Construindo microfone estéreo, condensador

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    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12


    Eu to com varias capsulas sobrando e pedestais faltando, então pensei em fazer microfones estereo com essas capsulas condenssadoras, tipo X / Y...

    Alguem sabe como funciona esses mic estéreos?

    Eles tem um mixer no proprio circuito do microfone pro sinal das duas capsulas sairem no mesmo canal?

    São ligadas em serie ou paralelo?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12
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    e ae ninguem?

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
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    Hendrix Gallagher Straits

    Que tipo de cápsulas são essas?? de eletreto, dinâmicas, ou o que??

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
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    de eletreto, tenho varias, por exemplo as panasonics:

    as que tenho repetidas, com mais de 1 igual, e estão sobrando

    3 - WM-62k
    2 - WM-62L

    todas bem semelhantes segue as caracteristicas:

    Directivity = Omnidirectional
    Frequenc y = 20–16,000 Hz

    resposta plana "reta"até os 4KHz depois cai uns 2bd até uns 6KHz e fica variando nisso... subindo e descendo até uns 8KHZ e de 11Khz até 20KHZ é plana "reta"

    ----------------------------------------------------------._..--._.--. .__....------------

    Casper
    Veterano
    # fev/12
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    Uma sugestão de microfone M/S, abaixo (tem XY também):

    http://www.mp3forkidz.com/mic/

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12
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    valeu pela sugestão, eu á tinha visto esse site, fiz um similar a este, mas nao gostei do resultado, o estéreo ficou meio fraquinho, quero dizer a disposição dos instrumentos em um "ambiente virtual", nao gostei não..

    tive melhores resultados com o mesmo esquema porem com os mic separados, um perto do hi hat e outro perto do ride, ambos em posições vertical e a 1.8 metro de altura...

    bom, hj fiz um teste com 4 mics desses cada um com apenas 1 capsula...

    - 2 com capsulas mais "agudas" uma tá escrito H na carcaça e a outra é da LG... as capsulas agudas coloquei uma à uns 80cm do hihat e a outra à uns 30cm do ride ambas em vertical..

    - 2 com capsulas mais "médias e graves" panasonic wm54, bem diferentes dessas wm-62... essas coloquei atras do baterista a uma altura de 1.7 metros, uma apontada pros tom tom e outra apontada pro surdo...

    usei dois canais da mesa e o próprio pré da mesa...
    na mesa coloquei a capsula "H" do hi hat no lado esquerdo e a LG do ride no lado direito, apenas reforcei um pouquinho os agudos na eq...

    coloquei uma wm-54 do tom tom no lado esquerdo e a outra wm-54 do surdo no lado direito.. e na eq apenas tirei um pouquinho dos medios..

    ficou bem estereo, criando aquele ambiente virtual, mentalmente se tem um sensação bem agradavel de estereo, mas acho que ficaria melhor se eu microfonasse os dois toms e o surdo pra ficar perfeito...

    agora já nao sei se um mic estero desses seria melhor que dois separados.... pelas minhas experiencias acho que os separados ficaram melhores...

    Casper
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Casper
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    Caro Hendrix Gallagher Straits:

    Microfonar é uma questão de tentativa-erro-paciência.
    Muitas vezes, com poucos microfones, o resultado
    é melhor que com muitos, porque acertar a fase entre vários
    microfones requer equipamentos(hardware e software) que
    nem sempre estão disponíveis ou que são complicados de usar.

    Por exemplo: o microfone do tom capta parte do som do surdo.
    A fase dos dois pode ser tão defasada que aparece como
    problema a mais a ser eliminado.

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