Autor |
Mensagem |
VANONERAPMAN Veterano |
# abr/12
Oi turma olha só eu queria entender isto!
Supondo assim....
Observando de cima o isolamento acustico! _______________ | | | | 1,5 metros |_______________ | 2,0 metros
Entaõ, supondo que eu esteja só isolando um retangulo com estas mediadas acima,com carpete,espuma e espuma perfilada,só para o uso de voz....
Teria eu a necessidade de isolar tamben o teto e o chaõ? Sendo que eu estou usando só para voz e eu uso um microfone da samson o c01 para captação de voz e no chão eu uso um carpete! Isto vai influençiar bem ou ruim na acustica?
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/12
· votar
Isolar é diferente de tratar, se chapar muito de espuma pode matar muito a sala que já é muito pequena, eu pensaria melhor isso aí, o teto eu não colocaria nada
O meio externo é muito barulhento para querer por tanta espuma?
|
Dangersrock Veterano |
# abr/12
· votar
Ola amigos !!!!!..
Preciso de uma ajudinha básica para fazer o tratamento acústico de mini estúdio que montei...não tenho nenhuma experiência e pra piorar a grana é curta..rsrsr
Faço aulas de técnica vocal e devido ao barulho quando vou praticar resolvi construir um mini-estúdio dentro do meu quarto..ficou assim
Feito em alvenaria com tijolos maciços no esquema de parede - lá de vidro - espaço de 10cm e parede novamente...
Portas duplas, que ainda estou construindo com medidas de 50 cm de largura por 1m de altura, onde uma abre pra dentro e outra pra fora no esquema de porta de frigorifico, tanto que já comprei as dobradiças de maçanetas dessas portas de câmara frigorifíca. Optei por portas pequenas pra evitar o vazamento.
Tem como espaço interno; 1m de largura por 70cm de comprimento e 2,30 de altura...
Agora vamos lá..preciso fazer o tratamento acústico do lugar, pois está só no reboco e o som est reverberando demais, sem falar que quero dar um acabamento estético legal. Estou pensando em uma das paredes colar tapete, e as outras espuma acústica tipo caixa de ovo.
O que vocês acham, tenho medo de matar o som da sala, visto que vou utilizar pra praticar meus exercícios e sem microfone, futuramente pretendo gravar algumas coisas com mic. Me perdoem se me alonguei demais..rsrsrs
Abraços a todos e ansioso por uma luz..hehe
|
El_Cabong Veterano |
# abr/12
· votar
Carpete, espuma, rugosidade de parede, ... são para tratar a reflexão do som dentro da cabine, não para prover isolamento acústico da cabine para com os sons que vem de fora.
Para isolar os sons que vem de fora é bom usar paredes de pedra bem pesadas, ou paredes duplas com isopor no meio, material isolante em todas as frestas de aberturas, vidros duplos em janelas de visualização, ...
|
Dangersrock Veterano |
# nov/12
· votar
Depois de meses, basta olhar a data do meu último post, consegui terminar meu mini estúdio. Fiz exatamente com o mesmo esquema que postei anteriormente > parede -> Lã de vidro -> espaço e parede. O problema é que não consegui um isolamento legal, quando estou praticando o som vaza bastante e consigo escutar o que vem de fora também. Estou pensando em fazer uma espécie de cortina com bastante lã de vidro e forar todo o interior. Ressalto que abusei do silicone em todas as frestas, na instalação da porta e tudo. Alguém pode me dar uma dica?
Abraçso
|