Configurar joystick no reaper

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/12


    Alguém saberia editar os scripts MIDI para colocar o Joystick no Reaper como controlador? Eu gostaria de fazer meu joystick genérico Clone (estilo PS) funcionasse controlando o EZDrumer no Reaper...

    guitarfilth
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    joatan_guitar

    Cara, eu to com um projeto de uma bateria usando um joystick como o controlador MIDI...mesma coisa que vc esta querendo praticamente...
    Primeiramente baixe o MIDI Yoke que é tipo um cabo MIDI virtual...depois baixe o Edrum Monitor que reconhecera o joystick...depois é so configurar no reaper...coloque o MIDI Yoke na pista, por exemplo, coloque ele em uma pista e coloque o EZDRUMMER, isso tudo com o Edrum monitor aberto...que ira funfa numa boa...qualuqer duvida é so pergunta!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tem tópicos sobre isso aqui, inclusive ensinando como fazer pra funcionar.

    No Reaper, eu sei que tem um botão na opção "Midi Devices" chamado "Add Joystick Midi".

    Abs

    rock_simpsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu tb estava pensando em fazer algo parecido mas como meu pc é notebook então queria ligar nele um teclado usb ou mesmo ps2 e usalo como controlador... é possível?

    guitarfilth
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rock_simpsom

    Teclado usb sim....é o mesmo preocesso do joystick.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Minha idéia seria era comprar um desses teclados usb e desmontar, pegar algumas teclas e fazer alguns pads, pra colocar do lado da bateria acustica pro baterista aplicar laguns efeitos ou algum vsti na hora da gravação e outros na mesa de mixagem pra efeitos tb...

    são umas 90 teclas é muita tecla da pra fazer muita coisa....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurar joystick no reaper