Autor |
Mensagem |
Arno Holetz Veterano |
# fev/12
Olá, vou gravar aqui percursão no stúdio, no caso é o timbal em uma vaneira. Eu tenho um akg c3000b condenser, 3 microfones akg d380 dinamico, um leson mp68 cardióide, behringer b1 e b2 condenser. Qual desses devo usar pra gravar o timbal??? vlw!!!
|
Arno Holetz Veterano |
# fev/12
· votar
UP!!!
|
.omni Veterano
|
# fev/12
· votar
Eu usaria o c3000b e um dinâmico desses AKG, os dois coladinhos. Provavelmente usaria só o c3000b depois, mas podendo usar os dois só pra garantir...
|
Arno Holetz Veterano |
# fev/12
· votar
uhum entendi, mais em que parte di timbal devo deixar os mics. Na parte de cima dele será q fka bom?
|
.omni Veterano
|
# fev/12
· votar
Arno Holetz Sim, na pele. Pode experimentar o dinâmico embaixo, mas acho desnecessário. Se fizer isso provavelmente vai ter que inverter a fase.
|
Arno Holetz Veterano |
# fev/12
· votar
Aew, agora vo posta as fotos aqui pra se alguem mais precisar de como coloquei os mics no timbal:
http://www.4shared.com/photo/kId-GDoh/FILE1189.html?
http://www.4shared.com/photo/UiEAQJLP/FILE1190.html?
Eu coloquei o AKG C3000B Condenser na parte de cima do timbal ligado no pre amp mic 200. e depois liguei o AKG D380 embaixo do timbal ligado na mesa behringer 2222fx. Assim que eu acabar de gravar todas as musicas com o timbal, eu mixo uma aqui e posto pra vcs!!! Mais pelo pouco que teste, o som ta fkando mto bom...
|
Arno Holetz Veterano |
# fev/12 · Editado por: Arno Holetz
· votar
Aew, agora vo posta as fotos aqui pra se alguem mais precisar de como coloquei os mics no timbal:
IMAGEM 1
IMAGEM 2
IMAGEM 3
Eu coloquei o AKG C3000B Condenser na parte de cima do timbal ligado no pre amp mic 200. e depois liguei o AKG D380 embaixo do timbal ligado na mesa behringer 2222fx. Assim que eu acabar de gravar todas as musicas com o timbal, eu mixo uma aqui e posto pra vcs!!! Mais pelo pouco que teste, o som ta fkando mto bom... KKKKK Vlw!!!
QUEM QUISER VISITAR O BLOG DO STUDIO É: www.studiomzmdiscos.blogspot.com
|
.omni Veterano
|
# fev/12 · Editado por: .omni
· votar
Arno Holetz Cara, tá bem mal microfonado. Assim só vai vir som de lata. Microfona do mesmo jeito que um surdo.
Inverteu a fase do outro mic?
|
.omni Veterano
|
· votar
*duplo*
|
Arno Holetz Veterano |
# fev/12 · Editado por: Arno Holetz
· votar
.omni Poderia me mostra, explicar como microfonar do jeito de um surdo? vlw! Inverti a fase sim... Aproveitando. qual a diferença de inverter a fase?
|
.omni Veterano
|
· votar
Arno Holetz Agora que eu vi o microfone de baixo, ele tá apontado pro chão... :S Tira esse mic, ele é inútil, no máximo coloque ele do lado do outro com as cápsulas coladas.
|
Arno Holetz Veterano |
# fev/12
· votar
uhum vo faze isso sim, mais se puder me responda o seguinte: Qual a diferença de inverter e nao inverter a fase do mic? Como microfonar do jeito de um surdo o timbal? Qual o lugar certo. Agradeço mto se puder me respoder!!! Vlw!!!
|
.omni Veterano
|
# fev/12
· votar
Arno Holetz Qual a diferença de inverter e nao inverter a fase do mic?
Se você botar um mic virado pro outro assim eles devem ficar com a fase invertida. Você inverte no pré (ou num plugin, na mesa, num cabo, sei lá) pra eles voltarem a ficar em fase de novo.
Experimenta botar ele mais pra trás, no limite do aro, num ângulo de uns 45°. E tenta com ele paralelo a pele. Vai experimentando aí, cara. Tudo depende do som do instrumento e do mic, mas acho que vai melhorar. E tira esse segundo mic, acho que ele vai atrapalhar mais do que ajudar...
|
Arno Holetz Veterano |
# fev/12
· votar
vlw cara vo tenta isso aew sim!!!
|