1°Drum Cover com Equip´s novos.

    Autor Mensagem
    netobaterista
    Veterano
    # mai/12


    Nessa video gravei um demo pra mostrar o som do meus novos ekip´s.
    Abaixo vai a lista dele:
    4 pré ultragain 2200 da behringer mas usei só 2
    gravei com com 3 senheiser e835 emprestado e 1 leson 58
    delta 1010lt
    sonar 8
    mixei em caixinha de pc. =/
    Me de opniões criticas e talz preciso disso pra crescer...


    netobaterista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    UPUPUP alguem ai pra opinar?? meu prmeiro topico gente da uma força...

    rock_simpsom
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: rock_simpsom
    · votar


    A qualidade da gravação seria melhor se nao tivesse a musica no fundo, nao sei mas aqui pra mim confundiu mt, tenta tocar alguma musica e mandar pra nos um link de um mp3 renderizada em uma qualidade boa, outra coisa é o estilo eu nao conheço essa banda, sou mais do rock, metal, vintage ai fica complicado de eu dar alguma dica de timbre e eq por exemplo e mixar pelas caixinhas do pc, olha sinceramente quase nem abrir o video quando li isso, caixinha de pc é terrivel, tenta consseguir um minisystem ou aqueles gradientes antigões ou mesmo um bom par de fones ou melhor varios fones, vai ajudar muito.

    Com 3 microfones eu microfonaria assim:

    - mic 1 no alto (1.70m) atraz de vc, porem, mais pro teu lado esquerdo e apontando pra a caixa (centro da caixa)

    - mic 2 mais abaixo e pro teu lado direito tipo, um pouco acima do surdo e apontado pro centro da caixa tb pois assim o mic 1 e 2 ficarão faseados pela caixa e voce nao vai ter maiores problemas de cancelamento.

    OBS os mics 1 e 2 devem ser do mesmo modelo

    Mic 3 vc coloca no bumbo, se tiver uma pele furada coloque no furo apontado pro pirulito e se nao for coloca mais ou menos no cetro, um pouco apenas deslocado pra um lado, esse pode ser o lesom.

    É fundamental vc faser os dois mics (1 e 2) assim vc pode coloca-los tranquilamente no pan L e R e vai te dar um estereo bacana, faça isso medindo a distancia deles da ponta da grade até o centro da caixa, use um fio barbante ou um cabo mas tente deixa-los com a mesma medida, ou melhor a mesma distancia.

    O idela seriam pelo menos 4 ai vc coloca o mic 1 e o mic 2 mais acima, um bem na esquerda e o outro bem na tua direita e sempre fazendo o esquema da fase na caixa, os outros um vai no bumbo e outro vai na caixa, pra um som com mais harmonicos na caixa coloca ele bem perto da borda e bem inclinado pra baixo.

    Ai vem a mix, que vc pode fazer varias coisas e deixar essa bateria com um som muito bom.. compressão em paralelo na caixa e bumbo, pode aplicar um reverb usando o trueverb da waves se nao tiver pode usar o ambience nos mics overheads, vai trabalhando as eq antes de mexer com compressores..

    é assunto pra uns dois dias escrevendo sem parar, fala ai mais o que vc sabe pra gente poder ajudar mais.

    como gravou, como posicionou e como mixou ae?

    netobaterista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tipo coloquei um na caixa , um no bumbo , e dois over L e R , nos overs eu soquei grave por causa dos tons , cortei um poco de médio pra tirar som de lata e dei uma biliscada no agudo pra vir os pratos no eq , ai dei uma comprimida pro hi-hat e ride vir pra frente e colouquei um reverbzim... na caixa cortei em 200Hz dei um corpo em 80-100 Hz , nao coloquei reverb porque eu deixei a minha sala fala..... e dei uma comprida bem poca.. no bumbo dei um corpo nele em 40-80 Hz , cortei em 200 Hz e dei uma pitada no agudo pro quick vim + n veio do jeito que queria. Minha sala ñ é tratada...
    na caixa coloquei o mic 3 dedos de distancia apontada pro centro no bumbo colouqei la dentro apontado pra borda e os over coloquei ele tradicional mesmo L R a uns 2 metros do chao...

    rock_simpsom
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenta fazer assim:

    Coloca os over como eu disse "faseado pela caixa" ou seja com a mesma distancia da caixa até a grade dos mics e aponte os overs pro centro da caixa, vc vai ver que o som vai ficar muito bom assim, se tu achar que a captação dos tom tom ou do surdo ta fraca ai é só ir ajustando a posição dos overs mas sempre respeitando a fase da caixa..

    - eu não colocaria grave nos over pq vai embolar tudo ai.. eu cortaria bem dos 100 a 150 pra baixo do over, porque tu já os graves do bumbo.

    não tenha medo de equalizar o bumbo, de um high pass de 35hz tente puxar os 65hz e os 80hz mais gordos, tira um pouco dos 200hz a 250hz e soca uns 4.500 5000 pra vir mais o kick, mas mete equalização no numbo se não não vem mesmo...

    a posição do mic do bumbo sempre quero mais kick então coloco apontado pro pirulito.. e como meu mic de bumbo agora tb é um lesom ai fude%$# tenho q abafar bem apele de ataque e tirar a pele de resposta e coloco um travesseiro encostando bem perto do pirulito, assim nao tenho os graves que sobram na sala e os graves puxo bem na eq que nem eu falei... mas conssigo aquele sub graves de um subwoofer que tb me traz um grave mais longo junto com o kick fica bem legal se for bem mixado e em canais separados pra fasear direito..


    a caixa é muito de gosto uns gostam de harmonicos outros querem a mesma sequinha é complicado eu não colocaria graves na caixa, normalmente sempre tiro mas depende muito do mic, um bom peso na musica nao vem do grave,
    gosto dos 5.5k a 7.5k depois disso até corto pra nao vazar o hi hat...

    eu faço a captação bem loka pra vir bastante hamonicos ai coloco o mic bem inclinado e apontado bem perto da borda, conssigo o que quero depois na equalização..

    se o cara não tem varios mics pra escolher e captar cada peça por exemplo uns 3 a 4 mics diferentes apenas pra caixa, não adinta a gente encanar com equalização, tem que equalizar bastante mesmo..

    eu uso o reaper pra mixar e em todos os canais eu duplicos os canais e faço compressão no canal novo duplicado de cada track...

    fica lindo demais!


    abs boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1°Drum Cover com Equip´s novos.