Quase terminando meu Home-Studio. Opiniões?

    Autor Mensagem
    Raphael F. Silva
    Veterano
    # fev/12


    Olá galera! Fiquei um bom tempo sem entrar no fórum, estive viajando, voltei á pouco tempo, e ainda assim, trabalhando igual condenado!
    O motivo do tópico é que preciso da ajuda do pessoal mais entendido no assunto de Studios e Home-Studios.
    É o seguinte: No decorrer de 2011, me senti extremamente inclinado á produção musical, queria aprender e etc...
    A coisa tomou a proporção que hoje acredito ter um pequeno Home-Studio, e agora em março, começo um curso de produção musical em ambiente digital, bem voltado á Home-Studio mesmo. Queria a opinião de vocês em relação ao meu equipo, e etc.

    Meu equipo é:
    - Interface Line6 ( Toneport UX2 )
    - Microfone Condenser Behringer C1
    - Par de microfones GPA similares áo SM57 e 58
    - Pedaleira Zoom G7.1ut
    - Monitores Behringer MS40 ( adquiridos recentemente )

    Softwares:
    - Reaper
    - Addictive Drums ( VSTi de Bateria )
    - Pod Farm ( VST para guitarra/baixo )
    - Ozone 4 ( VST para Masterização )
    - Recabinet 3 ( Simulador de cabinetes para guitarra ) - Incrível por sinal.

    A grande dúvida é: Conseguirei realizar boas produções com esse equipo após o término do curso?
    Falta alguma coisa no set para poder gravar, principalmente, Voz, Guitarras e Baixo?
    Alguém tem alguma dica do que mudar e/ou acrescentar?
    Fico no aguardo.
    Obrigado á todos e desculpe o texto longo!

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Raphael F. Silva

    A grande dúvida é: Conseguirei realizar boas produções com esse equipo após o término do curso?

    Claro que sim. A unica coisa que faltou aí foi um bom fone de ouvido para monitoração e vc citar a config. de seu PC.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Raphael F. Silva

    Você tem aí um basicão. Ao fazer o curso você vai aprender, conhecer e perceber suas necessidades, esquece isso agora. Olhando seu equipo surpreende que, apesar dos microfones, seu equipo é voltado para gravar em linha com VSTs. Vai ser legal você aprender a não usar essas simulações tipo Pod Farm (não que seja sem valor). A verdade é que tem muito o que mudar e acrescentar, depende muito.
    Espere seu conhecimento para saber sua necessidade. Minha sugestão é: guarde sua grana agora, esteja pronto para gastar durante seu curso. Não vai na do povo agora, pode aceitar sugestão mas só para conhecer pela net, a título de informação e sem comprar nada.

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Calime
    A config. do meu PC é:
    Core 2 Duo 3.3 GHz / 4GB RAM / 3 HD's de 500 GB / Vídeo GT430 1GB /

    MMI
    Entendi! Agradeço a dica! E realmente, meu foco é gravar digitalmente! Os microfones que tenho uso para captação de Violão / Voz / e quando algum amigo quer gravar, ele traz o próprio Amp ! Obrigado mais uma vez pelas dicas!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quase terminando meu Home-Studio. Opiniões?