Autor |
Mensagem |
myigor Veterano |
# jun/12
Fala Galera...
Ouço constantemente e vejo o povo usando um direct box para ligar os intrumentos tanto em gravação como em reprodução... a minha duvida é essa.. eu tenho uma fast track pro... seria interessante eu ter um direct box para poder gravar meus instrumentos sendo baixo teclado e guitarra, ou o fato de eu ter uma interface que é fast track pro não necessito do direct?
Abraços.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/12
· votar
myigor Direct Box é um casador de impendancias, mas as entradas da FTP aceita qualquer tipo de input, pode ser desde o microfone até o seu teclado e guitarra numa boa, sem precisar de mais nada
Não precisa esquentar a cabeça com isso ainda... mas recomendo ler o fórum, tem muitos posts excelentes que explicam direitinho do que se trata realmente um Di
|
Brandon Veterano |
# jun/12
· votar
myigor
Vc tem algum pré? Acho mais interessante q um Di!
|
myigor Veterano |
# jun/12
· votar
Brandon
Mas para que pré? se minha fast track pro é considerada um pré?
A minha duvida era só mesmo em termos de qualidade de sinal para saber se isso influencia em alguma coisa... como por exemplo a gravação de um baixo sem uso do amplificador.
|
myigor Veterano |
# jun/12
· votar
corrigindo acima... na minha primeira frase não é "interrogação" e sim "exclamação" :)
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/12
· votar
myigor A sua FTP já tem mesmo 2 prés um em cada canal, mas são simples, as vezes a inserção de um pré melhor fica mais legal o timbre de seus instrumentos
Mas nao precisa de nada disso, pegue algum simulador de cabinet e seja feliz
Vai estudando home studios vai perceber exatamente a hora certa de comprar novos equipamentos
|
.omni Veterano
|
# jun/12
· votar
myigor No seu caso, indispensável não é... mas existem DI's e DI's. Certamente uma boa DI vai soar *bem* melhor que a entrada HiZ da sua placa. E sobre o pré é exatamente a mesma coisa. A placa tem um pré, mas considere que existem prés de um canal que custam 30 vezes o preço da sua placa inteira.
Mas vou repetir o que eu sempre digo, se você não sabe se precisa de uma DI ou de um pré, você não precisa.
|