Sintomas de umidade nos micrfones?

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # jun/12


    Confesso que abusei, não ventilei e a minha sala de gravação nao viu luz por dois meses e agora que começou o inverno com tenperaturas abaixo de zero, chegou até dar goteira no tapete e molhou meu bass trap do canto, nao sei se isso tb tem alguam coisa a ver, mas tá foda aqui, eu sempre usava umas capsulas condensadoras pequenas omni pra ambiencia e agora depois de uns dois meses pra cá comecei a sentir umas diferenças frustantes no som captado pelas capsulas. (capsulas nao tem muita proteção de espuma, papel etc)

    Notei que o som nas omni ficaram terriveis, abafados e parece que não aguentam a spl de um som de bateria, distorcem e a caixa é onde se nota mais porque agora o som não fica mais tanto estalado e agudo fica bem abafadão, os pratos tb ficaram bem distorcidos, tem um de 16", vishhh terrivel, notei isso em todas as capsulas que eu tenho que são condenssadoras nas outras dinamicas eu nao notei nada de diferente....

    Notei uma diferença de volume nas capsulas tb principalmente em duas capsulas iguais...

    Tentei de tudo e quase entrei em depressão.. capaz nao foi pra tanto mas fiquei sem ter explicações, não sabia nem o que dizer pro meu irmao baterista, ai já rolo umas brigas e tal...

    puta merda será mesmo humidade, hj eu to viajando e to penssando em pedir pro meu irmao tentar desumidificar elas pra gente gravar no final de semana, o que acham? será que tem volta?

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fala veio, to com problemas parecidos pois usava meu condenssador no banheiro pra ambiencia e a umidade deve ter afetado ele, senti uma difereça tb, to colocando eles agora na frente de um aquecedor, não pra assar apenas pra secar eles, vamo ve o que acontece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintomas de umidade nos micrfones?