Zumbido (interferencia da rede elétrica) Terrível!

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12


    Ontem faltou luz o dia todo aqui em casa, então peguei meu baixo, meu pedal digitech analogico na bateria 9v e meus fones akg..

    Notei que não havia ruido nenhum, blz estava tirando um som bacana e tal, mas quando veio a luz me apavorei com o zumbido nos ouvidos, um ruido terrível que eu ja estava acostumando com o tempo mas sempre notavel nas gravações, mesmo não tendo nada ligado na rede elétrica...

    Não é sempre que a gente nota essa diferença mas quem quiser fazer o teste pra ver a diferença que dá, desligue o disjuntor e toque com pedais a bateria e um fone de ouvido... depois ligue o disjuntor e veja a incrivel interferencia que a rede eletrica detona nossas gravações..

    Eu tenho uma sala bem pequena do lado do meu home estudio, é apenas um guarda coisas, a medida da sala é 2x2, acho que eu vou comprar alguns rolos de papel aluminio e vou lacrar toda a sala e fazer uma gaiola de faraday nessa sala, e usa-la apenas pra gravações de baixo e guitarra que captam essa interferencia fudi$$%# da rede eletrica..

    Sei que posso fazer o isolamento dos meus intrumentos mas já fiz e não notei uma melhora de 100%, agora se o intrumento e a sala forem "blindados" acho que seria muito melhor!!

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aterramento nos seus equipamentos ?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    não não, meu aterramente é perfeito...

    estou falando da interferencia que vem de fora, da rede elétrica, fluorescentes monitores, televisores, ondas de rádios etc..

    quando não tinha luz (falta de luz) o som era limpissimo, eu não estava utilizando a rede eletrica estava alimentando meu pedal com uma bateria 9v..

    e quando veio a luz na hora começou o zumbido, então só pode ser interferencias externas, luzes, geladeiras, monitor de combutador, estabilizadores, freezeres ondas de radio sei lá... não tem como resolver todas essas interferencias com aterramento...

    por exemplo hj mesmo com o baixo e todo meu equipamento de gravação aterrado, no meu home estudio, quando chego muito perto do notebook começa essas interferencias então coloco a cadeira bem pra traz e ficando longe não dá tanta interferencia..

    mesmo fazendo a blidagem das guitarras ou dos baixos, eles nunca ficarão 100% seguros dessas interferencias, porque não tem como bilndar 100% todo o circuito, pode até ajudar mas não fica 100% nunca..

    então uma sala pequena sendo isolada totalmente com um bom papel aluminio seria uma coisa 100% blindada e a prova de qualque interferencia externa que possa a prejuducar uma gravação...
    Inclusive a iluminação da sala teria que ser com bateria pra evitar fluorescentes e outras lampadas geradoras de ruidos, os cabos poderiam passas por um duto na parede feito com cano de aluminio..

    muita gente pode dizer aqui que grava sem nenhum ruido..? será?? 0% de rúido? 0% de interferencias ? duvido pois dependemos muito da rede elétrica pra gravar e conssequentemente somos alvo desses zumbidos!

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sempre teremos interferencias, a nossa eletricidade e suja, sem falar que estamos numa verdadeira gaiola, os fios passam por dentro de todas as paredes formando uma corrente, os fios de alta tensao passam em cima de nossas casas, o que pode-se fazer e aterramento, cuidados com os cabos de audio, isolamento correto, cabos corretos para cada ultilização, manutenção dos equipamentos, e ser feliz. zumbidos sempre haverao, o que se pode fazer é minimiza-los.

    edimarcristo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu tenho uma sala bem pequena do lado do meu home estudio, é apenas um guarda coisas, a medida da sala é 2x2, acho que eu vou comprar alguns rolos de papel aluminio e vou lacrar toda a sala e fazer uma gaiola de faraday nessa sala, e usa-la apenas pra gravações de baixo e guitarra que captam essa interferencia fudi$$%# da rede eletrica..

    Gaiola de faraday... huhasuahsuah rachei de rir

    no meu quarto acontece a mesma coisa vou refazer a elétrica pelo lado de fora

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Pois é !!
    A melhor maneira de gravar é:
    - pegar o baixo, o cabo do baixo, uma interface de audio usb, o cabo usb, e o notebook com a bateria carregada, e ir pro meio do campo longe de tudo !!!

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    El_Cabong

    Cara isso é fato mesmo, já fiz isso quando o notebook ainda tinha bateria, fui no alto de um cerro aqui na minha propriedade e ainda cravei um meio metro de barra de cobre pra aterramento.. ahh levei um banquinho junto..
    Gravação perfeita sem nenhum ruido e ainda com aterramento cravado no chão!

    Pena que agora to sem bateria no notebook, fiquei 3 meses sem carregar ai ferrou de vez...

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zumbido (interferencia da rede elétrica) Terrível!