinte programa de diagnóstico:

    https://resplendence.com/latencymon

    Vc pode listar ele pra gente? processador, clock, quantidade de memória, tipo de disco de armazenamento, sistema operacional, etc...

    italovinicius12
    Membro Novato
    # 07/jul/22 16:12
    · votar


    Vc pode listar ele pra gente?

    Intel dual core i5-7200U CPU @ 2.50GHz
    8,00 GB de RAM

    makumbator
    Moderador
    # 07/jul/22 16:47
    · votar


    italovinicius12

    E qual sistema operacional? Usa SSD ou HD mecânico?

    Rodou a ferramenta que indiquei acima?

    Schelb
    Veterano
    # 07/jul/22 18:24
    · votar


    Cara, deve ser mesmo a dificuldade do pc acompanhar a gravação em tempo real como o makumbator falou. Uma coisa que você pode fazer é abrir o asio4all e mexer na quantidade de samples. Quanto maior essa quantidade, mais latência você tem, mas mais fácil fica pro computador processar o áudio. O certo e adequar o sample rate no menor valor que não cause travamentos, cliques e outros artefatos no som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Áudio do Reaper travando