30 mil para construir e isolar duas salas da?

    Autor Mensagem
    jhoonn
    Veterano
    # mar/12


    é o seguinte tou querendo montar um estudio para ensaios, mais especificamente duas salas ai tambem tem aquela ideia de poder gravar os ensaios do povo, ai iria construir 3 salas 2 para os ensaios e a outra pra ficar o equipamento pra gravação, mais na parte de gravação nao quero nada muito serio so pra gravar o ensaio da banda mesmo ou seja vai ser so uma interface barata mesmo nessa sala do meio que seria a de mixagem no futuro ai isso tudo para ser construido ainda sabem ja disponho do terreno, estou pensando em fazer paredes duplas com um espaço entre elas ou entao uma parede e uma parede de gesso com lã de rocha no meio nessas salas de ensaio as duas sala de ensaio com uma dimensão de 4,5 x 6,0 m e a sala do meio pra ficar o pc com a interface sera pequena mesmo 4,5 x 3,0m é o seguinte galera pra mim construir essas salas e isola-las bem conseguiria fazer isso com 30 mil?

    jhoonn
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    responde aeeeew galera

    rock_simpsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    quando se fala em obras, esses 30 mil podem nao ser muito...

    mas porque voce nao se didica em apenas duas salas, uma totalmente isolada, com paredes duplas, la de rocha e la de vidro., uma sala que a banda toda pode tocar e uma parte pequena bem pequena mesmo tipo uma cabine só pra gravação da voz.

    Depois faça outra sala gravação e monitoração essa sala acho que nao precisa de isolamento pois o isolamento da outra sala vai ajudar muito.

    por enquanto nao me preocupo com isolamento apenas com tratamento, mas acho que vc precisa consseguir um pedreiro bem barato apenas pra fazer o grosso da obra, depois pegue um cara mais "afiado" pra fazer os detalhes do osolamento e tal, voce pode ajudar e assim baratear mais ainda...

    na hora de construir já pense em fazer a sala de gravação sem cantos tipo uma sala oval, fuja do comum, já resolva esses problemas futuros na hora da construção, pense num teto bom pra a acustica...

    com 30 mil da pra fazer muita coisa, mas se vc quer luxo e gesso com iluminação e outras coisas caras e esta pensado em fazer 3 salas separadas e tal acho que nao da nao

    jhoonn
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mais alguem?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    jhoonn

    http://audiolist.org/

    Kevlar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acredito que 30 mil dê pra fazer sim, já que vc não vai gastar com equipo. Mas é um chute... nada mais do que isso.

    mas a obra tem que ser muito bem planejada e orçada... faça o óbvio, chame um pedreiro, e peça para fazer uma estimativa do que será usado e vá à luta e pequise os preços....

    cuidado com o seu zé, que até é um bom pedreiro, mas não manja nada de planejamento e custos de uma obra.

    No final das contas não tem como precisar se é possível ou não, pois existem muitas variáveis, e os achismos aqui não traduzem a realidade.

    Então cabe a vc buscar a resposta em fatos e não em opiniões..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 30 mil para construir e isolar duas salas da?