Autor |
Mensagem |
PguitarMaxx Veterano |
# mai/12
Boa tarde galera do FCC, eu estou com um problema bem chato. Ultimamente eu venho gravando alguns sons com a minha guita, mais o microfone capta o com bem baixinho, então eu tenho que abaixar brutalmente o volume da backing track, para que o som da guita fique bom. Eu uso um Randall KH - 120 com uma caixa de 4x12 "50, e 1 mic GPA gm570, eu notei que quando eu usava o MICRO-CUBE RX da Roland, eu n precisava abaixar mto o volume da Backing track, como eu abaixo agora, existe algum macete pra que eu possa capitar o som do randall com esse mic (que na minha opinião é mto bom, só esse negocio que esta me ferrando) e na hora da reprodução ele sair em um volume bom? e de preferencia perdendo o menos de qualidade possível??
Obrigado desde ja
|
gege_correa Veterano |
# mai/12
· votar
PguitarMaxx
Como você grava? No computador? Qual programa?
|
PguitarMaxx Veterano |
# mai/12
· votar
Cara eu gravo no meu pc mesmo, eu uso o Cubase LE 5
|
PguitarMaxx Veterano |
# mai/12
· votar
uso o cubase le 5 pra gravar, eu não tenho placa de som eu plugo o mic com um cabo P2/XLR na entrada Azul de tras do PC, e como o mic é direcional eu ponho ele bem rente a caixa com a frente bem direcionada para caixa
|
rock_simpsom Veterano |
# mai/12
· votar
cara sem um pré, ou uma pedaleira ou um pedal nao tem como ficar com um som muito bom,,
tente usar a entrada do microfone do pc, e se ficar muito baixo ainda, ative a opção aumento de sensiblilidade.. nos controles do windows de volume..
tente gravar em linha, usando o pré do amp, ai sim ligue na entrada azul (line in)..
a entrada azul é de alta imoendancia, e a de microfone a rosa, é de baixa impendancia..
|
PguitarMaxx Veterano |
# mai/12
· votar
assim eu uso uma G2.1nu
|
gege_correa Veterano |
# mai/12
· votar
PguitarMaxx Cara eu gravo no meu pc mesmo, eu uso o Cubase LE 5
E vc colocar a Backing Track em uma pista no Cubase e grava a guitarra em outra, correto? E porque você não aumenta o volume da pista onde gravou a guitarra, ao invés de abaixar a pista da Backing Track? Abraço!
|
gege_correa Veterano |
# mai/12
· votar
PguitarMaxx assim eu uso uma G2.1nu
Sabia que sua pedaleira pode ser usada como interface de áudio?
|
PguitarMaxx Veterano |
# mai/12
· votar
gege_correa
Cara, eu sabia sim e tipo eu aumento o volucme da pista da guita no maximo e ainda tenho que reduzir o volume da pista da BT em quase - 20
é que no caso se eu usa-se a pedaleira como interface de audio, eu não podeira usar a cofiguração do amp, junto
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
PguitarMaxx 1 mic GPA gm570 (que na minha opinião é mto bom, só esse negocio que esta me ferrando) eu não tenho placa de som eu plugo o mic com um cabo P2/XLR na entrada Azul de tras do PC
cara, nao adianta nada um mic bom se voce liga ele de um jeito ruim. voce ta ligando no azul, que é a entrada line, não é pra mic. por isso o som fica baixo.
o ideal seria voce ter uma interface ou um preamp.
enquanto nao tem isso, o melhor que voce pode fazer é o que já te sugeriram: tente usar a entrada do microfone do pc, e se ficar muito baixo ainda, ative a opção aumento de sensiblilidade.. nos controles do windows de volume..
a entrada de mic costuma ser a vermelha.
mas tenha isso em emnte: sem um preamp ou interface voce vai estar perdendo muita qualidade. em audio, a qualidade final é determinada pelo ponto mais fraco. no caso, o ponto fraco parece ser sua ligação do mic no pc.
|
Jonas F. L. Veterano |
# mai/12
· votar
Já tentou usar o mic plugado na sua Zoom G2.1nu usando ela de interface? Coloca algum preset bem flatado e tenta. Melhor que a placa de som onboard deve ficar.
|
Squiggly Veterano |
# mai/12
· votar
Ah cara, sem querer ser chato mas já sendo, você tem um amplificador maneiro pra cacete na tua mão, um microfone bacana, tem boa vontade de gravar o amp microfonado, compra uma interface de áudio decente e liga o microfone nela, apesar de não ser o jeito mais barato é o que vai te dar melhor resultado e tecnicamente o investimento nem é tããão grande assim, 300 contos tu compra uma Fast Track II usada no mercadolivre.
Essa coisa de usar ligando no line in, na entrada de mic da onboard, ligar o microfone na G2 na verdade é tudo gambiarra e não vai te dar a qualidade digna do teu equipamento.
|
Jonas F. L. Veterano |
# mai/12
· votar
Squiggly Concordo com você, o melhor era comprar uma interface mesmo, mas eu sempre acho útil aprender como fazer uma gambiarra ou outra. Pode chegar o dia que você tá louco pra fazer uma gravação é não tem quase equipo nenhum, haha.
@topic As interfaces que eu ouço falar bem (mas não testei, então não é comprovado) de baixo custo foram a M-Audio Fast Track USB II e a Steinberg CI1, as duas tão mais ou menos no mesmo preço.
|
PguitarMaxx Veterano |
# mai/12
· votar
pensei em pegar uma Xenyx 502 ou a 802, sera que é legal pro meu caso?
|
Squiggly Veterano |
# mai/12
· votar
cara, pra você comprar uma mesa, e só a mesa, num adianta de nada, você vai pagar o mesmo preço de uma interface, e a mesa também precisa de uma placa de áudio pra ser ligada no pc...
|
gege_correa Veterano |
# mai/12
· votar
PguitarMaxx Cara, eu sabia sim e tipo eu aumento o volucme da pista da guita no maximo e ainda tenho que reduzir o volume da pista da BT em quase - 20
Tem um "efeito" chamado "normalize", não sei onde fica no Cubase pq não utilizo ele, mas se o som gravado tá muito baixo ele aumenta até um limite que você especificar, em dB geralmente... Dá uma pesquisada, quem sabe ajuda... Abraço!
|
PguitarMaxx Veterano |
# mai/12
· votar
cara, dessa eu não sabia não, vou dar uma pesquisada pra ver se acho usar esse lance, vlew cara
|