O que falta no meu home studio?

Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: BJAofficial

Em primeiro lugar, tentei não criar mais um tópico postando esse mesmo texto em um tópico já existente sobre o mesmo assunto, mas infelizmente o dono do tópico se incomodou com o fato... então editei o post, deixei em branco, e acabei vindo criar o meu..

é o seguinte:

quero gravar COM QUALIDADE voz e giutarra, e o que eu tenho no momento é:

- Guitarra Schecter Synyster Gates Custom
    - Cabeçote Blackstar HT-20
    - Cabnet Laney Cub
    - Pedaleira Line6 Pod HD500
    - Mesa Behringer Xenyx 1002fx
    - Microfone Shure Beta 58
    - Fone Philips SHP2500
    - Potência Amplificador Premier MB3380USB
    - 2 caixas Pre-Mark PW-15 (falante de 15" e tweeter)

a principio, vejo faltar somente uma placa de audio/interface, estou certo?
    se sim, qual vocês recomendam? (acho que da pra chegar a uns US150/200... é, vou mandar vir dos EUA como sempre)
    se não, o que mais vou precisar?

PS: se tivesse essa opção na interface, é uma boa ideia gravar usando aquelas saidas coloridas tipo de DVD que eu esqueci o nome? tenho um cabo desse tipo de ouro, ou seja, ótima qualidade, acredito eu.. não que seja o cabo que vá deixar a gravaçao boa, claro..

e também se tiverem tempo e paciencia, poderiam me explicar como ligar os equipamentos, em que ordem, que entradas e saidas usar, etc.
    só para garantir a melhor qualidade possível.

desculpem pelo tamanho do tópico
    obrigado à todos.

Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Só pra gravar, tem coisa de sobra aí...

Compra uma interface de áudio (fast track pro vai ser a mais recomendada), e se você não tiver com grana sobrando pra comprar um Shure Sm 57, microfona teu amp com esse 58 mesmo e foda-se, vai ficar bom de qualquer jeito. E pode gravar voz com ele numa boa.

O ideal também era ter um par de monitores de referência, mas dá pra vc começar sem numa boa.

Ligação fica:

Guitarra > POD (eliminável) > Amp > Microfone > interface > pc

Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar

BJAofficial
    As saídas coloridas que esqueceu o nome é RCA, para gravar só interfaces muito baratas como a uca222 vai ter elas disponíveis, interface boa Valter conector Xlr/p10 balanceado para plugar tanto instrumento como microfone

Como tinha te falado anteriormente como vai trazer de fora acho que a presonus audiobox USB se encaixa direitinho no seu orçamento na Sam Ash por 150 doletas, e se der para apertar a quad capture da roland sai por 270 doletas, tem muita interface boa por este preço vai achar uma tranquilo

Mic >pré > interface > pc

Elimina o mixer para gravar individualmente os canais do mixer resolvem, use ele apenas se for gravar com vários microfones simultaneamente

As suas caixas devem ser muito graves, dificilmente vai ter uma referencia boa usando elas, compre pelo menos um bom fone de ouvido

zugo
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Ei, Edson Caetano, caso eu queira gravar com mais de um mic, simultaneamente, devo plugá-los à mesa de som e depois à interface, correto!? Mas desse modo eu não irei estar gravando mono?!

Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar

zugo
    Independente de quantos canais o mixer tiver, por exemplo 4 entradas, ele sempre vai ter uma saída estéreo, e é exatamente este main out L R que vai mandar para a interface, que deverá ter 2 canais, mantendo o stereo normalmente

JJJ
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JJJ
    · votar

compre pelo menos um bom fone de ouvido [2]

Se tem uma coisa que aprendi (a duras penas e depois de gastar muito comprando porcaria) é que headphone bom é caro (sem escapatória).

Caiocolombini
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Caiocolombini
    · votar

Gente, queria aproveitar que vcs estão falando de Fone de ouvido, e queria saber se esse modelo aqui: AKG K414P (http://www.fonesecia.com.br/ecommerce_site/produto_2006_7928_Fone-de- ouvido-AKG-K414P) é bom para gravações.
    Ouvi dizer que o fone é melhor se for fechado, e esse é semi-aberto de acordo com a descrição, mas sei lá, me digam ae =]

Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Caiocolombini
    Eu tenho um desse aí, ele é muito legal sim, mas não é profissional, e nem é flat, vai precisar se acostumar mixar com ele para acertar os ajustos, mas pelo preço né, 150 conto uma boa opção... tem coisa mais apropriada para mixagem

BJAofficial
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Edson Caetano

considero meu fone bom, mas isso deve ser pelo fato de nunca ter usado um profissional... vou conseguir um fone bom sim..
    nao sei porque, mas nao estou mto afim de microfonar o amp, posso ter uma qualidade tao boa quanto gravando por usb?

tenho gravado usando o head e a pedaleira, pelo usb da pedaleira, mas nao tem ficado muito bom nao..

ped.mig
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Vc esta no caminho certo...
    adquira uma excelente placa de audio

prefira firewire se seu computador tiver porta.

prefira marcas boas como motu, m audio, etc...

depois troque essas caixas por monitores de estudio, como yamaha hs 80, krk ou m audio.

nao esqueça de ter bom microfones, com um shure beta 57 e um condensador, etc

BJAofficial
    Veterano
    · votar

ped.mig

pretendo usar fone como monitores, pois as caixas fazer parte do meu PA pra tocar ao vivo...
    vou começar a microfonar o amp entao, é realmente muito melhor do que gravar em linha?

EDIT: infelizmente meu pc nao tem entrada firewire, usar USB mesmo fará muita diferença na qualidade?

JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar

BJAofficial

Eu ainda acho Firewire melhor que USB, mas, como discutido a partir deste post, micros com porta Firewire, infelizmente, estão difíceis de achar (embora, paradoxalmente, ainda existam várias interfaces à venda baseadas em firewire... vai entender!...).

BJAofficial
    Veterano
    · votar

JJJ

bom, comprando entao uma placa PCI com entrada firewire e uma interface com saida firewire, vai ser a melhor qualidade que eu posso conseguir?

e alias, ped.mig e JJJ, que interface teria saida firewire, que vcs recomendem na faixa até uns 150 dólares..

BJAofficial
    Veterano
    # mai/12
    · votar

estava vendo agora, o pessoal fala muito bem, e vendo alguns reviews funciona mto bem também, ainda sendo por USB, falo da Apogee ONE...
    só que é muito caro pra mim, mas a Apogee JAM, será que serviria?

JJJ
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JJJ
    · votar

BJAofficial

Eu ia chutar a Presonus Firestudio Mobile, mas acho que passa uns $ 100 desse número que você falou. Eu tenho uma mais simples (Presonus Inspire) e me atende perfeitamente (o único detalhe é que eu acho a saída de headphone um pouco fraca, dependendo da impedância e sensibilidade do fone usado).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que falta no meu home studio?