Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# mai/12
Galera, gravei um ensaio da minha banda hoje, mas agora fui ver e vacilei na hora de setar o volume de entrada da zoom h1 e ficou um barulho só!
Eu sei que não tem milagre, mas eu queria pelo menos melhorar um pouco a coisa. Já tentei um plugin velhíssimo que eu uso pra essas coisas que é o "clipped sei lá o que", mas nem ele deu jeito...
Alguma sugestão?
|
Squiggly Veterano |
# mai/12
· votar
tenta um limiter...
|
TheJcRibeiro Veterano |
# mai/12
· votar
pode parecer boba a ideia mas, joga a gravação no Audacity e vai na opção Amplificar e reduz -6db. use limiter compressor tudo é valido, mas o melhor é regravar tudo meo amigo :/
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Já era...
ps. talvez você possa dar um "picote" onde esta clipando. Não sei funciona... Só testando.
|
JJJ Veterano
|
# mai/12
· votar
MauricioBahia talvez você possa dar um "picote" onde esta clipando
vou "picotar" a gravação toda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
é, se clipou de mais não tem "escapamento", como dizia nosso camarada leandrops...
pensa que a onda que era pra ser redondinha na ponta ficou quadrada... perdeu a informação.
o negócio é fazer outro ensaio! =p
eu to gravando ensaio com o h4, e na duvida eu erro pra menos e depois "upo" o som, que fica com a qualidade mediana mas nao perde nada.
pergunta off: esse h1 serve de mic usb tambem? eu consigo usar ele como mic num daw? fiquei lendo no site outro dia e nao consegui ter certeza.
|
JJJ Veterano
|
# mai/12 · Editado por: JJJ
· votar
kiki é, se clipou de mais não tem "escapamento", como dizia nosso camarada leandrops... pensa que a onda que era pra ser redondinha na ponta ficou quadrada... perdeu a informação.
Pois é, mas existem softwares "declip" que arredondam o clipping, estimando como a onda deveria ser se fosse gravada normalmente. O problema é que quando o clipping é acentuado demais (como foi o caso), a distorção é muito difícil de ser retirada do contexto. Mas eu estou conseguindo algum progresso...
pergunta off: esse h1 serve de mic usb tambem?
Nunca tentei... mas acho que não. Ele tem saída USB realmente, mas acho que é só para ler o cartão SD e passar as gravações dele para o computador.
|
JJJ Veterano
|
# mai/12 · Editado por: JJJ
· votar
kiki eu to gravando ensaio com o h4, e na duvida eu erro pra menos e depois "upo" o som, que fica com a qualidade mediana mas nao perde nada.
Eu faço isso também, mas eu vacilei e, na pressa, confundi os botões de volume de saída pelos de entrada... e nem desconfiei do led vermelho piscando o tempo todo (achei que era um clipzinho de nada... hehehe). Mas é bom pra aprender! Ainda bem que era só um ensaio, se fosse um show eu estaria muito mais chateado!
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
JJJ o bom de errar uma vez é que traumatiza e dificilmente erra de novo!
|
ped.mig Veterano |
# mai/12
· votar
nao adianta tentar pegar um bolo sem açucar, pegar um saco de açicar e por em cima, achando q vai fica bao...rs
gravar dinovo eh a melhor opçao
|
JJJ Veterano
|
# mai/12
· votar
ped.mig nao adianta tentar pegar um bolo sem açucar, pegar um saco de açicar e por em cima, achando q vai fica bao
Talvez não fique bom, mas pode ficar um pouco menos ruim...
|