Equipamentos e Gravação

    Autor Mensagem
    lobox
    Veterano
    # jun/12


    Fala galera, queria saber umas dicas sobre essa minha configuração e a necessidade de outra placa de áudio, levando em conta que eu quero gravar o ensaio e demos com retorno de headphones de instrumentos em multipistas, e se algum equipamento está faltando?

    Equipamento:

    1.M-Audio US41077 Delta 1010LT
    2.Samson MDR1688 16 Channel Mixer with DSP
    3.2x Shure SM-57
    4.Audio Technica AT2020 Condenser
    5.Shure PGDMK4XLR Drum Microphone Package
    6.Samson C-Que 8 Headphone Amplifier
    7.Samson SR850 Professional Studio Reference Headphones
    8.Pop Filter

    lobox
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up!

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    se o numero de canais e de pre amp é suficiente, se a gravação é 24bits 48hz ou 96hz e se a qualidade dos pres e mics e conversão A/D agradam voce, então não precisa de outra placa...

    lobox
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Mas me disseram que é melhor eu pegar uma interface de áudio, e gostaria de saber se possível se com esses equipamentos eu consigo, porque disseram que a mesa não tem compatibilidade e tals ???

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ahh bom.. vc já comprou esses equipes ou ta afim de comprar?

    lobox
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Seu Fumaça
    to afim de comprar haha

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Interface 8 canais M-audio Ultra (já tem pre amp não são os melhores mas pelo preço é o que há) assim vc vai ter uma qualidade boa de gravação podendo gravar com uma taxa de 24bits e 96khz.

    Microfones:

    2 - SM57 shure "original" pra gravar a esteira e a pele de ataque da caixa, tb ótimo mic pra captação de voz.

    2 Mic (par) condenssador cardioide de capsula grande pra overheads.

    2 ou 3 421 pra tom tom e surdo (se a grana ficar curta trigger neles e capta com os outros mics o som que vc vai jogar no sinal)

    1 mic condenssador cardioide de capsula pequena pra hi-hat.

    1 Mic pra bumbo ótimo se consseguir um Akgd112 já serve tb pra captar baixo ou um surdo.

    com esse equipamento tu tira um puta som do car%$lho, tanto na bateria ou usando com outras conbinações tu conssegue captar um vocal com um sm57 junto com 1 ou dois condenssadores fica ótimo, captar um baixo ou uma guitarra com os sm57 e o d112 junto com os condenssador pra captar ambiencia.

    mas depende se tu quiser gravar e produzir um cd por exemplo, captando tudo ao vivo ai vai precisar mais microfones ou até mais canais, mas com esses mics ai numa sala legal vc ocnssegue captar tudo e fazer uma boa guia pra depois cada um gravar e se dedicar nas suas tracks gravadas separadas...

    Eu não compraria uma mesa de som, não será necessário.

    Fones fique atento a detalhes, escute boas musicas de direntes estilos e note bem a diferença deles, cuidado pra nao ser enganado pelas frequencias mentirosas dos fones que tem por ai, cuidado tb com os vazamentos que saem pelos fones na hora de gravar uma bateria por exemplo ai os condenssadores facilmente vão captar a guia ou o metronomo, isso é foda.

    a fast track tem saida de fones mas agora não se se ela supre varios fones juntos...

    Se sobrar uma grana compra um bom par de monitor de referencia ai é so alegria...

    abs e boa sorte

    lobox
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Com esse equipamento aí que tu falou, dá pra plugar tudo né? Fazer a gravação de ensaios só pra demo, etc?

    lobox
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Ah sim, e esse microfone aí "421 pra tom tom e surdo" é o Sennheiser MD421?

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    é esse sim, da sim pra gravar..

    lobox
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Com esse microfone aí a firma quebra kkk

    lobox
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O que você podem me dizer sobre o kit PG6 da Shure para gravação de bateria? Vale a pena? Ou é melhor o kit que o Seu Fumaça indicou?

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    lobox
    Pra gravar ensaios pode comprar o kit PG6 mesmo...mas quantos canais vc vai precisar?

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    depende do dinheiro que vc tem pra investir.. quanto vc tem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos e Gravação