Microfones bons para Overhead em estúdio (usando pré da fast track)

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12


    É o seguinte to pra receber uma grana e to afim de comprar uma fasttrack de 8 canais, ainda nao sei qual, se vai ser a ultra ou a 2626, principalmente pra gravação de bateria..

    A minha dúvia é qual par de mic condenssador cardioide comprar pra usar como overhead, que sejam versateis pra tb pra ajudar na captação de voz e ambiencia quando preciso...

    Obs. Não quero gastar absurdos em mic se a qualidade da captação parar nos os pres da fasttrack..

    peço a ajuda de vcs que conhecem esses mics..

    - Audio Technica Mod At2020

    - Shure Sm94-lc

    - Rode Nt5

    - Shure Ultrafino Sm137-lc

    - Audio Technica Mod At2035

    - Akg Perception 220

    se conhecem algum melhor nessas faixas de preço.. valeu!

    guigon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se fosse pra usar só como over eu diria pra vc usar o Rode nt-5, mas como vc disse que também vai usar para captar voz e ambiencia, recomendo o rode nt 1.

    abç !!

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    valeu pela dica...

    a principio seria apenas pra over mas acho que seria bom em uma gravação de voz por exemplo usar tb um mic condessandor pra dar mais corpo a voz..

    por exemplo usar um sm57 ou um beta 58 com mais compressão junto com um condenssador.. deve ficar show..

    fazer reverbs naturais tb seria legal, gravar com um condenssador um reverb em uma sala sem tratamento captando o som de um monitor bom...

    guigon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rock_simpsom
    Acho que voce nao se arrependeria se comprasse o Rode nt-1.
    É o tipo de mic que serve para muitas coisas.

    gbmeioponto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rock_simpsom
    Só uma correção, não existe fast track 2626. Essa é a profire 2626, é da M-Audio tb. Não é querendo ser chato não, é só pra vc saber!

    E quanto ao mic, não sei dizer numa faixa mais barata, mas pelo que eu pude pesquisar, um muito bom é o Neumann U87, mas aí o preço já é la em cima.. Boa sorte!
    abc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones bons para Overhead em estúdio (usando pré da fast track)