Guitarra solo duplicando voz no refrão

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Blind987


    Fala galera, estou com um novo projeto, gravei violão, voz e guitarra solo um em cada pista pelo sonar, mas estou com um problema agora na mixagem... gravei guitarra canal direito e voz canal esquerdo, na parte do refrão existe uma guitarra solo acompanhando a voz, mas na hora que mixo as duas pistas deixando elas na mesma em ambos canais, duplica a voz do refrão deixando ela com eco, parecendo que tem duas vozes, e assim todas as notas da voz que contem notas da guitarra acompanhando, o que fazer ? estou errando no Pan?

    Abraços

    ebmp
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Coloca a voz no centro, voz com pan nao rola

    Blind987
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    hmmm, entendi e os instrumentos configura com o pan né?

    ebmp
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aí sim, você pode colocar o violão de um lado e a guitarra do refrão no outro, equalizar, etc...

    To começando nessa área também, mas sei que a voz e o baixo sempre devem estar no centro da gravação

    Rabbit
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blind987

    Não entendi direito seu problema.

    Fala galera, estou com um novo projeto, gravei violão, voz e guitarra solo um em cada pista pelo sonar, mas estou com um problema agora na mixagem... gravei guitarra canal direito e voz canal esquerdo, na parte do refrão existe uma guitarra solo acompanhando a voz,

    Até aqui eu entendi...

    mas na hora que mixo as duas pistas deixando elas na mesma em ambos canais,

    Essa parte que não entendi.

    Esse problema de eco aparece quando existe uma pista que esta toda pra um lado e outra pista com o mesmo instrumento toda para o outro lado, mas com um delay ou reverb em apenas uma das pistas.

    Você não deveria ter problema nenhum em colocar a voz apenas de um lado. Provavelmente seja alguma configuração no seu DAW. O Sonar pode estar com alguma auto configuração na hora de exportar.

    Blind987
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rabbit

    mas na hora que mixo as duas pistas deixando elas na mesma em ambos canais,

    mixando todas as pistas (violão, guitarra e voz) em uma pista só dai apareçe o tal do eco !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra solo duplicando voz no refrão