Equipamentos para igreja

    Autor Mensagem
    twisted transistor
    Veterano
    # mai/12


    Olá amigos, em minha igreja nós usamos uma caixa amplificada de 700 W PMPO e 60 RMS, queremos distribuir o som de forma melhor, o salão não é muito grande, cabe em média umas 37 cadeiras no salão, sendo o saão em média 12 metros de cumprimento 4,5 de largura, estreitando para 3,70 em média após o banheiro, gostaria de saber o que é necessário para a igreja colocar, sendo necessário duas caixas passivas somente.

    Abaixo vai as especificações dela

    Especificação técnica de cada caixa:

    - 03 VIAS: WOOFER DE 4" + MÉDIO DE 2"
    TWEETER PIEZO DE 1"
    - 60 W RMS - 8 OHMS
    - SUPORTE PARA FIXAÇÃO

    Duas caixas com estas especificações são boas para igreja? Além das caixas passivas, o que é precisa ser colocado para que o som saia nas caixas? (Não precisa ser aqueles produtos ferozes, pq ainda não se tem condições para isto).

    Casper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    WOOFER DE 4"...

    Eu tenho umas caixas em casa, Marantz SP1200,
    que o mid-range tem 4".
    O menor woofer razoável é de 10".

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    twisted transistor

    Creio que com um equipamento de 60 Watt RMS não se consegue um som legal, mesmo que o salão seja pequeno.
    Se ligar um contrabaixo nesta caixinha, acabou o som !!!

    Se fosse eu, venderia esta caixa amplificada e compraria uma mesa de som pequena de uns 12 canais, e compraria também um destes home teather de 800 Watt RMS. Liga a mesa de som na entrada Aux do Home teather e pronto !!
    Na mesa tu terás o controle de volume e de ganho de todos os microfones e instrumentos, com equalização individual para cada um.
    ------------------------
    Obs.: Uma vez eu liguei o meu teclado no meu home teather, e ficou um sonzaço !!! E olha que o meu home teather é um Philips, que só tem 300 Watt RMS.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Bom dia pessoal.

    Estou precisando de indicações para montar um som para igreja do zero.

    A princípio pensei em:

    2 PAs.
    2 retornos.
    1 mesa de som.
    2 mics sem fio.

    A mesa de som tenho ideia do que quero, talvez uma behringer de 8 canais já daria para iniciar. Os mics também, uso uns da Karsect que dão para o gasto. Agora os PAs e os retornos não sei nem como pesquisar.

    Gostaria de indicações de algo com bom custo x benefício pois os recur$o$ não são muitos.

    Se puderem me ajudar fico grato.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Samá Samutte

    Qual o tamanho da sua igreja? Qual o dinheiro disponível?

    A maneira mais barata e eficiente é comprar os falantes e mandar fazer a caixa 3 vias. Geralmente pessoal que mexe com som pra carro e faz caixas em mdf sabem fazer isso. Porém não é o melhor obviamente. Não sou expert em modelos de caixas mas já tive 3 e até agora achei as da Leacs bem honestas pelo preço.

    Não sei como é o layout da sua igreja, mas considere que precisará de uma multicabos para levar tudo até a mesa de som. Também. Acho uma economia porca pegar uma Behringer de 8 canais. Pegue pelo menos uma de 16 ou 24, pois pegando uma de 8, qualquer ampliação ou aumento no som você já perde a mesa por falta de canais.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Samá Samutte

    A princípio, seria legal considerar pegar um conjunto alta e baixa (médio + agudo, e subgrave/grave)... Porém, conforme o espaço, isso pode não servir de nada, principalmente as graves, vão embolar e só.

    Se os recur$o$ não são muitos, não acho justificável comprar microfone SF. Os bons são caros, e os muito baratos trazem mais problemas, que soluções.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Iversonfr
    Ismah

    Obrigado por responder.

    O templo - a princípio - será pequeno, para umas 30 pessoas sentadas. A grana, digamos que uns R$ 3.000,00.

    Na igreja que pertenço atualmente, temos dois PAs da Antera, tipo este e dois retornos também, tipo este. Porém são bem caros, eu queria algo mais barato.

    Sobre os mics, sei lá, os Karsects tem servido bem para nós e não são tão caros, cerca de R$ 500,00. Com esse valor eu consigo pegar um sennheiser e835 e só.

    Sobre a mesa eu pensei a mesma coisa, porém, como eu disse, a grana é curta.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Outra coisa, o que seriam caixas ativas e passivas?

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Samá Samutte
    Outra coisa, o que seriam caixas ativas e passivas?

    Caixa passiva precisa de uma potência externa para funcionar. Caixa ativa já possui uma potência embutida nela. Como seu espaço é muito pequeno acho que não precisa de sub, talvez uma caixa ativa mais uma passiva seja ideal, pois geralmente a ativa consegue empurrar uma passiva além dela própria, inclusive vendem kits com ativa + passiva em todo lugar. Quanto aos mics conheço igreja que usa 5 desses e não teve maiores problemas.

    Porém R$3k pra tudo isso não tem sentido, é muito fora da realidade. Considerando 2 caixas ativas no mínimo honestas (CSR, Leacs, etc), 2 retornos, 3 mics Karsect, mesa com uns 8 preamps de mic pelo menos, multicabo e cabos, não vejo como gastar menos de R$7k a 8k para ter algo com mínimo de qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para igreja