Como fazer uma boa Gravação Caseira ?.

    Autor Mensagem
    bernard
    Veterano
    # jun/12


    Olá gente ,gostaria de saber o que posso fazer em termos de gravação com o que tenho:
    1] Duas caixas ativas behringerr b215d 550 wats
    2]Mesa behringer 1222 usb
    3]Equalizador ultra curve behringer
    4]Power play behringer
    5]Pod hd 500
    6]Dois microfones sm 58 mexicano shure
    7] Microfone ecm 8000 behringer [condensador]
    8] violão Takamine
    Toco, mas, não entendo de gravações ,mas, gostaria muito de ingressar nesse mundo,para isso ,conto com a ajuda de vocês amigos do fórum.
    Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica: Pesquise e consulte os tópicos Fixos deste fórum, principalmente: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/

    olimpiojr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom tu tem um otimo equipamento vamos organizar tudo isso pra que tu possa poder grava bem,a primeira coisa eu micro, tu tens o Sm58 (eu pessoalmente prefiro o Sm57 da Shure mas é a gosto) depois um software cara tu tem o pro tools ? se nao tive tenta compra e a prioridade se tu nao tem isso fica dificil (mas n te impede de trabalhar!),depois disse seria otimo (e primordialmente necessario) um Fast-Track da M-audio baratinha 300 pila tu acha uma,bom oq tu vai fazer vai microfona a tua ativa da behringer,com os dois 58 um no meio pra pega os medios e depois um no canto pra tu consegui os graves (ja que tu tem a oportunidade não seja vagabundo!),depois disso tu manda pro equalizador,manda pra mesa,pra Fas Track,isso tu usa pra microfona a caixa pra sla a guitarra ou algo do genero ja o violao,pega o condensador microfona a viola manda pro esquema que te falei la em cima eq,mes,Fast,pc ,bom voz pode usa o condensador o Sm58 pra fazer o mesmo esquema da caixa so que um poco diferente ,pega os medios e os agudos,e os mesmos esquemas eq,mes,Fast,pc ta ai cara qq duvida so da um toq tamo ai pra dispo. abraz e sorte

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bernard

    Bom você já tem um bom equipamento, já deve saber que não precisa de uma Fast Track nem de Pro Tools, né? rsrs

    Usa seu condensador pequeno no corpo e um SM 58 no braço (os SM 57 ou 58 não muito bons para violão, mas em conjunto até dá para ter um resultado bom) ou só o condensador ou o condensador + pré do violão. Há pouco tempo eu e alguns colegas do fórum fizemos uma apostila sobre gravação, tem bastante coisa lá.

    Abç

    jpguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    para ter uma boa gravação é bom que você tenha uma interface de áudio, no ml você encontra a partir de R$130,00, e tente comprar ou arrumar com alguém um software para fazer a gravação, tipo sonar, nuendo, audicity, pro tols..etc,etc....você tendo isso vai fazer da seguinte maneira, para captar o som do violão use seu sm-58, grave o violão separado da voz, e depois de gravado e só mixar e se precisar masterizar boa sorte...

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Você pode começar pesquisando sobre o assunto. A ferramenta de busca do fórum é ótima pra isso.

    Tem noção de quantas perguntas como a sua já foram feitas?

    Quando você ler bastante sobre o assunto ai vai poder abrir um tópico mais direcionado, pois da forma que está não dá pra ajudar direito.

    bernard
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá gente,primeiro muito obrigado pelas participações ,e paço desculpas por demorar a responder , é que, por causa do meu outro trabalho as vezes fico alguns dias fora e sem comunicação.Bem tenho algumas perguntas por ex:
    1] sobre o software serve o sound forge 7.0?
    2]Sobre a interface:Eu poderia usar a pod hd 500 como interface?Nesse caso ela [pod] serviria apenas para gravar guitarra, violão ou também para voz?
    3]Sobre a mesa behringer 1222 usb ,ela é vendida acompanhada supostamente por um software de gravação se não me engano o nome é cubase [ por favor me corrija se eu estiver errado] alguem ô conhece ?
    Mais uma vez muito obrigado e aguardo vocês.
    Grande abraço!!!!!!!!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como fazer uma boa Gravação Caseira ?.