Autor |
Mensagem |
Soul Wyx Veterano |
# mai/12
Bem... os progamas que estava vendo precisa todos de um midi... qual seria um progama que eu possa progamar um loop dentro de um compasso ? Que me permita criar uma bateria... mas criando ela totalmente pelo PC ! Ou não tem e a solução seria criar no GuitarPro e converter em MIDI e enfim executar...
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
Soul Wyx
Eu não conheço. Uso o Guitar Pro pra criar a midi e depois o Fruity Loops pra transformar o midi em wave. Acho chato isso também e vou esperar uma resposta do pessoal.
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/12
· votar
LeandroP Fruity Loops pra uma gravação acústica é bom ?
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
Soul Wyx
Com o Fruity Loops você importa a midi e arrasta a soundfont de bateria pra trilha midi. Você precisa ter uma ou mais soundfont de bateria. A soundfont são baterias acústicas ou eletrônicas gravadas em um arquivo. Esse arquivo, no caso da bateria, registra o som de todas as peças da bateria, e o midi aciona o som dessas peças. Quando fazia isso, criava a midi em um software como o Guitar Pro, separando as peças acústicas dos pratos, mas dava um trabalho enorme escrever tudo.
Um programa legal é o Band in a Box, com vários rítmos e exporta em formato midi. Você escolhe o rítmo, o número de compasso, os loops, o tempo em bpm, harmoniza outros instrumentos (através de cifras)... Muito bom!
|
frP Veterano |
# mai/12
· votar
Mas a pista midi de bateria do Guitar Pro e do Fruity Loops não são diferentes ? Eu lembro que fiz umas trilhas uma vez mas foi uma dor de cabeça por este fato... hahaha
Abração!
|
Tiago Nogueira Veterano |
# mai/12
· votar
Quando você cria uma trilha em midi é como se você estivesse escrevendo uma partitura, com as notas e tudo mais.
O que você tem que fazer ao tansportar esse midi do GuitarPro pro FruityLoops é verificar no FL quais notas estão designadas para cada som da bateria. Por exemplo.: Você transporta pro FL e percebe que a nota que devia ser a caixa tá tocando o bumbo. Aí você vai lá na configuração e muda a nota do som da caixa, do bumbo, etc etc
Geralmente, essas notas são padrão, então você só terá que fazer alguns poucos ajustes. E cara, FL é beeem caseirão ein, existem outros diversas baterias eletrônicas(vsti) aí pela internet que são beeeem melhores, só dar uma procurada.
Abraços!
|
Tiago Nogueira Veterano |
# mai/12
· votar
Soul Wyx
Respondendo a sua pergunta, existem sim programas que já vem com uma livraria enorme de samplers que você pode usar para montar sua linha de batera. Tem o Studio Drummer dá NativeInstruments, tem o Superior Drummer, EzDrummer, Adctive Drummer, etc etc.
Quer uma dica legal? Entra no www.ultimate-guitar.com e baixa as tabs das músicas em .gp lá. Os caras fazem as linhas das bateras direitinho, aí dá pra dar uma "chupinhada".
Abraços!
|