cComo gravar o som do amp da minha guita, para quando reproduzir, sair em um bom volume,?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12


    Boa tarde galera do FCC, eu estou com um problema bem chato.
    Ultimamente eu venho gravando alguns sons com a minha guita, mais o microfone capta o com bem baixinho, então eu tenho que abaixar brutalmente o volume da backing track, para que o som da guita fique bom. Eu uso um Randall KH - 120 com uma caixa de 4x12 "50, e 1 mic GPA gm570, eu notei que quando eu usava o MICRO-CUBE RX da Roland, eu n precisava abaixar mto o volume da Backing track, como eu abaixo agora, existe algum macete pra que eu possa capitar o som do randall com esse mic (que na minha opinião é mto bom, só esse negocio que esta me ferrando) e na hora da reprodução ele sair em um volume bom? e de preferencia perdendo o menos de qualidade possível??

    Obrigado desde ja

    gege_correa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    PguitarMaxx

    Como você grava? No computador? Qual programa?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara eu gravo no meu pc mesmo, eu uso o Cubase LE 5

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    uso o cubase le 5 pra gravar, eu não tenho placa de som eu plugo o mic com um cabo P2/XLR na entrada Azul de tras do PC, e como o mic é direcional eu ponho ele bem rente a caixa com a frente bem direcionada para caixa

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara sem um pré, ou uma pedaleira ou um pedal nao tem como ficar com um som muito bom,,

    tente usar a entrada do microfone do pc, e se ficar muito baixo ainda, ative a opção aumento de sensiblilidade.. nos controles do windows de volume..

    tente gravar em linha, usando o pré do amp, ai sim ligue na entrada azul (line in)..

    a entrada azul é de alta imoendancia, e a de microfone a rosa, é de baixa impendancia..

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    assim eu uso uma G2.1nu

    gege_correa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    PguitarMaxx
    Cara eu gravo no meu pc mesmo, eu uso o Cubase LE 5

    E vc colocar a Backing Track em uma pista no Cubase e grava a guitarra em outra, correto? E porque você não aumenta o volume da pista onde gravou a guitarra, ao invés de abaixar a pista da Backing Track? Abraço!

    gege_correa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    PguitarMaxx
    assim eu uso uma G2.1nu

    Sabia que sua pedaleira pode ser usada como interface de áudio?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gege_correa



    Cara, eu sabia sim e tipo eu aumento o volucme da pista da guita no maximo e ainda tenho que reduzir o volume da pista da BT em quase - 20

    é que no caso se eu usa-se a pedaleira como interface de audio, eu não podeira usar a cofiguração do amp, junto

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    PguitarMaxx
    1 mic GPA gm570
    (que na minha opinião é mto bom, só esse negocio que esta me ferrando)
    eu não tenho placa de som eu plugo o mic com um cabo P2/XLR na entrada Azul de tras do PC

    cara, nao adianta nada um mic bom se voce liga ele de um jeito ruim.
    voce ta ligando no azul, que é a entrada line, não é pra mic. por isso o som fica baixo.

    o ideal seria voce ter uma interface ou um preamp.

    enquanto nao tem isso, o melhor que voce pode fazer é o que já te sugeriram:
    tente usar a entrada do microfone do pc, e se ficar muito baixo ainda, ative a opção aumento de sensiblilidade.. nos controles do windows de volume..

    a entrada de mic costuma ser a vermelha.

    mas tenha isso em emnte: sem um preamp ou interface voce vai estar perdendo muita qualidade.
    em audio, a qualidade final é determinada pelo ponto mais fraco. no caso, o ponto fraco parece ser sua ligação do mic no pc.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Já tentou usar o mic plugado na sua Zoom G2.1nu usando ela de interface?
    Coloca algum preset bem flatado e tenta. Melhor que a placa de som onboard deve ficar.

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah cara, sem querer ser chato mas já sendo, você tem um amplificador maneiro pra cacete na tua mão, um microfone bacana, tem boa vontade de gravar o amp microfonado, compra uma interface de áudio decente e liga o microfone nela, apesar de não ser o jeito mais barato é o que vai te dar melhor resultado e tecnicamente o investimento nem é tããão grande assim, 300 contos tu compra uma Fast Track II usada no mercadolivre.

    Essa coisa de usar ligando no line in, na entrada de mic da onboard, ligar o microfone na G2 na verdade é tudo gambiarra e não vai te dar a qualidade digna do teu equipamento.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Squiggly
    Concordo com você, o melhor era comprar uma interface mesmo, mas eu sempre acho útil aprender como fazer uma gambiarra ou outra. Pode chegar o dia que você tá louco pra fazer uma gravação é não tem quase equipo nenhum, haha.

    @topic
    As interfaces que eu ouço falar bem (mas não testei, então não é comprovado) de baixo custo foram a M-Audio Fast Track USB II e a Steinberg CI1, as duas tão mais ou menos no mesmo preço.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pensei em pegar uma Xenyx 502 ou a 802, sera que é legal pro meu caso?

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, pra você comprar uma mesa, e só a mesa, num adianta de nada, você vai pagar o mesmo preço de uma interface, e a mesa também precisa de uma placa de áudio pra ser ligada no pc...

    gege_correa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    PguitarMaxx
    Cara, eu sabia sim e tipo eu aumento o volucme da pista da guita no maximo e ainda tenho que reduzir o volume da pista da BT em quase - 20

    Tem um "efeito" chamado "normalize", não sei onde fica no Cubase pq não utilizo ele, mas se o som gravado tá muito baixo ele aumenta até um limite que você especificar, em dB geralmente... Dá uma pesquisada, quem sabe ajuda... Abraço!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, dessa eu não sabia não, vou dar uma pesquisada pra ver se acho usar esse lance, vlew cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cComo gravar o som do amp da minha guita, para quando reproduzir, sair em um bom volume,?