Fast Track Pro + Sonar 8 - Não está gravando

    Autor Mensagem
    RSA
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal,
    Antes eu utilizava o Fast Track Pro com Sonar 6 e WinXP. Td era normal para gravar. A configuração do audio no Sonar era sossegada de ajustar.
    Há pouco tempo comprei um cpu novo com Win7 e resolvi utilizar o Sonar 8. Fiz a batera com o EZDrummer e ficou uma blza. Depois fui plugar um mic para testar a captação de voz ou guitarra. Cliquei no R (de Recording), ele ficou vermelho e nada de sinal de áudio no Sonar 8. O som sai nos monitores, mas o programa não mostra que o audio está sendo gravado. Para o Sonar seria como se não estivesse acontecendo nada. Já fui nas opções de audio, mudei as entradas da Fast Track na Track, saídas tbm, já testei com Asio4all, no "Drive Mode" já mudei para todas as opções e nada. Alguém poderia me ajudar???

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Colocou o rec também na track? O sonar precisa saber que caixa vai receber o áudio novo

    RSA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sim coloquei na track... e nada...

    RSA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fiz um outro teste. Liguei um microfone direto na entrada de mic do cpu (sem ser pela fast track) para testar. Aí o Sonar detectou que havia alguma coisa plugada. Coloquei para gravar, ele captou, gravou, mas não saiu nenhum audio gravado a hora que dei play. Mas isso foi pela entrada do cpu, o objetivo é pela Fast Track...

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RSA
    Tenta instalar um drive mais recente da Fast Track (página da m audio) ou,

    Veja se a configuração de audio in está mono e no canal certo da fast track.

    Nada mais me ocorre, não conheço o sonar.

    RSA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Caveiras Buchudas,

    "Tenta instalar um drive mais recente da Fast Track (página da m audio)"
    R: Qdo instalei a Fast Track lembro que baixei um drive do site da M-Audio para o Win7 pq o drive que veio no cd era para WinXP. Será que tem diferença entre o drive SP1 para o que não é SP1???

    "Veja se a configuração de audio in está mono e no canal certo da fast track."
    R: Já tinha visto anteriormente, testei e nada.

    O negócio do drive vou testar, vai que é isso... Mas só testarei de noite pq agora tô meio longe do meu cpu...

    De qualquer jeito obrigado pela tentativa.

    RSA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Baixei o drive para SP1 testei e nada mesmo assim... caramba!!! Tá osso!!!

    JJJ
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara, dá um duplo clique na track que você está gravando e verifique o INPUT e o OUTPUT da track.

    No INPUT tem que estar algum "line in" da fast track (use Left se for mono ou Left-Right [stereo] se for estéreo).

    No OUTPUT tem que estar a saída para onde você quer ouvir o som, algum "line out" provavelmente, ou o "MASTER", que é o "bus" final. Se for no MASTER, tem que verificar o OUTPUT dele pra ver se está certo.

    Além disso, vá nas configurações de áudio e veja se está tudo certo (taxa de bits, entradas e saídas, drivers ASIO, WASAPI ou WDM, etc).

    RSA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, esse esquema do INPUT e OUTPUT eu já tinha feito e não obtive sucesso. Não sei pq, mas acho que o problema é no driver. De qualquer jeito já alterei o driver, fiz várias combinações e nada. Nas configurações de áudio existe um padrão para a Fast Track Pro? Não estou lembrando se eu fazia algo diferente qdo era no WinXP e Sonar 6. Tá fogo!!! Putzz...

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É, tem que ver se o driver está configurado na taxa certa.

    Se for ASIO e o projeto estiver em 44.1 / 16 bits (por exemplo), o driver tem que estar também.

    RSA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vou ver isso... quem sabe...

    RSA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tô desistindo do Sonar 8. Estou pensando em ir para o Sonar X1, mas as opiniões que leio a respeito ou falam mto bem ou falam mto mal.Uns falam que o acesso as ferramentas está mto melhor, que a "cara" do programa mudou bastante e que num primeiro momento parece confuso, mas depois dá para acostumar e acaba sendo melhor que as outras versões. Outros falam que há bugs, incompatibilidades com alguns VSTs e preferem ficar na versão 8.5. Por favor, alguém já viu ou trabalhou com X1 para falar a respeito?

    gege_correa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    RSA
    Estou pensando em ir para o Sonar X1, mas as opiniões que leio a respeito ou falam mto bem ou falam mto mal.Uns falam que o acesso as ferramentas está mto melhor, que a "cara" do programa mudou bastante e que num primeiro momento parece confuso, mas depois dá para acostumar e acaba sendo melhor que as outras versões. Outros falam que há bugs, incompatibilidades com alguns VSTs e preferem ficar na versão 8.5. Por favor, alguém já viu ou trabalhou com X1 para falar a respeito?

    Eu uso o X1, acho excelente, melhor que as outras versões... realmente é diferente, tem que acostumar com a interface, mas não é nada de outro mundo pra quem já usava as versões anteriores... depois você vê que é tudo mais fácil e organizado... Quando aos bugs o importante é instalar os updates disponibilizados pelo fabricante... Já tem o X1a, X1b, X1c e X1d... o X1c é cumulativo do X1a e do X1b, ou seja, você tem que baixar os updates X1c e X1d. No site da própria Cakewalk tem pra baixar.

    RSA
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gege_correa

    Mto obrigado pela resposta e pelos toques sobre os updates. Depois dessa já decidi pelo X1.
    Mto legal a galera ajudando um ao outro por aqui. Espero um dia ter experiência o suficiente para poder dar umas soluções por aqui tbm.

    far
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: far
    · votar


    Na questão da incompatibilidade, realmente isso acontece. Se o seu Sistema está em Service Pack 1, por exemplo e o driver for para outro driver, pode ocorrer sim, ja aconteceu comigo! Uma dica que eu já fiz, qdo minha placa acontecia isso era desabilitar na BIOS o Audio do windows e aí sim era reconhecida a placa de audio! Depois, que o Windows reconhecer, poderá voltar ao normal. Vá o site da M-audio e no início no Menu clique em Drivers/Updates. Depois USB Audio Series... Depois no modelo da sua Placa e depois Window 7 de acordo com o Sevice PAck q está em seu PC. Eu por exemplo, uso uma fast track pro e uma DELTA 1010LT, com xp/ sp3. Quarquer cousa estamos aki pra somar.

    Agora um complemento ao "povo do Escolhe" ... Dê-me uma licença, vou declamar.. k k k k.

    Em relação ao melhor o pior, isso é irrelevante! Como tem pessoas que preferem aquela versão TAL do Sonar. Assim é tb entre o Cubase e o Nuendo, onde são parecidos, logo são da mesma empresa. Alguns preferem o Cubase, outros o Nuendo e outros preferem o Sonar. Há pessoas que gravam suas coisas num pequeno quarto e deixam grandes produtores de queixo caído com Sonar 5, 6, 7, 8.. 8.5... que usam o PRO- Tools.. he he he. Enfim, é irrelevante na minha grotesca opinião o escolhe! Um forte abraço à todos!

    far
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Com relação ao driver, da fast- track-pro... Entrei no site agora e verifiquei que tem os seguintes para WIN 7... Windows 7 32.... Windows 7- 32Bit SP1... Windows 7- 64 Bit.... e Windows 7- 64Bit SP1.... Então tem a questão dos Bits também nessa história. Verifique isso no teu sistema se é para 32 ou 64 Bits. Outra coisa. Verifique na parte frontal da placa, o botão MIC ou Line. Apertando o botão Line, o sinal é mais fraco que o mic e se vc apertar também o botão PAD, esse atenua mais ainda em 20 dB e pior fica, não saírá nada. Só mais uma coisa, eu escrevi sobre desabilitar o audio na BIOS. Mas antes de fz isso, verifque todas as outras possibilidades. Como eu escrevi, eu uso o XP/SP3.. Mas no Seven, existe as configurações tb. Vou postar outro coment, na sequência, sobre como vc irá fazer pra instalar a placa nesse Bendito Windows 7! he he he he.

    far
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Para ter a certeza de que o driver foi reconhecido pelo WIN 7. Va em Menu Iniciar... Meu Computador.. Botão direito em cima do Meu Computador, clique em Propriedades. Vá agora até a aba Gerenciador de Dispositivos... Controlador de som- Videos e Jogos...Verifique então se o drive já está por aí. Pra ter a certeza, clique em cima dele com botão direito, vá para propriedades, clique normalmente na aba Driver... Clique agora em Atualizar Driver. Clique agora na opção Procurar Software de driver no computador. Agora, clique em Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador. Na próxima janelinha aparecerá uma lista dos dispositivos. Se vc seguiu td até aqui, desse jeito, então clique duaz vezes em cima de Maudio Fast Track Pró e o bendito do Seven irá fazer a instalação do software da sua placa. Por mais que vc tenha instalado seu driver , o Bendito do Windows Seven poderá não reconhecer a placa. Por isso siga esses passos. Ele é chato mesmo, não aceita instalação de qualquer programa, mesmo criando a Senha, Executando como administrador e la la la lá... Mas é dessa maneira que vc irá instalar um novo Hardware, caso o Sr Windows 7 não o aceite ! Abraço !

    ticao_canella
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    far

    Cara, eu estava com o mesmo problema do criador do tópico!
    Fiz o que você falou ali e resolvi o meu problema!
    Agora tudo funfando na boa ^^

    Barenco
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Eu tb já tive exatamente o problema do criador do tópico.
    Para resolver foi o seguinte: No sonar 8 vai em option, audio, aba advanced, ai la em baixo, em device, clique em Recording Latency Adjusment e selecione a sua placa, dê aplicar, ok e Pronto! Por mais que ja esteja instalado a placa e seu drive, e até listando a placa na track selecionada, conforme relatado, parece que o sonar acha que a gravação ainda será em16 bits e não libera o sinal, acho que por ser nova a instalação, não sei por que. Mas quando fizer isso que eu disse, automaticamente o Sonar reconheçe e passa a 24bits sem vc trocar na aba general manualmente. Qdo muda na advanced adjustment, automaticamente na aba general aparece Audio drive bit depth 24 bis. Ai é só alegria! Quando vc apertar o rec vai ter sinal na hora!! Grave tudo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Pro + Sonar 8 - Não está gravando